A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos

O que chamamos de “signo” nada mais é do que a posição do SOL no céu, no momento de nascimento de cada pessoa, mas para termos uma idéia das energias que estão presentes (e que precisam ser desenvolvidas ou utilizadas) na encarnação de cada um, precisamos observar também os planetas (lua, mercúrio, vênus, marte, júpiter, saturno, urano, netuno e plutão), bem como em qual casa astrológica estas energias se encontram. O princípio básico sobre o qual tudo isto está edificado chama-se SINCRONICIDADE ou ACAUSAL (voltarei a falar sobre isso em próximas colunas) mas, por enquanto, para vocês viajarem até a semana que vem, fica o seguinte pensamento:

Se acreditarmos que todos os planetas seguem órbitas perfeitamente mensuráveis, com ciclos matematicamente ordenados e previsíveis (ou seja, você pode prever com exatidão onde cada planeta estará posicionado no céu em qualquer data e em qualquer local da superfície da terra);
Se acreditarmos que existe reencarnação e que, pela lei da afinidade, grupos de pessoas precisam desenvolver e trabalhar suas essências de acordo com determinadas energias;
Podemos assumir, por absurdo, que os seres responsáveis por organizar estas encarnações (os chamados “Engenheiros de Karma”) precisariam de um sistema que fosse ao mesmo tempo preciso e confiável o suficiente para posicionar o nascimento de cada espírito em determinado lugar em determinado dia/mês/ano. Por que não utilizar um “computador celeste” que já funciona com precisão absoluta?
Supondo-se que esta estrutura exista, hackeando este computador, obtém-se a astrologia.

Sem mais delongas, vamos à Santa Ceia:

“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus. E quando já era dia, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze deles a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André seu irmão; Tiago (menor) e João, Filipe e Bartolomeu; e Mateus e Tomé, Tiago (maior) filho de Alfeu e Simão chamado o Zelador e Judas (Tadeu) filho de Tiago e Judas Iscariotes, que foi o traidor”. LC:6 12-16

Para compreender melhor, colocamos Aqui uma reprodução da imagem.
Os apóstolos devem ser observados da direita para a esquerda.

Quem está na cabeceira da mesa é São Simão, que corresponde ao signo de Áries (Signo de fogo e de ação). Simão indica com as mãos a direção a tomar. Áries rege a cabeça na anatomia astrológica, e a testa de Simão é bem realçada na pintura. Sua prontidão ariana também é mostrada pelas mãos desembaraçadas, para agirem conforme a vontade e coragem dos arianos.

Ao seu lado direito, Judas Tadeu, representando Touro. Seu semblante é sereno enquanto escuta Simão (Áries) e vai digerindo lentamente suas impressões, suas mãos na postura de quem recebe algo, caracterizando a possessividade de Touro (que é terra/receptivo, o signo que acumula). No corpo humano, Touro rege o pescoço e a garganta, e o de Judas Tadeu está bem destacado.

Mateus vem em seguida, correspondendo à Gêmeos, signo duplo que rege a interação com as pessoas e a habilidade de colher informações. Mateus tem as mãos dispostas para um lado e o rosto para o outro, revelando o hábito geminiano de falar e ouvir à todos ao mesmo tempo. Mateus era escriba e historiador da vida de Jesus (escreveu um dos 4 livros aceitos como verdadeiros pela Igreja Católica) e Gêmeos rege a casa III, setor de comunicação e conhecimento.

Logo após está São Filipe, representando Câncer. Suas mãos em direção ao peito mostram a tendência canceriana para acolher, proteger e cuidar das coisas. Regido pela Lua, Câncer trabalha com o sentir. Filipe está inclinado, retratado como se estivesse se oferecendo para realizar alguma tarefa.

Ao seu lado está Tiago Menor, o Leonino, de braços abertos, revelando nesse gesto largo o poder de irradiar amor (Leão rege o coração e o chacra cardíaco), ele se impõe nesse gesto confiante, centralizando atenções.

Atrás dele, quase que escondido, está São Tomé, o Virginiano, o famoso “ver para crer”, que, apesar de modesto, não deixa de expressar o lado crítico e inquisitivo de Virgem – com o dedo em riste ele contesta diante de Cristo.

Libra é simbolizado por Maria Madalena, esposa de Jesus. Com as mãos entrelaçadas, ela pondera e considera todas as opiniões antes de tomar posições – Libra rege a casa VII, é o setor do casamento e parcerias, deixado também como mais uma evidência de que os templários possuíam conhecimento sobre o casamento de Jesus e seus descendentes.

Ao seu lado, está Judas Iscariotes, guarda-costas de Jesus, representando Escorpião. Com uma das mãos ele segura um saco de dinheiro (Escorpião rege a casa VIII, que trata dos bens e valores dos outros) e com a outra mão ele bate na mesa, protestando.

Em seguida, Pedro, o Pescador de Almas, representando o alegre Sagitário. Foi ele quem fez o dogma e instituiu a lei da Igreja – Sagitário rege a casa IX, setor das leis, religiões e filosofia. Seu dedo aponta para Jesus – a meta de Sagitário é espiritual. Ele se coloca entre Maria e Judas, trazendo esclarecimentos (luz) à discussão (Sagitário é o “alto-astral” do zodíaco).

Ao seu lado está Santo André, Capricórnio. O signo mais responsável do zodíaco, que com seu gesto restritivo, impõe limites. Seu rosto magro e ossos salientes revelam o biotipo capricorniano. Seus cabelos e barbas brancas e seu semblante sério mostram a relação de Capricórnio com o tempo e a sabedoria.

Ao lado, Tiago Maior, Aquariano, que debruça uma de suas mãos sobre seus ombros, num gesto amigável, enquanto a outra se estende aos demais. Ele visualiza o conjunto, percebendo ali o trabalho em grupo liderado por Jesus. Aquário rege a casa XI, que é o setor dos grupos, amigos e esperanças.

Finalmente, sentado à esquerda, temos São Bartolomeu, o viajante, representando Peixes. Seus pés estão em destaque (que são regidos por Peixes na anatomia astrológica). Ele parece absorvido pelo que acontece à mesa e, com as mãos apoiadas, quase debruçado, revela devoção envolvido pelo clima desse encontro.

Como já disse anteriormente, os iniciados possuem diversas maneiras de passar mensagens uns para os outros bem debaixo das barbas dos profanos. Como disse o Mestre, “quem tiver ouvidos que ouça”.

Até a próxima semana, crianças,
Votos de paz profunda.

Marcelo Del Debbio

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 61

  1. Já tentei fazer essa relação, mas deu errado xD
    Acho que foi porque eu tentei fazer da esquerda para direita, mas como nunca pensei em fazer ao contrário…?
    Muito boa.
    E se considerarmos outro fato, os que estão do lado direito de jesus se encontram num ambiente mais escuro(signos da noite) enquanto os que se encontram no lado esquerdo, tem um fundo branco e iluminado(signos do dia)
    Alguem reparou que os signos do ar também são os representado de forma mais jovial (comunicação e dinamismo, mente aberta) enquanto os da terra tem certo ar de mais velhos (experiencia, confiança, sabedoria).

  2. Nossa que d+
    Graças a um professor da faculdade discubri voce marcelo, muito legal..
    Talvez eu nao tenho conhecimento o suficiente para deixar um post construtivo, já que é assim, fica meu post de reconhecimento pelo seu conhecimento.

    😉

  3. Só não entendi pq usou a tag “Espiritismo” pra esse artigo, já que o Espiritismo não tem absolutamente nada a dizer sobre esse quadro aí ou qualquer símbolo astrológico :S

    Quem é leigo pode entrar no seu blog, ver isso na tag Espiritismo, e confundir td. Achar q Espiritismo é uma doutrina mística q adota astrologia.

    Fora isso, sou espírita kardecista desde q nasci praticamente, e não acredito de forma alguma q Jesus tenha se casado com Madalena. Só vou acreditar se ele se materializar na minha frente e disser.

    Bom, não posso mudar seu blog, mas não concordo de ter clicado na tag “Espiritismo” e ter encontrado um artigo desse tipo.

    @MDD – engano seu. Flamarion, melhor amigo de Kardec que conviceu com ele durante mais de vinte anos, era o maior astrólogo da França no período, e Kardec, como maçom da Grande Loja Francesa, certamente tinha grandes conhecimentos de astrologia. Além do mais, apenas através da astrologia conseguimos explicar como funciona os processos de reencarnação.
    E recomendo que leia meus textos a respeito de Jesus e Madalena. Garanto que são muito melhores do que os do Dan Brown.

    1. Tbem discordo que Jesus era casado com Maria. Se fosse, por que nenhum dos 04 evangelistas do novo testamento citou? O que teria de errado se fossem casados? Para mim não diminuiria em nada minha fé no Cristo.

      @MDD – Eles provavelmente citaram, e tiveram seus textos alterados, tanto que boa parte dos evangélios do novo testamento não fazem muito sentido e parecem truncados, sem contar que dão a impressão de existirem 3 Marias quando na verdade, é apenas uma.

  4. Bhaaaaa…
    Muito legal o site…
    sou esoterica, estudo oocultismo e participo da alquimia,
    que tbm éh magica!

    concordo com teus pensamentos…
    mas tem muitaaaaaaaa coisa por traz de tudo né?…

    adoraria trocar ideias contigo!

    abração…

  5. Caro Marcelo,
    Concordo com as interpretações dadas, são lógicas e fazem sentido. O que não faz sentido é a ausência de João. Como se explica?

  6. Caro Marcelo,

    Estou começando a ler seu blog faz pouco tempo, então decidi começar pela primeira página.

    Fiquei imensamente feliz por ter visto o cheklist; vai me ajudar muito a ler tudo na ordem certa.

    Queria lhe fazer a mesma pergunta do colega Rafael:

    Contei apenas 11 apóstolos e Maria Madalena, faltando a presença do apóstolo João.
    Haveria uma explicação?

    Não sou católico mas, pelo que sei, João seria o apóstolo que Jesus mais amava e que tomou conta de Maria após sua morte.

  7. Marcelo, eu entendo o seu ponto de vista.

    Eu acredito e gosto de astrologia, mas os espíritas kardecistas lutaram com unhas e dentes pra manter a pureza e racionalidade da doutrina, e principalmente não associá-la a nada místico. O pessoa q é mais místico nem gosta muito de nós espíritas, apesar de eu gostar deles e aceitar algumas coisas.

    Eu acho q um artigo melhor encaixado nesta tag seria sobre reencarnação, desdobramento, mediunidade…

    Mas astrologia…

    É só uma dica… desculpe a indignação inicial.
    Esta quinta vou fazer o meu mapa astral, estou super feliz com isso, tenho tanta curiosidade.

    Abs

  8. Marcelo sou espirita e Astrólogo cármico e uso símbolos Sabeus.Ha vc estan devendo uma visita no meu blog ,acho que o artigo vai na linha do seu trabalho(Cristos Astrologico).Más o que fez escrever é o fato de Kardec condenar astrologia nos livros do espiritos salvo engano. “Kardec, como maçom da Grande Loja Francesa, certamente tinha grandes conhecimentos de astrologia”.Ele refere-se as constelações que não estaria no mesmo ponto(ponto Vernal),monstrado um certo desconhecimento do tema,colocando no campo das superstições.Porém Chico Xavier afirma no livro consolador pagina 144 por meio do Emmanuel que astrologia teria sua razão de serGostaria de uma explicação sobre isso.abraços Fratenais.

  9. Kardec Genesi:
    fantasiosas em sua maioria e, em nenhum caso, guardan-do qualquer relação com os grupos de estrelas assim chamados. Fora, pois, inútil procurar no céu tais formas.A crença na influência das constelações, sobretudo das que constituem os doze signos do zodíaco, proveio da idéia ligada aos nomes que elas trazem. Se à que se chama
    leão fosse dada o nome de asnon ou de ovelhan certamente lhe teriam atribuído outra influência.
    São chamadas constelações zodiacais, ou signos do zodíaco, e formam um círculo no plano do equador terrestre. Conforme o mês do nascimento de um indivíduo dizia-se que ele nascera sob tal ou tal signo; daí os prognósticos da Astrologia.Mas, em virtude da precessão dos equinócios, acontece que os meses já não correspondem às mesmas constelações. Um que nasça no mês de julho já não está no signo do Leão, porém no do Câncer. Caia ssim a idéia supersticiosa da influência dos signos. (Cap. V, nº 12.)
    Na verdade foi Livro é Gênese.Foi aí que me dei conta do conceito de infabilidade não deve ser usado em hipótese alguma com ninguém.Acho só os Avatares.fuiiiiiiiiiiiii.

    @MDD – Mas o Kardec está certo: Astrologia não tem NADA a ver com estrelas distantes. Os signos são meras associações entre a posição relativa dos PLANETAS no céu e as estrelas que formam o “pano de fundo”. Tanto que estes nomes variam de cultura para cultura (na China usam animais, no ocidente relações com agricultura e nos Astecas/Incas deuses diversos). O que deve ser levado em consideração é a geometria da posição dos planetas. O resto é simbolismo.

  10. “MDD – Mas o Kardec está certo” “Caia ssim a idéia supersticiosa da influência dos signos. (Cap. V, nº 12.):”Da sicronicidade eu ja sabia,agora que Flamarion, melhor amigo de Kardec que conviceu com ele durante mais de vinte anos, era o maior astrólogo da França no período, e Kardec, como maçom da Grande Loja Francesa, certamente tinha grandes conhecimentos de astrologia.Isso eu não sabia,deveria ter seus motivos para não aborda astrologia com profundidade.Porém muitos espiritas usam esta passagem que coloquei com refutação contra astrologia.

    “Podemos assumir, por absurdo, que os seres responsáveis por organizar estas encarnações (os chamados “Engenheiros de Karma”) precisariam de um sistema que fosse ao mesmo tempo preciso e confiável o suficiente para posicionar o nascimento de cada espírito em determinado lugar em determinado dia/mês/ano. Por que não utilizar um “computador celeste” que já funciona com precisão absoluta?
    Supondo-se que esta estrutura exista, hackeando este computador, obtém-se a astrologia.”
    No livro de André Luiz e fala do Instituto de planejamento das reencarnações.

    @MDD – Mas o que as pessoas chamam de “astrologia” hoje em dia não passa nem perto do que Kardec e Flamarion (e os astrologos de verdade) estudam. Essas baboseiras de revistinha não se assemelham em nada com a astrologia.

  11. Agora fiquei um pouco na duvida, porque então mesmo tendo grande conhecimento de astrologia, kardec chegaria a esta conclusão?
    (obs: já li as outras colunas no SH falando sobre influencia dos outros planetas e oitavas e etc)

    Então como fica estudar que uma pessoa do signo “X” com influencias em “Y” e “Z”, se está tudo em constante mudança?
    ..já que antes esse signo estava regido de maneira diferente, agora as influencias são outras.. (não estou levando em conta o nome/animal X/Y/Z, + as características dadas a ele)

    não foi essa a conclusão de kardec?

    Abraços

  12. Marcelo, você tem alguma fonte online ou em livros de que Kardec era mesmo maçom? Sei que Léon Denis provavelmente era, e eles eram amigos, mas tenho minhas dúvidas de Kardec foi mesmo maçom e, principalmente, se inicou-se na maçonaria ANTES de ter escrito o Livro dos Espíritos.

    @MDD – então… este é um quebra-pau mesmo dentro da maçonaria. Existem vertentes que dizem que ele foi (eu entre eles) pela metodologia adotada para a consulta aos espíritos. Somente alguém ligado com ordens iniciáticas teria o ACESSO que ele teve a estes inúmeros espíritos da maneira ordenada e organizada que ele teve (lembre-se que naquela época, não haviam terreiros, nem centros, nem templos… os médiuns e guias e mentores trabalhavam dentro de ordens secretas, visto que a perseguição religiosa era muito mais intensa do que a de hoje – então onde foi que Kardec conseguiu os trocentos espíritos para fazer os questionários? Isso não está em nenhum texto espírita). Outro motivo alegado é a postura que Kardec faz naquela “foto clássica” dele, que é a de Mestre Maçom (embora isso também poderia ser uma coincidência). Outros acreditam que ele, pessoalmente, não era maçom, mas que aqueles ao seu redor (Leon, Arthur Doyle, Flammarion, etc) faziam estas organizações e contatos por ele, e tem o grupo que acha que espiritismo e maçonaria não se misturaram nunca.

    1. “tem o grupo que acha que espiritismo e maçonaria não se misturaram nunca”, curioso, isso eu não sabia.

      Mas são grupos dentro da maçonaria mesmo ? perto de onde trabalho existe uma loja maçom e ao lado loja, acredito que agregado, existe um centro espírita.

  13. “Outros acreditam que ele, pessoalmente, não era maçom, mas que aqueles ao seu redor (Leon, Arthur Doyle, Flammarion, etc) faziam estas organizações e contatos por ele”

    É, bem, eu fico na “coluna do meio” junto com esse pessoal então 🙂

  14. Marcelo, tem algo que nunca ficou muito claro pra mim, e com certeza deve ser a dúvida de muitos. Nasci 11/07/1990, sou do signo de câncer mas meu sol estava posicionado sobre a costelação de gêmeos.

    As constelações não tem haver com os signos? Poderia dar uma explicação sobre isso?

    @MDD – Constelações não tem NADA a ver com Astrologia. São meros pontos de referência que os estudiosos antigos usaram para marcar os graus dentro da abóbada celeste, relacionando com eventos ou aspectos do que acontecia ao redor deles. Cada tipo de astrologia utiliza referências simbólicas diferentes para expressar a mesma coisa.

  15. Nasci no dia 11/07/1990. Portanto mesmo por ter nascido com o sol posicionado sobre a constelação de Gêmeos, sou de cancêr ( ja que as constelações não interferem) . Então esta correto as datas que nossa sociedade usa que seria as alterações de signos nos dia 21?? As datas não deveriam sofrer uma alteração todo ano pelos movimentos da terra? Lembro de um post ser explicado que as datas não batiam no dia 21, mas não compreendi..

    @MDD – Esqueçam “constelações”… Astrologia é baseada em GEOMETRIA. Apenas a geometria da projeção dos planetas sobre a abóbada celeste. Todas as referências de constelações são apenas referências, bem como os nomes dos signos (Carneiro, touro, gêmeos…) que valiam quando aquilo foi ensinado para os humanos, hoje usamos outros parâmetros. Apenas as posições dos planetas são necessárias.

  16. “Eis que o semeador saiu a semear.
    E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
    E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
    Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
    E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.
    E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.
    (Mateus, XIII, 3 a 9).

    Apoc 2:7 – 7 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei de comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus.

    Apoc 2:11 – 11 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor não sofrerá o dano da segunda morte.

    Apoc 2:17 – 17 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas. Àquele que vencer, darei do maná escondido, eu darei uma pedrinha branca com um nome novo escrito, que ninguém conhece senão quem o receber.

    Apoc 2:28 e 29 – 28 E como eu mesmo recebi o poder de meu Pai, assim também darei ao vencedor a estrela da manhã (pode ser o planeta Vênus). 29 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas.

    Apoc 3:5 e 6 – 5 O vencedor se vestirá de vestes brancas e nunca riscarei seu nome do livro da vida. Reconhecerei seu nome diante de meu Pai e de seus anjos. 6 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas.

    Apoc 3:12 e 13 – 12 Quanto ao vencedor, farei dele uma coluna no templo de meu Deus, e ele nunca sairá fora do templo e escreverei sobre ele o nome de meu Deus e o nome da cidade de meu Deus, da nova Jerusalém, aquela que desce do céu de meu Deus, e meu nome novo. 13 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas.

    Apoc 3:20 a 22 – 20 Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos juntos. 21 Ao vencedor concederei sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e me sentei com meu Pai em seu trono. 22 Quem tiver ouvidos que ouça o que o Espírito diz às igrejas

    Apoc 13:9 e 10 – 9 Se alguém tem ouvidos que ouça: 10 Se alguém está destinado ao cativeiro, irá para o cativeiro. Se alguém mata pela espada, pela espada morrerá. Nisto se baseia a perseverança e a fé dos santos.

    “Uns Sempre encontram SINCRONICIDADE com exatidão confiável “

  17. Muito bom o artigo! Postem mais sobre simbologia nas artes visuais!!
    Tem um livro chamado “PARA ENTENDER A ARTE – Maria Carla Prette” e também outros que mostra os significados e a semiotica por tras da arte!

  18. Grande MDD, gostaria de saber qual o motivo de João, apóstolo mais jovem que sabia da traição, ter sido retirado da pintura. Ele não faria parte dessa interpretação simbólica dos signos? Qual o motivo? Abração!

  19. Caro MDD, sei que é um post beeeeem antigo, mas minha iniciação se deu há poucos dias, apesar de ser umbandista há 2 anos, enfim… Este post me deixou com uma pulgOOOOONA atrás da orelha: Se cada espírito precisa nascer em um determinado local, dia/mês/ano também determinados e desnvolver e trabalhar suas essências, as quais estão diretamente relacionadas com as energias envolvidas no próprio nascimento… Como fica a vida desses tantos indivíduos que, hoje em dia, nascem de cesarianas programadas???

    @MDD – As cesarianas naturais (feitas por algum problema ou necessidade) não afetam essa programação, porque foram ações causadas pelo processo de gestação; já as programadas são ações que afetam o processo natural de gestação e você está correta, elas bagunçam a energia daquele indivíduo. Eu não peguei muitos mapas de pessoas assim; As que eu conversei se achavam meio “deslocadas” em relação ao mapa, mesmo as que estavam realizando suas Verdadeiras Vontades. Tentamos umas aproximações para a data que seria a real e as descrições ficaram mais semelhantes ao que a pessoa sentia, então PARECE que há uma correlação (mas faltam mais casos para se ter uma hipotese com base mais estatística). Na duvida, deixa a criança nascer quando ela disser para a mãe que está pronta.

    1. A pergunta dela me causou uma dúvida: hoje é possível e viável pela medicina que prematuros extremos sobrevivam (ou mesmo não tão extremos mas que tiveram problemas relacionados a pré-eclâmpsia da mãe e tiveram de nascer antes dos nove meses e etc). Nesses casos, que nascer antes do termo não foi uma escolha dos pais e que pode ter sido até fundamental para que o indivíduo pudesse viver, aquela hora foi a já programada pelos Engenheiros do Karma para compatibilizarem o mapa?

      @MDD – Sim.

    2. Olá Marcelo.
      Esta ação de agendar o nascimento por comodidade gera carma por atrapalhar a criança?
      Se sim. Isso recai a quem decide, o medico ou a mãe, certo?
      Ou não acontece, pois provavelmente os dois considerem esse processo algo mecânico/biológico ?

    3. Vocês estão considerando o momento do nascimento de um ser quando ele entra em contato com o mundo exterior. Creio que o nascimento se dá no útero da mulher. Por favor, me instruam se estiver falando besteira.

      @MDD – Quando esta no utero da mae, a criança ainda pertence energeticamente à mãe. Apenas quando o cordão umbilical é cortado a criança está plenamente em Malkuth.

    4. MDD,

      Você disse que cesarias que tenham necessidade devido a gestação não iram influenciar as energias da criança.

      Mas quando o problema esta com a mãe, por exemplo minha mulher que tem problemas cardiacos e com certeza precisa de uma cesaria ?

      @MDD – Nao ha problema algum. A criança irá nascer quando tiver de nascer…

  20. Quando digo cesarianas programadas, falo de uma atitude que se vê muito por aí nos dias de hoje, principalmente por parte das mães, na qual as “lindonas” relatam o seguinte ABSURDO desejo: “Eu quero que meu filho nasça perto do meu aniversário ou do aniversário do pai… vou conversar com meu obstetra…” É claro que, se a criança já é viável, já está amadurecida, as chances de morte são pequenas com a tecnologia assistencial de hoje. Sim, há riscos, mas são previsíveis como em uma cesariana que evoluiu de uma tentativa mal sucedida de parto normal. E aí tio DD, como fica a vida deste ser, que nem a hora de nascer teve o direito de escolher???

    Já quero lhe adiantar que o indagarei muuuuuuuuuitas vezes, já conhecia o site, mas lia aleatóriamente… Resolvi que quero mesmo CONHECER e vou ler tudo do início, então já viu né…

    Agradeço sempre que puder me responder.

    Abraço fraterno

  21. DD, nem se dê ao trabalho de me responder… Já saciei minha dúvida/curiosidade através de um outro post seu “Cesariana e Astrologia”.

    Agora vou dormir, 3 da matina já… estou há hoooooooooooooooras aqui no blog DEVORANDO conhecimento!!!!!!!!!!!!!!!!

    Valeu, abraço!!!!!!!!

  22. Oi Marcelo. O post “Imagem oculta no quadro da Última Ceia” não está publicado aqui nesse blog né?

    Ele está no S&H e na Wíki de ocultismo (e você lista ele no “Links do Teoria da Conspiração” também). Bom, eu estou lendo os seus posts e comecei da última página, dai notei sua falta antes desse post aqui.

    Da para adicionar ele fácil fácil, é só mudar a data de publicação pelo WordPress para “6 de maio de 2008” que já vai aparecer antes deste. =D

    Até!

  23. E Marcelo, eu estou de férias da faculdade eu vou ler tudo mesmo, dai se precisar que liste algo cronologicamente ou qualquer coisa do tipo me fala (ou cale-se para sempre!) que durante as minhas leituras e faço. =P

  24. Marcelo, umas pessoas dizem que Maria era mãe de Jesus, outras dizem que é mulher … Ai não entendi muito bem…xS

    @MDD – São duas Marias… Maria, mãe de Jesus, e Maria Madalena…

  25. Olá Marcelo,
    Sou novo por aqui, mas já percebi a diferença de informação postada aqui em comparação com o que se encontra navegando na internet, gostei mesmo do que encontrei.
    O que me deixou muito curioso é que já que as constelações não são os signos corretos, então como poderia eu saber meu signo e passar a me conhecer melhor?
    Mesmo que demore para me responder ficarei agradecido se lê-se meu comentário.

    @MDD – Pelo projeto de Hospitalaria: http://www.deldebbio.com.br/mapas-astrologicos-e-sigilos-pessoais/

  26. Marcelo, acho que num assunto como esse O B-A-BÁ é indispensável. Como:

    1- O que são esses Engenheiros de Carma? Eu imaginava o processo reencarnatório como algo guiado pela natureza, por estruturas naturais… sei lá, algo como magnetismo… e não indivíduos que possuem isso como trabalho/missão igual ao Senhor Emadaiô de Dragon Ball Z. E o desenvolvimento espiritual deles? Seriam eles praticantes da vida de mão direita?

    @MDD – Na real… não existem “engenheiros do Karma”… VOCÊ é o seu próprio engenheiro de karma… a diferença é que é você em um outro nível de consciência desprovido de ego e muitas vezes em um estado de consciência tão avançado em relação à sua consciência atual que você o enxerga como sendo OUTRA entidade. O mesmo ocorre com o seu SAG, por exemplo, que muitos enxergam como sendo um “anjo da guarda” externo, quando não o é. Os Engenheiros de Karma sabem TUDO que voce fez de bom e ruim e são justos e implacáveis porque eles são voce mesmo…

    2- Do jeito explanado parece que os planetas são apenas marcadores, organizadores da ficha de nascimento de cada ser.
    A posição dos planetas influencia o comportamento das pessoas devido à um estado das energias do sistema solar no momento do nascimento (planetas como fatores principais, agentes que interferem, modificam), ou a forja do comportamento se deve à outros fatores, como o local, tipo de família, experiências etc (organização planetas (signos) apenas como marcadores de grupos de espíritos similares)?

    @MDD – Um misto dos dois… duas pessoas podem nascer no exato mesmo dia/mes/ano/local mas serem criados por familias totalmente diferentes. As aptidões deles se manifestarao de maneira diferente, limitados por recursos, cultura, influencias externas e o karma.

    Ficaria mto grato se respondesse.

  27. Desculpa estar comentando num post tão antigo, é que este assunto do quadro e do Da Vinci me voltou hoje..

    Tens algo a dizer sobre a faca que Pedro segura às costas e pressionada contra a barriga de André, que levanta as mãos em posição de rendição?

    Fico muito grato se você me responder..

  28. Eu devo ter contado errado, mas tá faltando e sobrando gente na sequencia pra mim… são dois Simão? Onde está João e Maria Madalena está no lugar de quem?
    Grato 🙂

  29. E sobre João, alguém pode esclarecer a ausência? Ou ele estaria embaixo da mesa? 0.o

    @MDD – João não aparece na Santa Ceia de DaVinci, mas aparece nas pinturas tradicionais.

  30. Amigo, ainda não terminei de ler todo o texto, mas a lua é um satelite não um planeta.

    @MDD – Amigo, “planeta” quer dizer “caminhante”. TUDO o que se movimenta nos céus, que não seja uma estrela fixa, simbolicamente, é um planeta. Até mesmo o Sol. Sol e Lua, às vezes, são referidos na alquimia como Luminares. Essa nomenclatura cientifica de planetas, estrelas, satelites, planetas-anoes e etc só surgiu no século XIX e não é utilizada no simbolismo.

  31. Olá, Gostei muito do site. E este artigo que acabei de ler é no minimo intrigante. Muito bom. Parabéns pelo trabalho. Gosto muito de ocultismo, e esta leitura será muito proveitosa para mim. Bençãos plenas.

  32. MDD, vi diversas perguntas sobre a falta do Apostolo João e o Sr. Não nrespondeu. Alias, varias outras perguntas foram respondidas e estas não. O Sr. escolhe quais perguntas responder ou simplesmente não sabe a resposta?

    E sobre João, alguém pode esclarecer a ausência? Ou ele estaria embaixo da mesa? 0.o

    @MDD – João não aparece na Santa Ceia de DaVinci, mas aparece nas pinturas tradicionais.

    Aqui o Sr. não respondeu diretamente a pergunta. A pergunta é : Qual o motivo da ausência do apóstolo João? Se aparece em outras pinturas, qual o significado simbólico dele?

    Por favor, responda as perguntas, estamos todos curiosos 🙂

  33. Olá Marcelo !
    O teto seria uma representação do quadrado mágico do sol ?

    Parabéns pelo site e obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    Abraço!

  34. E como fica Jesus nessa história ? Ele não é representado por signo…

    @MDD – Jesus é o SOL.

  35. Marcelo, uma dúvida me ocorreu, se vc estudou sobre a Astrologia Hermética, eu gostaria de saber mais sobre o que se diz sobre Ofiuco. Visitei um planetário tem uns 5 anos, e de acordo com eles, não temos apenas 12 signos mas sim 13 devido a alteração da rota do Sol com o passar dos anos, se a Astrologia é válida hoje, ela não teria que acompanhar os atuais posicionamentos do Sol?
    PS: Não estou perguntando simplesmente para provocar, é uma dúvida séria. OBG..

    @MDD – Ofiuco é mais uma das maluquices de quem acredita que Astrologia tem alguma coisa a ver com constelações. Os doze signos sao formados pela multiplicaçao das 3 qualidades (cardinal, mutavel e fixo) vezes os 4 elementos = 12… E a divisao da abobada celeste em 12 partes… as estrelas foram meros “pontos de marcaçao” destas doze partes, feitas 5000 anos atrás, escolhendo estrelas arbitrarias para demarcar estas divisoes de 30 graus… so que ao longo dos 5000 anos, o sol girou ao redor do centro da galaxia e as referencias de pontos estelares mudaram… mas as divisoes de 30 graus no ceu NAO mudaram…
    “Aries” é a divisao entre 0 e 30 graus, nao as estrelas da constelação de áries, “touro” é a divisao entre 30-60 graus, “gemeos” a divisao entre 60-90 graus e assim por diante… assim nao sobra espaço para nenhum “signo extra” na divisao, mesmo se tiverem duzentas constelações novas no espaço… sao meros pontos de referencia antigos.
    consegui explicar?

  36. Gente, o João foi quem tirou a foto por isso não aparece.

    Mais seriamente agora, uma explicação pode ser porque no evangelho segundo João não consta a última ceia. João menciona a cerimônia de lavagem dos pés e a despedida de Jesus mas não a ceia em si.

    @MDD – Talvez porque ele nao estivesse mesmo la?

  37. Marcelo, você acredita mesmo que um espirito da hierarquia de Jesus, se relacionou com Maria de Magdala e deixou descendentes?

  38. Marcelo, estou passando a acompanhar este blog agora, então me perdoe se a pergunta for elementar.
    Há cientistas que zombam da astrologia por dizer que a configuração dos astros e das constelações mudou desde que a astrologia foi “inventada”, fazendo com que os signos hoje atribuídos às pessoas não sejam os certos. P. ex. esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=JXQMJnVlY-k
    O que o sr. opina sobre isso?

    @MDD – Astrologia não tem nem nunca teve nada a ver com constelações. O que ocorreu 5000 anos atrás é que as entidades que passaram estes conhecimentos para os homens utilizaram-se das estrelas para marcar as posições de 30 graus no céu. Ao longo destes milênios, o sol girou ao redor da galáxia e estas estrelas que marcavam os pontos mudaram de posição, mas hoje em dia usamos computadores para marcar os graus, nao mais pontos no céu. as historias das constelações foram criadas para que estas informações arquetipais pudessem sobreviver ao tempo. Astrologia lida apenas com os angulos dos planetas dentro do Sistema Solar. O nome das constelações permaneceram como tradiçao, mas não usamos as estrelas como parametros para nada 🙂

  39. MDD, sei que o post é antigo, contudo vejo comentários atuais e ainda assim respondidos. Portanto lanço a minha dúvida que pode parecer um pouco tosca, mas não encontrei entre as demais dúvidas aqui:

    A Astrologia indica as influências dos planetas na vida das pessoas (na verdade de qualquer coisa), atribuidas no momento do nascimento de cada um. Portanto carece saber do local, data e hora do nascimento para se mapear o firmamento celeste naquele momento do ponto de vista da Terra. Mas o que acontece a vidas que nascem/ nasceriam fora da Terra, a que sistema astrológico seria utilizado para obter um mapa astral? Pergunto isso porque mesmo que não levássemos em conta a vida fora da Terra, em breve iram colonizar Marte e lá nasceram pessoas. Os próprios planetas surgem num dado local, numa da dada data e hora. Como se obtém os dados das energias que influenciam qualquer coisa que passa ou passe a existir fora da Terra?
    Eu ficaria grato se você me respondesse mesmo sendo um “não sei te responder wendell”.

    @MDD – Cada planeta tem seu proprio sistema de energias e as entidades/espíritos que encarnam em cada um deles seguem suas próprias vibrações. Planetas não “influenciam” em nada… eles apenas INDICAM onde está a sincronicidade. Com certeza o mapa de alguem nascido em outro planeta seria bem diferente do de alguém nascido na Terra, pelo numero de luas diferente e pela própria nova posição de todos os planetas em relação ao planeta de nascimento da pessoa.

  40. Estou chegando agora ao seu blog (aliás gostei muito dos assuntos) por isto não sei se a pergunta já foi feita, e respondida, antes. Como ficam as energias de alguém que nasce de cesariana?
    Este tipo de parto, onde até a hora do nascimento é pré-marcada, não conflita com a “Engenharia Kármica”?
    Grato e parabéns pelo blog

  41. gostaria de saber Quem disse pra Davinci que essa era exatamente a ordem dos apóstolos na mesa? é só um dúvida…

    @MDD – Ele escolheu a ordem, propositadamente, correlacionando cada um com seu respectivo signo.

  42. Bom dia, apenas uma dúvida. Sendo doze apóstolos, porque João, irmão de Tiago não entrou nesta listagem? Porque foram citados apenas 11 dos 12 apóstolos? Algo interessante que ainda não nos foi revelado.

    1. João não aparece na última ceia e isso mostra grande conhecimento de Da Vinci já que no Evangelho Segundo João a última ceia não é mencionada, provavelmente porque ele não estava lá. Da Vinci então não o incluiu. Mostra que sabia o que estava fazendo.

  43. Reconheço a interferência magnética dos planetas na geografia da terra e na própria consciência humana, mas vejo como algo natural, a astrologia como estudo tem seu valor, mas como escola doutrinária, tem suas limitações.
    As Leis Universais referentes á existência humana não fariam depender o direcionamento daqueles ainda primitivos, da decodificação de terceiros, para isso deu á todos, independente do nivel evolutivo, um instrumento mais eficaz e abrangente, a própria consciência.
    Com relação á “Santa Ceia”, o perfil dos envolvidos foi traçado supondo-se figuras reais, além do mais o quadro não foi pintado com os personagens presentes…

  44. Relembrando, é um belo quadro pintado a partir da mente criativa de Léonard de Vinci. É muito divertido as interpretações deste.

  45. Olá, Marcelo.

    Depois de assistir a uma participação sua no vídeo sobre as 7 Leis Herméticas no canal do Conhecimentos da Humanidade, fiquei muito curiosa à respeito de suas pesquisas – apesar de não concordar com você com relação às terapias de ressonância quântica, e vim conhecer seu rico site.

    De cara tenho uma dúvida, caso você possa responder. Onde fica o apóstolo João no quadro Santa Ceia de Da Vinci, se no lugar dele se encontra Maria Madalena? E, por que João foi “descartado” e não qualquer um dos outros apóstolos?

    Abraços
    Liz

    1. Olá, Lizandra. Em verdade, João não foi descartado, mas sim é ele no lugar em que o Marcelo disse ser Maria, só que representado de forma andrógina, assim como em outras pinturas do da Vinci que mostram o apóstolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas