Terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 04/04. Até hoje, tivemos 6.226 inscrições para o grau de Átrio, dos quais 838 conseguiram sobreviver ao Obituário e aos Relatórios iniciais. 149 membros já começaram os estudos em grau de Probacionista e 14 Neófitos/Zelatores sob a minha orientação. Sucesso é a única possibilidade!
– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia. Quem já havia recebido a monografia mas não conseguiu avançar, não se desespere: não existe prazo, então continue seu trabalho e entregue os exercícios quando terminar. Ninguém será expulso a não ser por si mesmo. Quem teve de parar por algum motivo e quer recomeçar, basta continuar de onde parou. As Portas do Templo estão sempre abertas.
Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, basta escrever para arcanum@hermetismo.com.br com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02 (ou 03 ou 04…) mas nesse caso, para agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete.
Uma resposta
Olá MDD,
Recebi a primeira monografia e trabalhei nas questões e no obituário. Da mesma forma, iniciei os exercícios e, percebi que seria interessante trabalhar algum exercício de concentração antes do exercício de visualização. Pensei em realizar um exercício simples de meditação (~15 min, 2 vz ao dia)
Nestes últimos quatro anos, mais intensamente nos últimos dois, me dediquei ao desenvolvimento de pesquisa/escrita de tese acadêmica e isso me esgotou de maneira que além do esperado. Como você já trabalhou em pesquisa acadêmica sabe como isso pode esgotar mentalmente.
Já são quatro a cinco meses, após a defesa, em que noto dificuldades de concentração em atividades que, normalmente, não teria o menor problema em desempenhar.
Como o tempo para o desenvolvimento da monografia é livre, estou procurando a recuperação da capacidade de foco antes dos exercícios.
Haveria alguma prática que poderia me auxiliar na recuperação?
Obrigado