A Mão dos Mistérios (Hand of Mysteries)

O desenho original desta gravura Alquímica é a alegoria da mão do filósofo que é estendida para todos aqueles que desejam estudar os Mistérios. a primeira vez que o buscador vislumbra esta mão ela está fechada, e ele precisa descobrir uma maneira de abrir os dedos antes que os segredos contidos nela possam ser revelados. Na Alquimia, a mão representa a fórmula de preparação da tintura-mãe. O peixe representa o Mercúrio, as águas flamejantes o Enxofre, e cada dedo carrega o emblema de um agente divino que, através das combinações corretas, fará com que a Grande Obra seja finalizada.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 19

  1. Olá Del Debbio,
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta, você por acaso já viu uma série de vídeos do Youtube chamada “A Chegada”?
    Se você tivesse um tempo disponível para assistir, poderia me dizer, com sinceridade, se alguma coisa ali condiz com com a realidade?
    http://www.youtube.com/watch?v=hj6jacw7jBA&feature=PlayList&p=49812DF9B68E49CE&index=0&playnext=1
    Aqui tem o link do playlist dos vídeos.
    @MDD – pelamordosdeuses… é cada vídeo maluco que vcs me aparecem aqui hauahauahau

  2. É possível sonhar com esse símbolo como forma de aviso a que caminho seguir DD?Ou algo do tipo?

  3. Interessante, me lembra Os Invisíveis e The Hand of Glory. Lá ela é relacionada a viagem no tempo, esse assunto tem alguma correspondência na Alquimia?

  4. Agradeço MDD por sebermos aprender, mas esta mão está contendo segredos
    ocultos desenhados em sabedoria!!

  5. Interessante, belo e também muito intrigante!
    Olha, estou aqui há tempos imaginando uma explicação explicável além dos limites dessas limitadas palavras.
    Mas, no entanto, talvez só exista uma forma de abrir esta mão, que é dizendo para a tua própria consciência, a seguinte dicção.
    – Eu não sei como abri-la, sinceramente eu não sei…

  6. Consigo apenas, em minha imaginação, um leve esboço do simbolismo que se contém aí. Gostaria que você pudesse explicar mais a fundo esses simbolos, mas creio que muita coisa não pode ser explicada agora… (talvez.) A imagem é realmente muito bonita. Meditarei sobre a mesma.

  7. Marcelo, olha que coincidência! Tinha visto esse post semana passada e não dei muita importância quando vi que o texto era curtinho.
    Daí hoje tava no metrô super entretido ouvindo audio book de “The Lost Symbol” quando A Mão é mencionada! Quase tive um treco…hahahahaha
    Muito legal mesmo, parabéns pelo trabalho, é demais!

  8. PREZADO MARCELO
    APESAR DE TODA MINHA IGNORÂNCIA, SEMPRE REPAREI NAS MENSAGENS SUBLIMINARES NAS MUSICAS DA LEGIÃO URBANA, O MAIOR EXEMPLO É A MUSICA DA FONTE ONDE ELE DESCREVE AS LAMINAS DE OURO DE ORFEU, MAS TODOS OS CDS TEM MENSAGENS OCULTAS.
    SERIA O RENATO RUSSO UM INICIADO EM ALGUMA SEITA?
    GRATO

  9. Marcelo,com a interpretação de símbolos como esse,você não acha que fica mais fácil(ou prático)de interpretar a vida também?

  10. Respondendo a pergunta Idelfonso:
    Fazia tempo que eu não via algo tão distorcido e medonho! Definitivamente a Maçonaria, o Satanismo e os Illuminati estão muito bem separados e sempre estiveram… não há nenhuma relação. Inclusive, os chamados Illuminatis que começaram como uma ordem de mentes brilhantes que a Igreja perseguiu porque juntos, começaram a explicar fatos no mundo que somente a Igreja explicava (ora, todos sabem bem das histórias sobre a terra ser redonda e etc.) Os Illuminatis dessa época terminaram… essa ordem terminou e outras pessoas, completamente mal intencionadas recriaram uma nova ordem. Os Maçons não suportam as idéias ditas dos Illuminatis, são inimigos históricos e infelizmente foram usados pelos Illuminatis no passado…
    A Maçonaria não tem relação nenhuma com essas histórias e muitas outras seitas usam, inadvertidamente, simbolos que rpresentam muitas coisas diferentes. Por exemplo, a suástica, no sentido correto, é um símbolo do bem e do desenvolvimento. As pessoas em geral tem a tendência de ficar impressionadas com essas estórias, conspirações e etc… espero que você acredite e pesquise mais… vai se surpreender como essas coisas estão distorcidas por todo mundo!
    Grande abraço

    1. Daniel, há quatro anos v escreveu sobre pontos que me interessam hj. Poderíamos nos falar mais a respeito dos aspectos que v realçou? Tenho fundado receio de perder meu tempo debruçada sobre livros escritos por pessoas que padecem de conhecimento genuíno. Grata. Eve

  11. Esta interessante imagem foi mensionada no lvro de Dam Brown O SIMBOLO PERDIDO, este livro é maravilhoso, na minha opinião o melhor que ele já escreveu. Vale a pena para quem se interessa pelo assunto ler. Eu gostei também de O Medalhão de AtlÂntida.

  12. Poderia esplicar o que significa cada um dos simbolos em cada dedo, pra mim ainda são um mistério?

  13. Ouvi dizer que a Mão dos Mistérios quando aparece em um local sagrado torna-se um convite para descobrir algo especial. É possivel haver vários locais sagrados? tipo um em cada cidade? Qual é a probabilidade de receber um convite assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas