A Nasa edita fotos antes de divulgar?

O Título deste post é um mistério que até agora carece de uma explicação satisfatória. Infelizmente, após ler sobre o assunto em alguns sites eu não cheguei a uma conclusão que justifique o fato da agência aeroespacial Norte Americana alterar as fotografias do chamado Planeta Vermelho. Sem poder dizer o porque, vou me limitar apenas a apresentar as evidências que norteiam esta desconfiança de muita gente – alguns inclusive envolvidos em pesquisas espaciais.


Aqui está uma foto em que vemos parte de um equipamento da sonda SPIRIT. Como podemos observar, a sonda spirit possui uma coisa parecida com um joystic acoplado nela onde podemos ver claramente algumas cores.  A principal delas é o azul. Porém, quando vemos as fotos obtidas em Marte com a sonda Spirit e divulgadas pela NASA, cadê o tom azul?

Foi a partir desta fotografia que as suspeitas de que a NASA estava alterando as fotografias de Marte para aparecer mais inóspito do que na verdade seria, surgiram.

As hipóteses sugerem que por alguma razão desconhecida, a NASA altera as imagens mudando os tons de azul para vermelho. Observe o céu. Ele é vermelho. Se atribuirmos uma taxa de correção de cor em que o azul vira vermelho, em tese seria possível fazer a operação inversa e mostrar como seria -de fato – uma foto tirada em Marte sem a tal adulteração. A adulteração seria -não sei se a única, mas talvez uma boa justificativa para que  o quadrante verde no “joystic” se transforme em laranja. Isso porque o verde é uma combinação de azul e amarelo. Se mudar o componente cromático azul na imagem em vermelho, mais o tom amarelo teremos um tom laranja, o que supostamente aconteceu nesta imagem. Se isto for real, então todos os elementos verdes na imagem foram convertidos em laranja, e tudo que é azul foi mudado para vermelho.

A coisa começou a ficar mais e mais escabrosa quando algumas fotos apareceram em eventos patrocinados pela própria NASA e que mostravam imagens de Marte em tons levemente diferentes dos que estamos habituados a ver. (alguém teria dado mole e pegou imagens que não haviam ainda passado pela edição?) Observe o fundo desta apresentação da NASA feita pela Associated Press:

Estranho aquele céu azul ali, não?

Curiosamente, uma foto similar foi posteriormente disponibilizada pela NASA. Note a diferença:

Não é a mesma imagem, isso é óbvio, mas veja aquela montanha no horizonte. Dá pra ver que a sonda estava seguindo uma trajetória na mesma direção quando obteve as imagens e portanto, elas fazem parte de um mesmo pacote de imagens, tiradas com pouco tempo de diferença. Devido às condições de sombra nas pedras, podemos ver que não passou mais do que alguns minutos entre a imagem projetada no telão do evento e a imagem divulgada pela Agência Aeroespacial Norte Americana. Se isso estiver certo, este argumento demolirá todas as alegações de que a diferença cromática entre ambas é produto de um pôr-do-sol.

Estamos frente a frente a uma grande coincidência? Teria a imagem mostrada no telão sido descaracterizada por um projetor descalibrado?

Outro fator bem curioso quando falamos sobre a NASA e seus editores de imagem diz respeito ao grau de  desfoque que aparece nas imagens deles. Um especialista em imagens e entusiasta de astronomia Keith Laney usou uma série de dados RAW fornecidos pela sonda para reproduzir em seu próprio estúdio as imagens enviadas pela sonda. Curiosamente, as imagens obtidas por Laney são incrívelmente mais detalhadas do que as divulgadas pela NASA.

Veja a imagem de Laney

Como explicar que um cara, civil, não ligado à organização consiga obter imagens de melhor qualidade que as do site oficial da NASA?

As hipóteses parecem apontar para uma tentativa de supressão de informações. Mas se isso for verdade, do que é que a NASA tem medo? Por que investir milhões de dólares em robôs e equipamentos ópticos sofisticados  para alterar as cores e deixar as imagens menos nítidas?

Vi no Mundo Gump

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 14

  1. ah, estão com medo do que acontecerá no ano de 2012 e querem uma rota de fuga sem que os demais países tenham também…
    Já pensou? Estados Unidos de Marte!!!
    é pra acabar!! kkkkkkk

  2. Existem informações sobre marte que quase a totalidade das pessoas – inclusive cientistas, pesquisadores e especialistas da própria NASA – não sabem. Com o advento do avanço da tecnologia aeroespacial dos chineses /russos, estas informações “secretas” começaram a surgir com mais freqüência.

    Em marte a registros da passagem – ou existência – no passado de uma civilização tecnologia ativa no planeta. Esses vestígios estão semi-soterrados por erosões e coberto por camadas de poeira, larva e lava seca. Tudo indica que o planeta foi vitima de uma grande catástrofe natural, ou uma guerra (tecnológica) devastadora. Também já sabem que existe água abundante em marte, em forma liquida mesmo, e outra grande quantidade – bem maior – congelada. O céu tem tonalidade azul, e existem ate indícios de vegetação.

    Porque mentem? Informação é tudo!

    1º Para se manter a frente – conhecimento e tecnologia – de outros governos.

    2º Para manter o foco de importância nos governantes, e não em cientistas.

    3º A massa (povo) deve ser mantida sempre a níveis intelectuais e de conhecimento abaixo da elite dominante. Mas é claro!

    4º Para não causar pânico e descrença nas religiões e/ou prejudicar o mercado financeiro. Particularmente acho uma burrice, se bem preparada, a população em sua grande maioria aceitaria com esperança e visão positiva sobre o futuro. Afinal, teríamos mais um planeta pra poluir e destruir. 😛

    De qualquer forma, a tendência e de liberação das informações paulatinamente. O problema é que se demorarem muito vai perder credito, e tanto as agencias espaciais e os governos vão “queimar o filme”, literalmente falando. 🙂

    Um abraço a todos.

  3. eu realmente acredito que a NASA modifica as imagens. Lembram daquela foto que aparece algo ou alguém caminhando e foi publicado que era só uma projeção da sombra de uma rocha, bem em algumas fotos publicadas é possivel distinguir o tom verde-azulado da coisa ou sombra, ja em outras imagens vê-se tudo num tom mais escuro.

  4. Bobagem! O céu marciano varia conforme a quantidade maior ou menor de poeira. A cor natural dele também seria azul, e isso não é novidade, a não ser para alguém que queira causar polêmica!
    Além disso, normalmente são fotos em preto-e-branco coloridas de acordo com os espectros de luz.

  5. Duas hipóteses:

    – Querem esconder informações sobre a existência de água e/ou indícios de civilizações desaparecidas;

    – fazendo par com a teoria de que o Homem nunca chegou sequer à Lua, as fotos podem ser mexidas porque nunca chegamos à Marte e as fotos tanto poderiam ter sido criadas artificialmente quanto tiradas em algum ponto da Terra e alteradas pra parecerem marcianas.

  6. Não a possibilidade de eles estarem aduterando as imagens de outros planetas?E se ainda não notaram a parte branca em sima de marte tem uma bela semelhança ao polo norte e sul onde fica boa parte da nossa agua potaveu congelada.

  7. Se a teoria de Rodrigo Romo (ver “a história de lúcifer”) está certa, então imagino que Marte seja um dos planetas devastados na tal guerra que ele disse que ocorreu. Seeee for isso, então deve haver delícias tecnológicas alienígenas por debaixo do deserto marciano.

    Mas… achei difícil de engolir a teoria dele… Em compensação, penso o seguinte:

    Vale lembrar que mesmo que não concordemos com a explicação que ele dá para o universo ser mais velho do que é possível (afinal, de fato, já detectaram estrelas mais velhas que o universo), vale lembrar que os dinossauros habitaram a terra por um período MUITO maior do que a humanidade. Se houvéssemos pulado as três eras de dinossauros e ido direto para a ascensão da raça adâmica, então economizaríamos milhões de anos, que resultariam em uma tecnologia muito superior à atual. E uma história muito mais longa também… Ou seja, enquanto nós tivemos de esperar por CENTENAS DE MILHÕES de anos para um meteoro cair aqui, outros planetas podem ter largado na frente, desenvolvido vida inteligente, tecnologia avançada e… o fim da civilização em alguma guerra mundial ou espacial. Quem sabe tenham criado alguma bomba que seja capaz de incinerar toda a superfície… pulverizar tudo que esteja em contato com o ar…

  8. Um dia a verdade virá, não existe mal que dure para sempre, A Nasa sempre manipulou suas fotos, outro dia assisti um vídeo sobre a missão espacial, conserto do telescópio as imagens entraram ao vivo e não tiveram tempo de editar, os tempo todo os astronautas estavam sendo observados pelas tais sondas, a matéria foi amplamente divulgada nos jornais especializados, mas a Nasa, como sempre afirma em dizer que são particulas de gelo…o pior disso tudo que nessa hora não faltam disculpas.
    É uma pena que nos, não estamos preparados para tal notícia sobre vida em outros planetas é dificil admitir que estamos muito atrasados, em todos os aspectos, não acredito tambem que esse tipo de notícia será divulgado nos telejornais, se um dia realmente a verdade aparecer, não será atraves de vídeos, fotos ou qualquer outra coisa, nos mesmos iremos olhar direto para o horizonte e aí sim veremos com os nossos próprios olhos.

  9. Marcelo o que vc me diz sobre rodrigo romo, outor de cura quântica que seus livros falam de ordem dragão negro, ovnis, confederação intergalática, grande fraternidade branca, desmitificando muitos conceitos de cura e magia,,,,agradeço sua resposta.

    @MDD – “ordem dragão negro”, “confederação intergalática” e “cura quântica” na mesma frase… o que vc acha?

  10. Mitologia… Marte para os romanos, Ares para os gregos, filho de Júpiter (Zeus) e Juno (Hera), senhor da guerra. Algo muito estranho ai, qual será a relação desse planeta com a guerra? Como disse o Cláudio “Tudo indica que o planeta foi vitima de uma grande catástrofe natural, ou uma guerra (tecnológica) devastadora.”
    Faz muito sentido tudo isso, o mito tem que surgir de alguma coisa, onde há fumaça, tem ou já teve fogo.

  11. Concordo com o Cláudio, acho que eles sabem da existência de ruínas de antigas civilizações que lá habitaram e não querem divulgar.
    E devem saber de muito mais, e não vão contar 🙁

  12. eu acho que existe vida aou algumacoisa que asemelhe eles sabem que existe vidas mais pode divulgar porque seria uma bomba, e iria cntra tudo que a relgião nos ensinou ia ser um caos na terra.

  13. Se eles tão editando imagem e ocultando descoberta mesmo (lembro dakele caso da sonda q “parou de comunicar de repente”, dando a impressão deles terem desativado ela pra evitar q algo fosse descoberto), meu palpite é pra impedir q outros governos usem a informação.

    Na época da guerra fria a corrida espacial era o principal elemento e eles tinham espiões tentando roubar info. Agora eles cooperam, mais claro q o USA ké continuar na liderança da cooperação, assim como tb é claro q eles tem receio de otra guerra igual akela e nesse caso seria MUITO útil eles já saírem na frente.

    Daí, eles ocultam informação pra naum chamar atenção ou pra naum mostrar oq sabem. Passam fotos desfocadas pra naum mostrar todos os detalhes q conseguem e ao mesmo tempo naum revelar a qualidade q eles são capazes de conseguir. E editam fotos pra naum revelar o quão habitável eles sabem q o planeta é.

    Eles falam com seriedade de mandar humanos pra marte em 2025, e tb fazer uma base espacial na Lua. Acredito q legalmente, os 2 astros tem o mesmo efeito da Antártica, regiões comunitárias, ninguém é dono, kem chegar na frente, passar uma cerca e fincar uma bandeirinha, é dono até q outro resolva vir com armas e tomar a região. Claro q USA quer chegar antes e pegar os melhores lugares. Imagina a quantidade de descobertas e avanços tecnológicos q poderiam fazer no século 22 com base no q fizerem no século 21, e nesse século q “o terreno vai ser demarcado”.

    Duvido q outros países ficariam calados se a NASA revelasse q descobriu q construir uma base espacial em marte é mais fácil do q imaginavam, pq lá tem regiões com água potável, terreno fértil pra plantação e até combustível.

    Agora, essas histórias aí de guerra espacial é pra gente q jogou muito StarWars 😛 Se tivesse acontecido coisa assim e a vida em marte tivesse sido exterminada por alguma arma, duvido q a Terra teria passado ilesa sem nem ter virado colônia / base tecnológica / base militar / etc. Vamos nos ater às evidências e deixar a mística pros misticóides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas