AA – Arcanum Arcanorum – 25-Março-2013

Terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 25/03. Somos atualmente 3.463 membros do grau de Átrio, dos quais 453 conseguiram sobreviver ao Obituário e aos Relatórios iniciais (13% apenas)… Digo isso porque o AA é, talvez, uma das Ordens Magísticas mais rígidas em seu treinamento e preparação, e esta quantidade de buscadores que sobreviveu à Monografia 01 é maior do que a imensa maioria das Ordens Herméticas que existem aqui no Brasil. Estamos com 98 membros nos preparativos finais e 58 já começaram os estudos em grau de Probacionista (1,5% dos inscritos). Sucesso é a única possibilidade!

– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia. Quem já havia recebido a monografia mas não conseguiu avançar, não se desespere: não existe prazo, então continue seu trabalho e entregue os exercícios quando terminar. Ninguém será expulso a não ser por si mesmo. Quem teve de parar por algum motivo e quer recomeçar, basta continuar de onde parou. As Portas do Templo estão sempre abertas.

Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, para agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 7

  1. Estou no átrio tem quase um ano e acho que vou seguir adiante (não tava querendo). Se você diz que a egrégora não afeta nenhuma outra então não custa nada tentar. Vamos ver até onde consigo chegar…

  2. Marcelo, tenho uma dúvida quanto aos Livro das Sombras/Livro das Reflexões. Antes de conhecer, o meu Livro das Sombras era as duas últimas matérias do meu caderno da faculdade, já que estas ficaram sobrando. E também no bloco de notas do meu celular.
    Há algum problema nisso? Algo como mistura de egrégoras, talvez. Ou posso continuar fazendo desta forma?
    Quanto aos relatórios, são quanto aos exercícios de visualização/concentração, certo? De que forma devo enviá-los? Faço um só depois de praticar até ficar satisfeito com os resultados, ou faço periódiamente e mando todos?
    Desculpa o monte de perguntas!

    @MDD – 1) ok, sem problema.
    2) Pode fazer da maneira como ficar mais pratica pra voce. Alguns gostam de mandar uma compilaçao dos exercicios, outros enviam os resultados e as considerações. O que ficar melhor para o seu aprendizado.

  3. Caro Marcelo, estou no atrio e preparando-me para evoluir cada vez mais nos estudos e na via espiritual e mágica. Tenho uma dúvida relativamente à nossa egrégora. Sendo ela o conjunto das forças energéticas que os membros do A.A. constroem em conjunto, em que consiste ela na sua essência? Quais serão as suas características básicas (o ponto comum) e em que medida ela fortalece todo o grupo visto, provavelmente, a dispariade e a diversidade das intenções desenvoldidas pelosdiferentes membros. Embora já tGostarenho lido bastante sobre as égregoras, inclusive aqui no site, gostaria de me esclarer concretamente sobre isso no tocante ao Arcanum Arcanorum. thanks…

    @MDD – Consiste em uma força conjunta que impele os estudantes a atingir a conversação com o Sagrado Guardião, criando defesas e facilidades em conjunto para que todos consigam chegar até este grau de consciência.

  4. Oi, MDD! Estou na Monografia 4 de Atrio da “Arcanum Arcanorum” e quero saber, para fazer as práticas da AMORC e da TOM (Ordens em que estou como membro) posso e/ou devo usar o Cordão Pitagórico durante elas?

    @MDD – Não; da mesma maneira que não vai usar o avental triangular da RC em uma loja maçônica ou os paramentos martinistas em um terreiro de umbanda rsrsrs. Cada um no seu quadrado. No seu altar, porém, pode deixar todos os seus paramentos juntos. É o SEU templo.

  5. Caro Marcelo, estou no atrio e preparando-me para evoluir cada vez mais nos estudos e na via espiritual e mágica. Tenho uma dúvida relativamente à nossa egrégora. Sendo ela o conjunto das forças energéticas que os membros do A.A. constroem em conjunto, em que consiste ela na sua essência? Quais serão as suas características básicas (o ponto comum) e em que medida ela fortalece todo o grupo visto, provavelmente, a dispariade e a diversidade das intenções desenvoldidas pelosdiferentes membros. Embora já tGostarenho lido bastante sobre as égregoras, inclusive aqui no site, gostaria de me esclarer concretamente sobre isso no tocante ao Arcanum Arcanorum. thanks…

  6. “Estamos com 98 membros nos preparativos finais”
    Que preparativos são esses? :s

    @MDD – o dia que voce chegar lá voce descobre…

  7. Eu perdi o e-mail da monografia mas estou com os relatórios prontos, posso mandar um novo e-mail com os resultados?

    @MDD – Pode sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas