Seguindo os relatórios, aviso que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 03/8. Somos atualmente 2.371 membros do grau de Átrio e 35 membros estao fazendo os preparativos para o grau de Probacionista.
– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia.
– Quem entregou os relatórios, questionários e obituário deve ter recebido a Mono 02.
– quem entregou a Monografia 02, deve ter recebido a Monografia 03.
– quem entregou a Mono 03, deve ter recebido a Preparação para o grau de Probacionista.
Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve (marcelo@daemon.com.br) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, pra agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).
Respostas de 11
Passando só pra deixar um relato de “coincidência” engraçado. Eu sou filho de Oxossi, mas só vim a ter certeza recentemente. E aí me toquei que, quando manifestei meu Templo Astral, ele surgiu como uma floresta xD
O que tem no Obituário que dá uma puta preguiça de fazer ? O.o
Tenho a ideia já na cabeça, mas estou enrolando a dias….
Medo de morrer xD Geralmente a maioria são coisas que você não fez e ainda não tem coragem ou determinação de fazer. Morrer é sempre um incômodo ^^
Uhm…. isso iria explicar bastante coisa .-.
O que é isso? me interessei! explique mais por favor 🙂
Tio, só uma pergunta : Existe um limite de tempo para que eu mande a primeira monografia?
@MDD – Nao. faça bem feito no seu tempo.
Átrio – Monografia 1.
Tio, eu posso fazer vários pequenos exercícios de visualização e desconstrução no decorrer do dia ou é melhor realizar da forma padrão como indicado na monografia?
*ancioso para enviar a monografia 01, mas como esses exercícios são como respirar, preciso saber se também são ‘flexíveis’.
@MDD – Pode sim.
Deldebbio, possuo uma dúvida.
Eu tenho na cabeceira de minha cama, um pedaço de quartzo rosa. Eu ganhei ele de minha mãe. Parece que na minha infância eu possuia problemas para dormir, me agitava muito no sono, tinha pesadelos, essas coisas, e uma entidade em um centro pediu que ela levasse um quartzo rosa para ser cruzado, e deixar sempre em minha cabeceira, e realmente funcionou (se aquela pedra está por perto, eu não possuo nenhum problema para dormir). A dúvida em questão é: em uma janela de peixe ou cancer, existe problema em consagrar a pedra com o intuito de proteção astral, ou facilitador para sonhos lúcidos, ou é melhor não fazer nada e deixar o que a entidade fez intacto? Pergunto isso pois ja existe um tempo que tenho essa pedra ( uns 15 anos no mínimo), e não sei se essas coisas possuem “tempo de validade”.
@MDD – Deixe do jeito que a entidade colocou.
Marcelo.
Gostaria de saber se existe alguma restrição em visualizar os anjos, no RMP, vestindo mantos, de mago, nas cores dos seus elementos e segurando cada um uma arma, que me lembre o elemento em questão. Eu os visualizo com as seguintes armas, Espada (Raphael – Ar – Roupa Azul céu), Tridente (Gabriel – água – Roupa verde água), essa arma me lembra o elemento água, por causa do Poseidon. Cajado (Michael – fogo – Roupa vermelha) e uma grande marreta (Auriel – terra – roupa marrom), essa arma me lembra solidez, peso e o elemento terra.
Existe algum problema em visualizar assim?
@MDD – Nenhuma.
Oi, MDD! Terminei as práticas da Monografia 1 de Atrio e praticamente as da Monografia 2 de Atrio, nisso fiz as práticas de visualização propriamente ditas e as que utilizam de alguma forma visualização.
Faço psicoterapia há anos e em uma sessão dela tive “insights” relativos ao impacto da visualização no psicológico e no corpo (como por exemplo, lembrei que algumas pessoas com câncer visualizaram as células cancerigenas sendo combatidas e curaram o câncer com esse método). Ao refletir dos impactos no meu psicológico, nisso percebi o poder que as diversas fantasias imaginadas, de coisas ruins, muitas delas que repito habitualmente e espontanemente, estavam me afetando negativamente.
Ultimamente ao lembrar, escutar e/ou falar certas coisas ruins, o que inclui assistir jornal na TV, acabo visualizando-as e costumo sentir incômodo e/ou dor no corpo, principalmente no períneo (algo que percebo como relacionado ao chakra básico e ao medo de ameaça física). Apesar de conhecer os benefícios da visualização e a utilidade dele nas práticas de Magia, estou com medo de treinar mais essa habilidade. A visualização pode levar a essa sensibildade a coisas ruins mesmo? Será que esses efeitos estão ocorrendo por fazer outras práticas espirituiais além da Arcanum Arcanorum? Preciso tomar cuidado? Alguma dica?
Acabou que meu Obituário ficou com 5 páginas (por volta de 15000 toques, visto que escrevi a maior parte em forma de diálogos).
Eu detestaria ter que diminuí-lo, pois perderia o rítimo de escrita, me embolaria em um contexto emocional pouco explorado e terminaria por escrever um resumo pobre do que escreví agora.
Dá para deixar passar dessa vez MDD ?
@MDD – ok. O problema de escrever muito é o de perder o foco na Verdadeira Vontade e começar a divagar.