Terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 22/01. Tivemos 4.862 inscrições para o grau de Átrio, dos quais apenas 645 conseguiram sobreviver ao Obituário e aos Relatórios iniciais (13,2%, uma boa média). 91 membros já começaram os estudos em grau de Probacionista (1,8% dos inscritos); No início do ano, tivemos os primeiros 3 Neófitos/Zelatores sob a minha orientação. Sucesso é a única possibilidade!
– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia. Quem já havia recebido a monografia mas não conseguiu avançar, não se desespere: não existe prazo, então continue seu trabalho e entregue os exercícios quando terminar. Ninguém será expulso a não ser por si mesmo. Quem teve de parar por algum motivo e quer recomeçar, basta continuar de onde parou. As Portas do Templo estão sempre abertas.
Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, para agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).
Respostas de 3
Parabéns para os 3 Zeladores.
Desculpe, são quantas monografias por grau, mesmo?
@MDD – Sao 4 de Atrio e 12 nos graus posteriores.
É na de probacionista que faço o juramento e tenho de levar para sempre os trabalhos?
@MDD – na verdade, o juramento é para você mesmo e o seu SAG. É feito para iniciar os estudos no grau de Probacionista.
São quantos graus no total?
@MDD – Na prática, 7 graus. Não conheci ninguem encarnado que tenha ido além disso. O Crowley deu a si mesmo o grau de Ipssissimus enquanto encarnado, mas acho que é o único caso…
E se eu parar os estudos após o juramento, que efeitos isso teria?
@MDD – Nenhum. O juramento não é feito para a ordem, mas para o seu SAG.