AA – Arcanum Arcanorum – Junho-2012

Post para avisar que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até hoje (6/junho). Somos atualmente 2.048 membros do grau de Átrio.
– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia.
– Quem entregou os relatórios, questionários e obituário, deve ter recebido a Monografia 02.
– quem entregou a Monografia 02, deve ter recebido a Monografia 03.

Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03 (mas nesse caso, pra agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 11

  1. Ainda não estou me sentindo afiado pra mandar a 1ª monografia, acho que preciso treinar mais, principalmente as visualizações. Posso entregar até dezembro?

    @MDD – Não há prazos. Cada um avança no seu próprio passo. Isso se chama “Paciência” (não o que as pessoas estão acostumadas a entender como sendo “paciência”); é a Virtude de Mercúrio.

    1. Só pra adicionar…os exercícios anteriores não precisam ser abandonados a cada monografia. Eu acabei de entregar a 2ª e ainda faço a vela, a visualização e energização dos chakras. O bom é fazer com calma pra sentir sua percepção se expandindo, mas é sempre bom criar um sistema pra tentar manter algum exercício anterior porque eles “mudam” a cada passo que você avança.

      @MDD – Sim… conforme voce for avançando, o ato de refazer os exercicios anteriores tambem avança em complexidade.

    2. tem horas que queremos fazer os exercícios ininterruptamente mas há momentos em que existe uma paralisia e não conseguimos avançar, para mim funciona como hora de parar e pensar o que esta me paralisando e de que modo posso superar esta dificuldade depois de anos vivendo mais ou menos como o gado

  2. No meu caso não consigo sair do exercício de vizualização dos chakras na segunda monografia. Quando chego na metade não consigo visualizar as outras e nunca termino. Não é questão de visualização, pois enxergo bem as cores e os movimentos. O problema é que não consigo me concentrar em 3 chakras girando ao mesmo tempo….

  3. Marcelo, é recomendado praticar os exercícios de Bardon em conjunto com os exercícios da A.’.A.’., ou seria algo desnecessário?

    @MDD – Pode fazer em conjunto. Sempre agrega, com a vantagem que voce estará mais protegido, com a egrégora do AA 🙂

  4. marcelo, estou completamente grato por ter me mandado a monografia…
    te dou total certeza que não vou te desapontar…
    pois darei o melhor de mim, para realizar totas as terefas…
    quando vi a monografia fiquei bastante emocionado…rsrs…já que isso era o que estava esperando com muita esperança…
    vou controlar a ansiedade, devo fazer com paciencia esses exercicios, para depois com cautela passar para segunda fase.

  5. bem vou aproveitar e exercitar a virtude de mercurio ,to na casa de minha avo, tenho que fazer os exercicios no baheiro kkkkkkkkkk o problema é o que meu primo pensa pela demora kkkkkk.

  6. eu tenho uma ótima visualização por ser rpgista, porém funciona melhor de maneira natural jogando ou criando crônicas, quando eu penso que estou fazendo um exercício eu fico ansioso.

    já estou com uma dúvida faz um tempo. na visualização vc deve visualizar o objeto que deseja e tudo a sua volta também (tipo uma visão em terceira pessoa) ou tem que visualizar o objeto como se fizesse parte do plano material? pelo menos eu só estava pensando em passar para a próxima monografia quando eu estivesse vendo o que eu imaginar como algo fixo no plano material.

    talvez eu não tenha explicado muito bem… se deve visualizar todo cenário juntamente com o objeto ou se deve imaginar o objeto “inserido” no plano material?

    @MDD – Imagine o objeto como se ele estivesse no Plano material.

  7. Caro Marcelo, gostaria de saber:

    – Quais são os graus da Ordem Arcanum Arcanorum? Esta ordem é a mesma Astrum Argentum?

    Gostaria de saber pois li que são a mesma ordem com nomes diferentes.

    @MDD – O Arcanum Arcanorum é mais antigo. Ela é uma Ordem ALQUIMICA, enquanto a Astrum Argentum é uma Ordem THELEMICA, influenciada pelos textos e modificações do Aleister Crowley. Os graus sao parecidos, pois seguem a Arvore da Vida

  8. Marcelo, saudações.
    Quanto a consagração de eventos, uma música que sempre que toca no rádio e derivados, segue o mesmo mecanismo (com a vantagem de que não é possivel outra pessoa encosta-la)?

    @MDD – consagrar uma musica? nao rola, porque ela nao é um objeto e jah foi criada em outro tempo-espaço… mas da pra voce usar uma musica como ferramenta do elemento AR na sua consagração…

  9. Oi, MDD! Estou na Monografia 2 de Atrio e percebo que o conteúdo da maior parte das monografias até esse ponto, tem foco em práticas. Como um modo de expandir o conhecimento contido nas monografias, acho que você poderia incluir sugestões, para aumentar a parte teórica, de postagens já feitas no Blog “Teoria da Conspiração”, de outros textos de de livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas