AA – Arcanum Arcanorum – 15-Agosto-2012

Seguindo os relatórios, aviso que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 14/8. Somos atualmente 2.431 membros do grau de Átrio, 38 membros estao fazendo os preparativos e 7 já começaram os estudos em grau de Probacionista.

– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia.
– Quem entregou os relatórios, questionários e obituário deve ter recebido a Mono 02.
– quem entregou a Monografia 02, deve ter recebido a Monografia 03.
– quem entregou a Mono 03, deve ter recebido a Preparação para o grau de Probacionista.

Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, pra agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 10

  1. Para conseguir gerar um relatório desses meses, só preciso conseguir consagrar um evento. MAs atualmente tudo tem andado tão normal que quando surge algo que vale a pena guardar, não estou preparado.

  2. Olá Marcelo!

    Cara, estou passando por um problema.

    Ja fiz meu obituário e venho, na medida do possível, fazendo diariamente as práticas solicitadas na primeira monografia.
    O problema é que tenho passado por algumas alterações e isso ta impossibilitando o andamento das praticas, quando consigo realizar, não me saio bem, pois não consigo chegar no ‘estado de espírito’ ideal para o intento.
    Tenho passado pelas seguintes alterações: Cansado em demasia, com bastante sono, dificuldade para me expressar, mãos suando demais, em fim, sem energia!
    Identifiquei-me com um relato do livro – Ataque e Defesa Astral – de Marcelo Ramos Motta, em que uma diretora que estava sobre ataque ficava muito desgastada, os sintomas que tenho sentido são similares.
    Faz um tempo, eu fui a um centro de umbanda tomar um passe e o Preto velho me disse que tenho o coco aberto e que isso é o que causa minhas ‘moléstias’.
    Você tem alguma dica para me dar com relação a isso?
    Para mim, não é uma tarefa fácil arranjar disciplina e constância para fazer as práticas diariamente, tenho conseguido, porém tenho que estar mais ou menos bem, sem esse cansaço, caso contrario é praticamente impossível!

  3. MDD, eu venho fazendo o exercício da vela já há um tempo, mas não tenho sentido grandes evoluções (de vez em quando as coisas na minha visão periférica parecem se escurecer, mas é só). Recentemente conversei com uma amiga médium e contei a ela que estou fazendo um tratamento de desobcessão na FEESP. Ela me disse pra não fazer mais esse exercício enquanto não terminar o tratamento (minhas entidades estariam me “bloqueando” pra que eu não veja coisas “desagradáveis”.
    Procede?

    Eu poderia continuar os exercícios de visualização ou também suspendo-os até o término do tratamento?

    @MDD – Sim, suas entidades podem estar bloqueando algo de sua mediunidade durante o tratamento e o exercicio será contraproducente neste momento. Recomendo para ralguns dias até tudo estar resolvido.

  4. No Relatorio ‘ Consagração de um evento’ :

    1. O objeto escolhido deve ser físico? Este evento é criado da maneira q eu quiser, ou devo tê-lo vivido pessoalmente já antes?

    2. No exemplo cita o ingresso da opera, entao, o proposito é trazer a mente a lembrança prazerosa das sensações vividas no dia deste evento atraves do objeto?

    Por exemplo , tenho muitas ‘tralhas’ (souvenires) q gosto de colecionar, tenho-as pq possui um vínculo comigo, algumas lembram de minha infância (Ex: um brinquedo de kinder ovo q tenho desde quando kinder ovo era 1 real ;D e um peão que comprei atualmente pra lembrar minha epoca de garoto)

    Esse exercicio estou confuso. Praticamente não sei se devo visualizar todo o processo em estado relaxado, ou se tenho que agir fisicamente como no exercicio de consagração/objeto;

    Valew!

  5. Oi, MDD! Outra dúvida, o prazo de 30 à 60 dias, para a Monografia 3 de Atrio, consta como um mínimo de dias praticando o conteúdo dela?

    @MDD – como ficar mais prático para seus estudos.

  6. MDD os relatórios da monografia 01 ficaram prontos mais estão muito grandes e o corpo do e-mail vai ficar meio confuso, posso enviar em 02 e-mails?

    @MDD – pode.

  7. MDD, vc recomenda revisar o Obituário de tempos em tempos. E, como não é algo simples, quando eu devo considerá-lo pronto pra te mandar? (se não vou ficar revisando-o pra sempre hehehe)

    @MDD – Uma vez por ano, mais ou menos. Pode mandar quando ficar pronto, será algo que você ira mexer sempre.

  8. Recebi minha 2ª monografia e fiquei muito feliz por isso, dei uma lida ‘rapida’ e vi que o desafio mais que dobrou rsrs, excelente!

    Frater, em relação ao exercício dos chakras, no homem ele gira em sentido horário, mas não me sinto seguro sobre de que forma eu devo vizualizá-los, tipo, girando de onde para onde, se é na vertical ou na horizontal.

    Se eu colocar um relógio de frente para meu umbigo eu preciso vizualizar o sentido horário como eu vejo no relógio ou o contrário (como se o ponteiro de 12 horas apontasse para meu 4º chakra, e o ponteiro das 9 horas apontasse para minha direita?) fiquei bastante confuso, pode desenhar?

    O que acontece por exemplo se eu visualizar da forma feminina, anti-horário? Quais seriam os efeitos?

    @MDD – Imagine o relogio como se estivesse na ponta de um pingente, pendurado no seu pescoço; costuma facilitar a visualização.

  9. Obrigado pela resposta anterior.

    Um outra duvida sobre os sentidos no mesmo exercício (como os charkas de energia masculina giram em sentido horário e os de energia feminina em sentido anti-horário) não havaerá nunhem ‘problema’ em visualizar os 7 chakras girando todos no sentido horário como proposta na monografia?

    @MDD – Onde voce viu que “chakras masculinos giram no horario e femininos no anti-horario”?

    1. Eu li algo sobre isso tb em algum lugar. Mas em outro (e, pra mim fez mais sentido) eu li que os chakras giram pros dois lados, dependendo se eles estão absorvendo ou emitindo energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas