Este comentário foi tão pertinente que decidi transformá-lo em um post:
Que estranho jogo esse que nós vivemos…
Quer dizer que todos nós possuímos um EU, mas nós não sabemos o que é esse EU, que seria o verdadeiro sentido das nossas vidas.
E qual é a graça de nós não sabermos qual é o nosso EU? Digo, qual foi a intenção do mestre do jogo quando ele nos colocou debatendo aqui, sem orientação, quebrando a cara, etc, tipo, ele sente prazer nisso? Esse é o objetivo do jogo então, descobrir nosso EU? Onde você viu isso? As coisas poderiam ser mais simples, tipo, nós descobriríamos nossa vontade, e faríamos aí o que tem que ser feito. Por exemplo, se isso for verdade, e eu algum dia acreditar nisso, e morrer sem saber o meu EU, morreria muito frustrado.
DD velho, insisto que indique um livro. Recomendo que coloque na bibliografia.
Não espero que responda, já que você já respondeu a primeira. É só que, não sei se é só eu, mas isso me incomada muito, acho isso muito importante.
@MDD – Voce estaria partindo do principio que está começando agora e que nao fez nenhuma besteira nas suas 10-20 vidas anteriores… Não esquecemos nossa Verdadeira Vontade, esquecemos as ligações que temos com as pessoas ao nosso redor… se esse véu fosse levantado um dia apenas, metade do planeta iria se matar, no atual estágio de evolução… imagina que vc jah ferrou e foi ferrado por todo mundo da sua família… sabe aquele parente que vc odeia e nem sabe pq? pode apostar que tem um motivo… entao o esquecimento é necessário.
Já a Verdadeira Vontade é o que voce ama fazer… é único de cada pessoa, por isso não dá para ensinar ou mostrar. O povo melindra e acha que é algo grandioso, como salvar o mundo ou compor uma sinfonia, mas não é necessariamente isso. Pode ser algo pequeno, como cuidar de uma ONG, organizar sua família evangélica doida, ser professor, ser engenheiro, etc… só que o que acontece… quando vc encaixa nessa VV, tudo começa a “dar certo”. Todas as coincidências começam a acontecer… tudo vai convergindo para o processo funcionar, e a coisa vira uma bola de neve. Quem acompanha o blog do TdC desde o início sabe onde estávamos 3 anos atrás e o que já fizemos hj, e a coisa fica maior a cada mês. Essa é a MINHA vontade… a de vocês é outra. Eu não posso dar receitas pra voces pq voces nao têm as minhas habilidades e nem eu tenho a de voces… vocês serão ótimos advogados, veterinários, médicos, engenheiros, músicos, pintores ou o que quer que vcs amem fazer…
A Verdadeira Vontade do Franz Bardon é muito distante da do Michael Jackson ou da do James Randi e certamente não existiria um livro único que servisse de guia para os três.
O Mapa Astral dá as pistas, porque ele é a configuração energética do momento em que vocês, como pensamentos encarnados, penetraram neste mundo material (por isso é tão fácil olhar mapas de gente “famosa” ou “importante”… funciona no reverso; eles são famosos JUSTAMENTE porque fizeram o que deveriam fazer… não “destino” nem nada dessas besteiradas, mas o que ELES escolheram fazer ANTES de embarcar aqui). Só que o Mapa é só um Mapa… se você não o trilhar, ele não vai te levar sozinho a lugar nenhum.
As coisas não são simples… elas são simples pro seu cachorro ou gato; são simples praquele mundo de gente que acorda, vai zumbi pro trabalho, chega em casa, assiste novela, dorme, acorda, trabalha mais pra juntar dinheiro pra comprar um novo celular que não precisa, depois trabalha mais em um emprego que nao gosta por uns 20 anos, pra se aposentar sem ter tempo de cuidar dos filhos e viver sua pensãozinha. Ai sim, é “simples”. A Mídia fala tudo o que voce precisa ter e consumir, e seu patrão/pastor/padre/artista de TV fala tudo o que voce precisa fazer.
Daí o Ocultismo se comunica por meio de símbolos. Símbolos são muito mais poderosos do que palavras, representam idéias, conceitos muito maiores do que meras descrições. E através do conhecimento destes símbolos (sejam deuses, monstros, heróis, histórias, marcas, etc…) você consegue trabalhar o seu interior para saber quem você é e o que sabe fazer direito. Daí a frase “Conhece a ti mesmo e conhecerás todo o Universo”. E pelos símbolos chegamos à Magia, que é trazer ao mundo imagens (Imago), ou seja, desenvolver a imaginação a ponto dela ser capaz de materializar-se no mundo material.
E, com símbolos, não há bibliografia, há imagens. Qualquer livro que eu recomende será a visão DAQUELE AUTOR sobre o tema… e mesmo imagens podem ser deturpadas (vide a swastica), ai a pessoa precisa estudar o que está atrás daquele símbolo. O que aquele Deus representa? pra que serve aquele arcano do tarot? o que significa aquele diagrama engraçado na forma de Árvore? e mesmo os símbolos que valem pra mim podem não valer pra outras pessoas… cada um chegará até onde o seu nível intelectual e evolutivo permitir; o truque é que agora a informação está ai… basta saber procurar e estudar.
Eu descobri qual é a MINHA vontade; e cada vez que eu realizo alguma coisa neste caminho, descubro que consigo elevar isso pra um patamar maior, mediante mais trabalho… ainda não tenho idéia da onde dá pra chegar… só que não sou guru nem mestre de ninguém: no máximo, posso tentar indicar as portas, mas quem vai ter de ser o Mestre de cada um de vocês é cada um de vocês, e só.
Respostas de 70
Gostaria de ter lido isso mais cedo.
Mas valeu a pena.
Fantástico, falou tudo.
MDD, fico impressionado pelo seu domínio nesta área. Acesso este site/blog todos os dias e não me canso de ler e reler os posts. Fica aqui registrado meus agradecimentos e que continue seu trabalho.
Se me permite gostaria de usar uma palavra que não gosto muito mas que neste caso é pertinemte, então não leve-a para o lado perjorativo. Eu invejo você.
Completei 33 anos mês passado, e me sinto mais perdido que nunca. Quanto mais eu leio, quanto mais busco informações e sabedoria, mas me sinto perdido e desesperado. Eu não sei quem sou, o que devo ser e muito menos o que eu quero ser. Vejo meus amigos com sua vidas, suas profissões, suas famílias, progredindo profissionalmente e aparentemente felizes. E eu me arrastando, me surrando mentalmente para vir pro trabalho todos os dias, procurando uma justificativa convincente para poder fazer o que não gosto, com pessoas que não gosto. Fico enrolando na cama o quanto posso, para tardar o máximo possível o fato de ter que ir trabalhar num tentativa absurda de fazer o dia passar mais rápido.
As pessoas falam para sequir seu instinto, confiar nele, pois de certa forma ele está certo. E eu fico me perguntado, como escutar algo que eu nem sei o que é. Se instinto é uma voz que fica dizendo coisas diferentes do que se faz, então eu tenho varios instintos porque tenho varias vozes dentro de mim se gladiando entre si numa disputa infindável de quem está com a razão.
Outras pessoas dizem que o importante é ter metas, objetivos, e seguir em frente sem se deixar derviar. Pois eu pergunto, como estabelecer metas se eu não faço idéia do que eu quero? Cumprir suas próprias metas é fácil quando se sabe o que quer. Pior é não tem paixão alguma, vontade nenhuma para se guiar e então traçar as metas.
Eu se quer sei se por ventura foi a perca da paixão pela vida que me fez entrar neste estágio ou foi este estágio que me fez perder a paixão pela vida. A verdade é que estou cansado, olho ao meu redor e não há nada que me faça ter paixão. Ter aquela vontade, aquela empolgação, o apego, o desejo de seguir batalhando e dizer a mim mesmo que está valendo a pena.
Nunca me interessei por televisão, não gosto de estar perto de muita gente barulhenta, prefiro gastar meu tempo lendo, principalmente sobre Psicologia, Filosofia e Mitologia. Mas também gosto de passar o tempo sem fazer nada, só contemplando as coisas simples. Fico procurando uma saída, fantasiando que posso fazer qualquer coisa, bastando eu me levantar e fazer, mas também sei que a idéia de fazer qualquer coisa significa que não sei o que quero fazer.
Ultimamente, tenho tido uma louca vontade de me desfazer de tudo, ter uma vida simples, sem contas pra pagar. Vender, casa, carro, pedir demissão, terminar o namoro, viajar um pouco e ficar um bom tempo sem nada pra fazer até eu descobrir o que realmente gosto, mas também fico preocupado em nunca achar e continuar em um estado pior que o atual, se é que isto é possível.
@MDD – A única coisa que posso sugerir para ajudar é que voce faça o Mapa pela Hospitalaria. Pelo menos deve dar um rumo para voce começar a desenvolver suas aptidões ou pelo menos entender essa situação presente.
Seria interessante você estudar todas as vozes que brigam dentro de você. Tenho certeza de que essas não têm nada a ver com intuição, mas com uma legião de egos querendo dominar o seu momento, alimentando-se cada qual com seu alimento, lutando por seu alimento. São como parasitas psíquicos, aos poucos permitimos que eles tenham vez dentro da nossa mente, e começamos a agir de forma a alimentá-los. Intuição não fala.
Wellington, algum tempo se passou desde seu comentário e só hoje eu vim lê-lo. O que mudou de lá pra cá? Eu me interessei em perguntar porque por volta de 2007 a 2009, vivi a mesma e idêntica situação. A partir dela, fiz tudo o que você estava com vontade de fazer: eu tinha 25 anos, larguei o emprego, terminei o namoro, tinha planos de passar um tempo como mochileiro na Europa… até achei que ia continuar solteiro por algum tempo mas, um mês depois, comecei a namorar com a minha atual esposa e saí da casa de meus pais, fomos dividir uma kitnet. Eu fazia um curso que já arrastava há 5 anos sem conseguir me formar… cancelei o curso e tratei de parar e olhar ativamente pra minha situação. Nesse processo, minha esposa me ajudou muito. Comecei a estudar pra tentar novamente um vestibular, agora num curso que me realizasse. Hoje estou no 4º ano de medicina, na mesma universidade. No final do primeiro ano, vi no meu mapa que eu tinha uma vocação pra medicina. Eu nunca tinha pensado nisso, porque tinha a mesma impressão sua, de que era capaz de fazer qualquer coisa, mas não me sentia atraído especialmente por nada.
Na verdade, essa questão vocacional é muito mais complexa do que simplesmente “que curso vai fazer”, né?
Enfim, como você tá agora?
Abraço!
PERFEITO !!!
Post simplesmente fenomenal. Poderia colocá-lo como uma introdução ao blog que ficaria perfeito.
Me fez lembrar que ainda preciso ver o meu mapa astral.
Marcelo, preciso de ajuda.. talvez vc com seus conhecimentos no oculto pode me dar uma luz…
tenho 27 anos e bebo já tem uns 7.. hoje, bebo todos os dias quando chego em casa a noite… até ficar bebado.. soh assim consigo dormir, e isso todo dia, nao conisigo ficar mais sem beber, raramente acontece, portanto, acho que me tornei um alcoolatra. Pois bem, esse é um dos problemas.
Bom, durante esse tempo, eu perdi o emprego varias vezes (nao necessariamnete relacionado a bebida, mas parece que coincidencias negativas acontecem o tempo todo), perdi um recentemente que tinha tudo para dar certo mas seu eu te contar a quantidade de coioncidencias q me fizeram perder, vc nao acredita. Perdi uma namorada pq deixava de ve-la para beber (eu escondo o fato), era um namoro de 5 anos,…. logo em seguida, arrumei outra namorada com as mesmas caracteriastas dessa, por coincidencia tmb… mas pelo mesmo motivo, ela esta começando a desistir… pois bem, nao sei se tem a ver, mas sempre que penso: vou parar de beber para ficar tudo bem, alguma coisa ruim acontece e aí eu bebo mais ainda… o que fazer para sair dessa sinuca?
Obrigado.
@MDD – É um caso clássico de obsessores. No ponto onde você chegou, devem ser MUITOS ao redor. O alcool tem um agravante, porque é ele quem ajuda os espíritos a ficarem mais tempo na matéria (no caso das entidades em templos de Umbanda, por exemplo, que o utilizam para se prenderem mais tempo no Plano Material). No caso dos alcóolatras, os obsessores é quem usam esta energia para influenciar ainda mais… é um círculo vicioso e perigoso. A solução é hardcore, mas é a mesma em caso de Succubus e Íncubus… voce precisa ficar 21 dias sem fornecer energia para eles (no seu caso, sem beber). E pode apostar que eles vão fazer de tudo pra te fazer voltar; desde a parte profissional à pessoal pra fazer você vacilar, fora a parte física do problema (dependência química). Eu recomendo que voce procure apoio psicológico profissional, de preferencia em grupos, porque ai cada um auxilia o outro quando valtar a Thelema, como nos AAs.
Marcelo, aproveintando q vc ta ai respondendo agora, vou conituar..
alem de beber, eu fumo, mas somente quando bebo a noite… um maço por noite.. estou fazendo isso agora neste momento… compro latinhas e meu quarto é infestado de latinhas com urina.. minha mae ja ta doida com esses meus problemas mas nao fala pra ninguem.. prejudico a todos ao meu redor… 21 um dias pra mim é o inferno ficar sem… mas vou fazer de tudo
@MDD – Acho que será mais facil fazer isso com ajuda de uma egrégora junto de voce.
alem disso, tentei entrar pra rosacruz, mandei a carta, me ligaram, recebi o formulario mas nao paguei por falta de dinheiro… queria mto essa egregora… tentei ir no simposio mas tmb nao tive grana na epoca… detalhe.. eu sempre tenho grana! soh quando precisei nao tive.
@MDD – claro… pra bebida e cigarro nunca vai faltar dinheiro… porque eles darão um jeito. Mas vc terá de fazer um esforço para vencer este desafio. Pare de comprar cigarros e comece todos os dias a colocar em uma jarra o dinheiro que voce gastaria com eles e veja o quanto venceu em 21 dias. Cada dia é uma Vitória e essas pequenas vitórias ajudam o seu mental a se fortalecer contra obsessores.
DD, não sei se o meu comentário será útil, mas espero que o que vou falar agora possa ajudar de alguma forma, não só ao irmão Anônimo, mas a outros frequentadores do blog. Também passei por situações de obsessão, tanto minhas quanto de parentes. Toda ajuda nessa hora é bem vinda. No entanto, de nada adianta realizar rituais de desobsessão, preces e toda sorte de ajuda espiritual, se o obsidiado não se reformar moralmente. Por favor, Anônimo, não estou lhe julgando, que fique bem claro. Acontece que este problema pode acontecer com qualquer um, se não for vigilante o suficiente. Sei que é difícil de aceitar logo de cara, normalmente temos uma visão muito boa de nós mesmos. Muitíssimo resumidamente, os espíritos se atraem por afinidade de gostos, de pensamentos, etc. No entanto, se o indivíduo não for prudente em suas ações e pensamentos, pode acabar sucumbindo aos espíritos que escolheram um caminho de maldade e nos rondam no dia a dia, esperando por uma oportunidade. Esse é o motivo pelo qual existem muitos casos de reincidência de obsessões em um mesmo indivíduo. Como exemplo, meu pai ajuda num AA aqui do RJ, e ele relata que muitos dos alcóolatras frequentadores do AA deixaram o vício em álcool para adquirir outros; fumo, jogos de azar, etc. O Livro dos Médiuns, Capítulo XX, Influência Moral do Médium, ajuda bastante a compreender esta situação.
No mais, procure um apoio psicológico, como o DD recomendou, é sempre muito importante. Seja através do AA, de um profissional gabaritado para isso, ou de parentes e amigos que desejem o seu bem. Além disso, entrar em prece nos momentos em que sentir que vai fraquejar ajuda bastante. O Pai Nosso é uma oração simples, porém muito eficiente.
Marcelo, tive um caso parecido que terminou há um ano, porém teve duração de 03 anos, e tanto ou mais ruim, com cigarro e maconha…mesma coisa, não ficava quieto no trabalho, irritado e ansioso por terminar logo e chegar em casa, destruir tudo e dormir, pra acordar no dia seguinte e repetir a jornada. A intensidade de uso só aumentou. Perdi amigos e oportunidades diversas, de vida e culturais, por conta disso. Dividia apartamento com tipos semelhantes, o que em nada ajudava.
Os passes de centros kardecistas podem ajudar se combinados com a Thelema da pessoa, ou a vontade da pessoa não influencia muito quando o centro já é “certeiro” e bom?
Claro que a vontade da pessoa tem que ser firme em manter-se ”certo” no caminho, mas em casos de apuro a umbanda e kardecismo ajudam?
@MDD – ajudam, claro. Porque criam uma egrégora protetora em volta. Qualquer um destes movimentos em grupo vão auxiliar, até mesmo a IURD serve…
E quando o alcoólatra é outra pessoa, no caso meu pai, o que podemos fazer para tentar ajudar, já que quem é viciado dificilmente assume que precisa de auda?
@MDD – O primeiro, e mais importante passo, é ele QUERER ser ajudado. Nenhuma entidade sutil irá ter permissão para ajudá-lo se ele não pedir por isso, pois nenhuma irá violar o livre arbítrio do seu pai.
“Conhece a ti mesmo e conhecerás todo o Universo” é praticamente a mesma frase usada para descrever um dos pilares da filosofia do Wing Chun – aquele estilo de Kung Fu sabe…
Muito bom MDD
Tudo de bom, Marcelo! 🙂 E é essa a verdadeira busca, né? Encontrar aquilo que é essencial em nós, a nossa verdadeira ARTE.
Bjão!
Muito obrigado MDD, o seu blog foi de vital importância para eu poder encaminhar minha vontade, coisa que já nasci sabendo.
Obrigado pelo ótimo trabalho, e que Deus e os bons espíritos o iluminem muito.
Continue assim!
Parabéns. Se a História for guardar somente um texto do antigo autor ocultista do início do século XXI d.C., conhecido à época como “deldebbio”, espero que seja este.
Salve
Cara, vc pode não ser nenhum mestre, mas ajudo a acordar mt gente, ou ao menos saber que estão durmindo.
sucesso e paz.
MDD, acho que esse foi o post mais brilhante de seu blog.
O texto é fluido, viceral.
Foi uma resposta perfeita a uma pergunta que, acho, todos seus leitores se fazem. Feliz questionamento, e mais feliz ainda a resposta!
Obrigado por compartilhar!
A velha batalha Ocidente x Oriente, ou lado esquerdo do cérebro contra o direito, sei lá…
Bom texto mesmo, não queiram nem saber o que fizeram, ah não ser que seja permitido ou realmente necessário. Mesmo os grandes heróis medievais retalharam e desmembraram pessoas que eles acreditavam “não ter alma”… Uma coisa é ouvir dizer, a outra é VIVENCIAR.
Acho que o Fernando Pessoa resumiu bem:
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…
Muito bom!
Particularmente estou num momento importante e decisivo da minha vida.
Decidi estudar uma coisa na faculdade e desde que comecei, parece que as coisas não tem dado nem um pouco certo pra mim, como se eu não estivesse fazendo aquilo que eu tinha que estar fazendo.
Agora estou tentando mudar de curso, só espero fazer a escolha certa…
O mundo é engraçado ;D
Pois é Marcelo, realmente cabe a cada um de nós achar o nosso caminho, mas confesso que ultimamente venho sofrendo muito em me entender, por exemplo meu comportamento bipolar
Estou aguardando o meu mapa astral que te solicitei, vamos ver se isso vai me dar uma luz.
Mesmo assim ótimo post!
Palavras não diriam o tão bom foi esse teu texto… Talvez um simbolo?? Talvez… Como tu mesmo disseste, não é simples…
Hoje conseguiste colocar a tua Verdadeira Vontade em palavras, sensacional isso. Se o blog tivesse uma introdução, essa seria perfeita…
Parabéns, talvez tenha subido um degrau na escadinha hoje, ou decido… 😉
VITRIOL
Puxa… tô tão feliz lendo isso. Como eu precisava ler isso… Muita gente vai ler isso.
Marcelo, muita luz e paz para vc. Abração!
Grato, Marcelo!
É realmente fascinante, por hora eu estou apenas lidando com a nuances de ter feito “escolhas” fora da minha verdadeira vontade, mas eu acredito que seja um processo importante, pois cada vez que olho na direção que começo a ver como equivocada, mais tenho vontade de fazer outra coisa! E mais minha vontade acerca de onde quero chegar, por um outro lado, se condensa!
Curiosidade sobre um dos comentários: MDD esses 21 dias que você mencionou são básicos para começar a se sentir livre de qualquer influência obssessora? Ou são suficientes para erradir a presença da ou das entidades? Para quaisquer estágios de obssessão?
“(…) sua própria vós que falou ‘seja feita a tua Vontade, siga o teu próprio caminho, pra ser feliz verdade'(…)” – Raul Seixas (Messias Indeciso).
Obrigado por lembrar dessa verdade que muitos já disseram e nós sempre esquecemos.
Boa cara! Acrescento mais uma do Raulzito: “…antes de ler o livro que o guru lhe deu , voce tem que escrever o seu” (“Todo mundo explica”, acho q do Baú do Raul)
Marcelo, obrigado pelo excelente post.
Eu também tinha isso em mente quando comecei a estudar filosofia e me questionar sobre o universo, ficava puto só de pensar nisso (depois percebi que isso vinha do meu ego), porém após muitas reflexões descobri que, não existe alguém se divertindo as nossas custas olhando a gente se matar aqui na terra, muitas vezes nos apegamos a isso por que é mais confortavél, (acredito sim, que exista n-tipos de entidades que nos auxiliam ou nos atrapalham, por algumas experiências próprias, porém isso ocorre do mesmo modo que os elétrons em uma pilha vão de um elemento ao outro por diferença de potencial, não a ninguém ali fazendo aquilo acontecer além das leis do universo, e o lance é que nós também somos partes do universo e estamos submetdos a leis que não conhecemos em sua totalidade (muitas delas relacionadas a níveis espirituais), do mesmo modo que o elétron não sabe porque ele vai de um elemento ao outro, nós também não sabemos porque nos identificamos com algumas coisas e outras não, é como se existisse uma espécie de “instinto” no universo inteiro, em todos os planos, que faz as coisas acontecerem. Uma inteligência primeira, que inpregna tudo.
E como algum sábio disse um dia, a natureza não da a minima para as nossas (des)crenças, ela apenas esta acontecendo a cada momento.
ou Será que a luz utravioleta não existia antes da ciência a descobrir?
O primeiro passo é adimitir nossas limitações como seres humanos, e nos manter humildes, sem se apegar a crenças mas sim a busca, com o tempo as respostas vão aparecendo.
O lance é tentar conhecer essas leis, ou esse instinto universal (sentir a força vc tem) e se harmonizar com ele.
Isso me lembra de um trecho da tábua de esmeralda:
“E DA MESMA FORMA QUE TODAS AS COISAS FORAM E VIERAM DO UM,
ASSIM TODAS AS COISAS NASCERAM DESTA COISA ÚNICA POR SIMPLES ATO DE ADAPTAÇÃO”.
Inspirador, parabens
Pois é… Muito bom o post.
Temos que estudar a nós mesmos todos os dias. Cada gesto, palavra e pensamento que temos tem um porque e se não soubermos de onde vieram nós só estamos respirando oxigênio e fazendo peso ao planeta.
Este é o caminho de todos nós neste planeta e eu torço para que consigamos aprender nossas lições e seguir nossos caminhos da melhor forma possível.
MDD: “Já a Verdadeira Vontade é o que voce ama fazer… é único de cada pessoa, por isso não dá para ensinar ou mostrar. O povo melindra e acha que é algo grandioso, como salvar o mundo ou compor uma sinfonia, mas não é necessariamente isso. Pode ser algo pequeno, como cuidar de uma ONG, organizar sua família evangélica doida, ser professor, ser engenheiro, etc… só que o que acontece… quando vc encaixa nessa VV, tudo começa a “dar certo”. Todas as coincidências começam a acontecer… tudo vai convergindo para o processo funcionar, e a coisa vira uma bola de neve. ”
DD, já tive essa sensação várias vezes, quando decido (apenas por alguns dias) mudar minha vida. É muita covardia minha ficar com medo de seguir em frente?
Porque conheço, como acho que muitos conhecem, pessoas que vivem se lamentando por não ter feito algo na vida, por não terem seguido aquela profissão que tanto desejavam, que amavam. Quando me deparo com isso fico imaginando o porque de essas pessoas terem agido dessa forma no passado. Qual o motivo as levou a seguir por outro caminho? Algumas me dizem que foi a falta de oportunidade, ou de dinheiro, ou o pior, que já estavam velhas e não podiam mais mudar.
Por isso é que me motivo a cada dia a construir minhas bases firmes para poder mudar minha vida. Mas não é fácil. Tive e ainda estou tendo que abrir mão de um monte de coisas para tentar alcançar o que acredito ser minha vontade. Cada vez que dou um passo, novas portas se abrem, mas quando vacilo, elas se fecham e batem muito forte.
Como encarar esse medo? Tá difícil passar por cima de um monte de programação mental imposta, um monte de valores e “achismos”, e ainda por cima levar em conta os outros (amigos, família…).
Desde ontem eu estava com essa passagem do Nietzsche martelando direto na cabeça: “Dizeis que acreditais em Zaratrustra? Mas que importa Zaratrustra! Sois os meus crentes, mas que importam todos os crentes!
Ainda não vos havíeis procurado: então me encontrastes. Assim fazem todos os crentes; por isso valem tão pouco todas as crenças.
Agora ordeno que me percais e vos encontreis; e somente quando me tiverdes todos renegado retornarei a vós…”
Voce e o Acid têm me ajudado muito a reconhecer os Sincronismos, ver como o Universo tem um ritmo, um sincronismo lindo, simples, maluco e inexplicável.
Contem comigo, chapas! Continuo sonhando, sonhando firme. “dreaming with our hands, dreaming with our minds” .
Ótimo post :9
Já falaram, mas DD, dá uma polida nesse post e coloca como introdução no Blog ou no Mayhem por exemplo. Excelente por si só explica o porque todos buscam a informação oculta, seja pelo seu site ou por qualquer outro.
Post incrivel e magnifico!
uma pergunta idiota, ja vou pedindo desculpas…
pessoas podem se tornar galaxias?
@MDD – Vc quer dizer, em uma quantidade proporcional de tempo, ne? pq estamos falando de outras escalas aqui. Tem uma caminhada de alguns bilhões de anos ai.
MDD,vc quer dizer que é possível de modo Literal e não apenas alegórico??
Sendo assim, galáxias podem ser consciências elevadas(ou melhor elevadíssimas)?
0,0″
Vlw
Nossa não acredito.
Há uns cinco anos atrás conversando com um amigo comecei a falar sobre expansão da consciência. Fui seguindo uma lógica e quando percebi pessoas tornavam-se Anjos, Planetas, Galáxias e Universos e depois voltavam ao inicio por Amor à Existência. Como se já tivéssemos sido tudo isso e para que a Existência continuasse, voltássemos a caminhar.
Toda a existência seria o Éden, seria a parede que nos protege do Caos Primordial. E por Amor á Criação da Ordem, á Existência e a tudo que existe nessa dimensão voltaríamos a ser um grão de areia.
Não sei se é isso mesmo, mas o que achei interessante é que nunca tinha visto isso em lugar algum e hoje eu li esse comentário tive vontade de dividir com vocês.
Tem muitos aspectos que vieram na minha mente naquele dia, mas isso alongaria demais o post. Mas tive a sensação de estar junto as estrelas no dia que vislumbrei essa possibilidade.
Abraço
será que uma célula do corpo tem noção da consciência que tem o mundo que ela habita?
será que uma pessoa tem noção da consciência que tem o mundo que ela habita?
será que um planeta tem noção da consciência que tem o universo que ele habita?
thibas,
Eu respondo com outras perguntas:
Será que uma célula do corpo tem noção da consciência que habita nela?
Será que uma pessoa tem noção que o mundo que ela habita tem consciência?
Será que o universo não é a consciência do planeta?
Rennan Rennan…
Você ta vendo muitos animes! XD
Explanei mesmo.
Intrometendo na pergunta do “ren_the” e do Leon:
“pessoas podem se tornar galaxias?”
Pessoas – Primeiro vamos esclarecer este pessoa. Você ren_the, não é só você. Esta pequena consciência provém de uma conciência muito mais elevada, que simploriamente chamaremos de alma. Sua alma por sua vez, de uma condição mais elevada ainda, que chamaremos de mônada, que por sua vez é “produto” de uma condição ainda superior, que MUITO simploriamente chamaremos de espírito. Pois bem, você poderia se perguntar, o que q eu estou fazendo aqui se eu sou tão grandioso assim. Esta alma da qual você provém, está em processo de formação, ela é o arcabouço de um imenso recipiente. Não só o recipiente tem que ser preenchido, como a própria estrutura do recipiente precisa ser formada. Cada encarnação é uma gota e um pedaço do recipiente umas maiores outras menores. Da” mesma” maneira que você está para a alma, a alma está para a mônada, e a mônada está para o espírito.
Agora vamos introduzir o conceito de cargos “espirituais” ou comumente chamado de cargos hierárquicos – segundo a teosofia, o plano espiritual, pelo menos este em que nos encontramos em processo de evolução, funciona dentro de uma estrutura hierárquica de cargos, onde se ocupa funções de acordo com o nível evolutivo. Nestes cargos seres de elevadíssimo nível são responsáveis pelo destino de incontáveis indivíduos. Os ocupantes dos cargos são substituídos à medida que sobem para cargos mais elevados.
—-
É um grande ser, chamado Sanat Kumara o responsável maior por todo o processo evolutivo terrestre. É ele quem nos provê Gaia e estabelece o processo evolutivo no planeta. Poderíamos dizer que somos a imagem e semelhança de Sanat Kumara. Porém entre ele e nós existe uma ampla gama de cargos espirituais. Da mesma forma a cima, existe um ser responsável por todo o processo evolutivo de nosso sistema solar, o qual é chamado de hélios e Vesta, que pode ser compreendido como um cargo (Mais adiante temos alfa e Omega que seria responsável por uma esfera muito mais ampla do universo).
Mas aí é que vem a questão, Hélios e Vesta não é o sistema solar, o nosso sistema solar é regido, “governado” por Hélios e Vesta. Quando a nossa mônada iniciou o processo evolutivo, foi enviada ao sistema de hélios e Vesta. Este encaminhou dentro desse sistema solar, ao sistema planetário de Sanat Kumara.
Daqui a algum tempo, você, ou melhor o espírito do qual você provêm, poderia estar ocupando o cargo de Hélios e Vesta. “Neste cargo você poderia definir a criação e extinção de planetas por exemplo” (na verdade quem põe a mão na massa são aqueles que ocupam cargos de elohim).
É importante ter em mente que a consciência precisa de uma forma, um corpo para se expressar, portanto não da pra separar corpo e conciência.
Está explicação simplória foi pra tentar responder sua pergunta, que não tem uma resposta simples.
@MDD – O que me lembra que algum dia ainda devo escrever sobre os sete raios da GFB e suas correlações dentro da Árvore. Vivo enrolando pra fazer…
Sim sim estava pensando nisso!
queria saber se minha teoria doida estava certa! auuhaha
alguma chance de um post futuro sobre o assunto?
que fica muitas perguntas em aberto do tipo se realmente seria bom para um ser se tornar isso!?
ele deixaria de ser oque é ou se tornaria uma divindade naquela galaxia?
de qualquer geito…
ótimo trabalho, espero outros grandiosos post!
quando penso em voltar a estudar, vc aparece com um texto desses, q dá mais força pra retomar de vez. muito por isso, abri meu mapa ontem e ‘por coincidencia’ vários insights apareceram.
DD, obrigada!
“Já a Verdadeira Vontade é o que você ama fazer… ”
Marcelo, estou em uma terrivel situaçao. Eu não sei o que “amo fazer” . Tenho 31 anos e NENHUMA perpectiva profissional. Passei a minha vida toda trabalhando de garçon, e estou seguro de que nao quero passar a vida fazendo isso. Fiz um curso de designer de jóias e descobri que tb não é isso o que eu quero fazer (afinal, a ultima coisa que o mundo tá precisando agora mesmo é uma jóia, eu acho). O sonho da minha vida, sério, é saber o que eu quero fazer, pois, uma vez eu saiba isso, tenho certeza que farei todo o possível para realizar a minha vontade. Mas eu não sei, e esta situaçao me deprime muito, pois me sinto completamente sem funçao neste planeta. Se todo o mundo tem mesmo uma missão aqui na terra, porque eu me sinto tão longe de descobrir a minha? Será que minha funçao é carregar bandeja? eu definitivamente não amo fazer isso. Existe alguma maneira de descobrir a minha missão? Já perguntei para mim mesmo, já olhei no fundo do meu coraçao e nada. Só sei que gostaria de fazer algo útil e relevante (nada a ver com jóias, aliás) . Enfim, agradeceria muito se você pudesse me aconselhar sobre isso. Um abraço!
@MDD – Leia o post sobre a Noite Negra da Alma. Talvez ajude a entender.
muito obrigado pelo conselho, marcelo! ajudou sim!
Acho importante ressaltar a importância do Karma coletivo.
Estamos todos unidos por ele, pode ser coisa meio particular minha, mas acho que temos responsabilidade com o próximo, inclusive e principalmente no amor.
Ajudar o outro deveria funcionar como ato de sinergia, como há nas religiões, mas sem símbolos que condicionem.
Até onde buscar o Eu como eu encarnado individual é mais importante do que buscar o Eu no coletivo, no Nós.
kk,
O nós é consequência do eu, não é possível ter um entendimento real do coletivo, sem antes compreender o individual. É preciso se tornar um mestre do eu, para ser um mestre de um coletivo. Sem compreender o eu individual, você se perde em meio ao coletivo, porém ironicamente, é quando tentamos nós encontrar em meio ao coletivo que compreendemos um pouco melhor o eu individual.
Eu diria por tanto, que coletivo e individual são dois lados de uma moeda que não se encontram e não se separam.
Eu freqüento um centro espírita, e lá, dizem que, num passado muito remoto, eu fui alguém muito ligado ao ocultismo e magia. Só que, devido ao mal uso e aplicações desse conhecimento, eu acabei regredindo muito em evolução.
E sempre me recomendam parar com esses meus estudos atuais de ocultismo, pois, dizem eles (e já tive boas provas para confiar neles) que isso me faz lembrar da minha época meio Dark Side of the Force, o que traz pra perto de mim muitos obcessores ligados à essa época.
E realmente, em períodos que eu me vejo mais concentrado nesses estudos, são os períodos em que eu mais sinto raiva, tristeza, e um monte de coisas realmente ruins acontecem comigo. Na última vez em que eu fui tratado com apometria, algumas semanas atrás, me disseram que eu dei um trabalho imenso aos médiuns, eu ouvia alguns deles gritando, incorporados; “Ele acha que tem poder mas não tem!”
E agora, o que eu faço? Não quero parar com meus estudos, mas pelo jeito, quando eu os retomo, acontecem um monte de coisas estranhas.
Desculpe pelo comentário inconveniente ao post.
@MDD – Depende do que vc está estudando… vc atrai o que vc estuda… nunca ouviu a lenda que os vampiros só podem entrar nas casas onde foram convidados?
Eu não estudei nada do tipo de qlipoth, túneis de seth, shadow tarot, cabala draconiana, LHP, goécia nem nada disso, mas sua resposta foi esclarecedora.
Obrigado, DD!
Ranieri,
Eu diria que você está sendo provocado, provado, instigado ou simplesmente avisado, por você mesmo. Podem ser seus próprios receios e temores internos sendo expressos através do médium.
Nem sempre o que parece, é.
O que vem de dentro vem de forma confusa e distorcida, pois é expresso em uma linguagem incompreendida. Não veja a situação como uma batalha entre “bem” e “mal”. É uma batalha com você mesmo. Talvez seja sim, um aviso. Uma maneira que a consciência que habita em você encontrou para te dizer-te que não estás preparado. Talvez seja um desafio que você precise enfrentar para alcançar a “verdadeira vontade”.
Medite! Só lembre que ao meditar você pode ficar mais perto desse ser interno que quer te dizer algo, porém a forma como ele lhe falará nem sempre é das mais agradáveis. Ele pode lhe aparecer nas mais belas ou terríveis formas, dependendo da mensagem.
Talvez antes de continuar seus estudos, você precise deste poder que ele lhe disse não ter. Talvez o poder que você procura, não seja o poder que você precisa.
No final tudo o que ele deseja é seu aprendizado, seja pela dor ou pelo amor.
Quando vier pela dor, não espere palavras de conforto e carinho.
Respostas eu não tenho, mas você provavelmente sabe que só você pode encontrá-las.
Matou a cobra e mostrou o pau, “again”. No melhor dos sentidos, é claro.
Explicou coisas MUITO importantes com uma simplicidade descomunal…
…ainda to procurando o meu caminho, uma hora eu descubro…
Muito obrigado, Marcelo.
Nossa! Há tempos não tinha tempo para ler o seu site, um milhão de coisas ao mesmo tempo acontecendo, um milhão de dúvidas, e aquele típico momento crucial de parar para se questionar. Do nada, ás 23:59h, parada em frente ao computador, me vem um estalo: – Faz tempo que eu não acesso o “teoria da conspiração”. E pronto! Encontro este texto maravilhoso. Não! Na realidade me encontro neste texto maravilhoso ! Não tem como não pensar… de tantas perguntas, uma boa resposta. Realmente poderia dizer que o texto foi escrito diretamente para mim, afinal do meu ponto de vista são as minhas coincidências. Muito obrigada!
Ajudou mais um no meio do caminho.
Adorei o post Marcelo! Tuas palavras são, cada vez mais, a inspiração de que muitos de nós precisamos!
Um abraço!
Galáxias não, universos. “Vós sois deuses”. Obviamente não serão mais pessoas, é o mesmo que dizer que uma bactéria se tornará uma pessoa, mas provavelmente ainda leva muito mais tempo 🙂
TEXTO MARAVILHOSO………UMA AULA SEM PREÇO…..
Tanto pergunta quanto resposta, maravilhosas.
Refleti bastante uma vez e cheguei a essa conclusão de que pra aprendermos algo, precisamos deixar um conceito, “só sei que nada sei”, pra vermos as coisas sem pré-disposições. É a chance de fazermos diferente. Saber sua Vontade é um peso enorme, uma responsabilidade tamanha, mas eu posso apostar que o prazer de ver ela se concretizando deve ser magnifíco tanto pra ti quanto pras pessoas ao redor.
Talvez o segredo seja só continuar andando, mesmo que não esteja muito certo, não parar.
Um abraço, bom dia, boa tarde, boa noite…
Gostei André.
Uma conclusão bem simples, mas que precisa de tanto tempo de estudo, de esforço e muita vivência.
Um abraço
Porque algumas pessoas que parecem estar realizando sua Verdadeira Vontade acabam se destruindo (ou sendo destruídas) no processo. Eu cito casos como James Dean, Elvis Presley ou Kurt Cobain, por exemplo. Eles eram sujeitos bem sucedidos, vivendo a vida que quiseram, mas mergulharam em bebida, drogas e excessos, até terem finais que podem ser considerados trágicos.
Isto ocorre quando as vontades menores se sobrepõem a vontade maior.
Quando o que se deseja é mais forte do que o que se quer.
Muito bom o post, vai me ajudar bastante pelo momento que estou passando, MDD parabéns o site tá show de bola
Esse caminho turvo, eu acredito estar cada vez mais perto. E refletindo sobre isso, eu pensei em um post, que ganhou título, que virou um blog…
You are welcome!
Cada vez mais brilhante!!!!!!!!!!
Essa é a idéia! Por mais que na teoria pareça difícil quanto mais percebemos qual o caminho a seguir mais fácil vai ficando, mais coincidências mágicas vão rolando tudo indicando os caminhos a seguir.
É preciso “desejar profundo” e pronto…
Parabéns cara!Você é show!
Belo post. Muito bom mesmo.
Me lembra de algumas leituras recentes, como o As Chaves do Reino Interno do Jorge Adoum ou os livro do Maharaj, do Gurdjieff, Ouspensky. Tudo voltado para dentro, buscando a essência. Essa busca do Eu é solitária. Quando o discípulo estiver pronto o mestre aparece.
Enquanto uns dormem, alguns poucos sobem penosamente a colina.
Simplesmente sensacional Marcelo, palavras nao retratam o quanto esse texto entrou no meu ser, e fluiu. apenas obrigado
abraços tio
Tio Del Debbio, meus sinceros parabéns e muito obrigado pelo post. Sem demagogia, esse foi um daqueles que realmente tocam no nosso coração. Para mim, esse post foi mais um grande estimulo para voltar a estudar ocultismo.
Fraterno abraço, tio!
Caro MDD,
Primeiramente, gostaria de agradecer muito pelo site. Sou um fã do ocultismo, já alguns anos, assisti muitos documentários, como Zeitgeist e outros, assim como livros sobre histórias de civilizações antigas, antes mesmo de conhecer seu Blog, Ano passado, conversando com um colega do trabalho, ele me indicou este site. Agradeço-o sempre por isso. Desde então venho acompanhado os posts.
Tem um ano que encontrei um lugar especial na minha vida, chamado a União do Vegetal (UDV), que me trouxe muitas histórias e o mais importante a conhecer o meu “eu”, buscando minha evolução como espírito encarnado.
Aqui ainda não vi nada sobre o assunto, sobre a “ahyuasca” e a UDV, que para nós é sagrada e tem uma história fantástica. Inclusive no núcleo do qual frequento, tem alguns maçons, assim como pessoas muito instruídas.
Gostaria que fizesse um post com sua opinião sobre este assunto, do qual muita gente tem preconceito, até mesmo por não o conhecer.
Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo.
Abraços
Esse foi um dos posts mais belos e marcantes que eu ja li aqui. Nao posso deixar de comentar.
A busca pela Verdadeira Vontade eh algo complexo. Ao menos comigo sempre foi assim. Comecei a me preocupar seriamente com a questao vocacional no cursinho pre vestibular pois me incomodava muito estudar com tanto afinco e nao saber para que curso prestar. Ao mesmo tempo percebia que tinha professores realmente incriveis que amavam o.que.faziam e eram felizes em suas profissoes. Uma vez desesperada perguntei ao meu professor de.literatura, um homem realizado o que eu deveria fazer. Ele simplesmente disse: faca o que vc ama, mas eu nao tinha a menor ideia, soh sabia que queria.sentir aquela mesma paixao pela profissao que eles sentiam.
Tentei testes vocacionais mas nao.ajudou. Sempre dava metade biologicas, metade humanas, nao era nada preciso.
Entao no fim do ano aconteceu algo aparentemente fantastico. Num quiz de natal do shopping em.frente a minha casa.ganhei um.carro. Para mim era a chance de pagar mais um ano de.cursinho, descobrir o que eu.queria e entrar na faculdade dos.sonhos. Mas meus pais achavam perda de tempo e me obrigaram a vender o carro e usar o dinheiro para uma faculdade particular.
Fiz fisioterapia o tempo todo sentindo que estava no lugar.errado, mas sem.coragem.de mudar de curso. Depois de.formada, muito insegura nao consegui exercer.a profissao.
Precisava trabalhar nao aguentava mais ser.dependente dos meus pais. Arranjei o primeiro emprego que consegui.como operadora de.telemarketing, obviamente muito frustrada por.fazer.aquilo apos.4 anos.de.faculdade (sem desmerecer os operadores, sei na pele como o trabalho eh duro.e.a.condicao imposta.pelas empresas.eh precaria). Depois de alguns meses pedi.demissao.
Inesperadamente quando.fui fazer um.teste.de.ingles tive um convite para dar.aulas. Foram dois anos muito bons, mas.como.o.financeiro era um pouco ruim acatei.a ideia de uma amiga de.prestar.um.concurso.publico
Passei no.concurso. Parecia a solucao dos.problemas. Salario bem maior e estabilidade! So que trabalhar em um banco nao fazia mesmo meu estilo. Acabei ficando com.depressao, perdi o emprego publico por ter.me.afastado com.auxilio.doenca no treinamento e.tb.nao.tinha mais meu emprego anterior.na.escola. Com.esses.problemas todos desanimei da.segunda.faculdade.que.cursava e.acabei perdendo a bolsa.
Sem estudo, sem emprego, com.depressao, parecia que realmente estava no fundo do poco, mas precisei chegar.nesta situacao para finalmente me.dar.conta.que.cada.vez.que me.deixava influenciar e nao seguia minha vontade acabava.sofrendo, seja na faculdade errada ou no emprego publico que nao era para mim.
Ralei para conseguir tratar a depressao e arranjar um emprego numa nova escola. Comeco amanha.
Nao sei se a minha Vv eh ser professora, mas aprendi pela dor.que temos que ouvir nossa intuicao, nosso coracao. Dane-se a opiniao alheia
Os textos.do blog nos fazem acordar para a realidade maior do auto.conhecimento.e.da.importancia.de.nos.desligarmos do “gado” e.da.influencia da midia e dos.padroes para.sermos felizes e.se eu.estou conseguindo.entender o.que.eh.passado aqui o ocultismo.eh.tambem uma grande.jornada.de.auto conhecimento.
A busca do EU.continua, mas se eu posso dar um conselho, tenham coragem de.escutar sua.voz interior antes de sofrer. Certamente sera mais facil achar.a felicidade.
Obrigada pelo post inspirador Marcelo!