A Kabbalah e os Deuses de todas as Religiões

Áudio da palestra do dia 23/11/2012 sobre a Kabbalah e os Deuses de todas as religiões, ministrada na Loja Teosófica liberdade. Quem quiser acompanhar a palestra com as imagens, pode abrir as páginas de Wallpapers da Kabbalah do blog em cada Esfera (se tiver uma alma caridosa que seja capaz de editar um vídeo usando este áudio + o powerpoint completo, os deuses agradeceriam).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 19

  1. O power point citado está disponível para download?

    @MDD – Não. Eu sou um pouco ciumento com meus powerpoints.

  2. Cliquei no vídeo,começei a escutar o som e o vídeo não mexia hahahaha pensei que travo meu vídeo..

  3. Eu procurei os wallpapers prá fazer o vídeo, mas só encontrei até CHESED. Existem para CHOKMAH, BINAH e KETHER ?

  4. Manda para mim que eu tento fazer um negócio bacana aqui. . .

    Se você tiver o audio original é melhor, o youtube detona o audio

    @MDD – Vou pedir pro pessoal da Teosofia, eles colocaram direto no youtube, eu só vi pronto.

  5. Otima palestra MDD!
    Sempre tive uma curiosidade, onde eu poderia colocar o orixa Tempo?
    Obrigado!

    @MDD – o Tempo poderia estar relacionado (bem aproximadamente) com Daath.

  6. Valkyrias? Putz!!! Preciso muito bater um papo sobre passagem temporal com as entidades da Umbanda. Tem mais alguma informação do tipo que possa passar, Tio? Gostei de saber disso.

  7. Legal. As vezes meio confuso pelo fato de vários deuses terem características de mais de uma esfera, eu particularmente me confundi com Hórus, que tem o mesmo padrão História de Jesus, mas vc o relacionou com Gevurah. Hórus teria caracteírstica das duas esferas, tiferet e gevurah?

    Outra: o que significa o olho de Hórus? É a mesma coisa que o olho da providência e o olho que tudo vê? Pq Sauron foi retratado dessa forma?

    E ultima, que perguntei em outros blogs mas nao tive respostas muito satisfatórias:
    Associa-se Malkuth à este plano material, Yesod ao plano astral. E o resto? Todas as esferas, além de representarem estados da consciência também representam mundos habitáveis – como malkut – (Ou são só as duas citadas?)? Se sim, quais são esses mundos? É relacionado com os planos de consciência e os corpos espirituais??

  8. Muito esclarecedor! Simplesmente fantástico! Obrigado por disponibilizar o áudio da palestra. Você irá postar o restante dos Wallpapers?(Daath, Binah, Chockmah e Kether).

    @MDD – É vero… vou disponibilizar no blog. Valeu por lembrar.

  9. Muito Bom!!! Fantastico. Marcelo a respeito dos contos de fadas em um conto em particular que a muito eu tento descobrir a correspondencia cabalistica mas sinto que sempre falta alguma coisa, ele se chama as doze princesas bailarinas, se vc ja ouviu falar sabe que a historia se resume em doze princesas que saem para dançar toda a noite sem o pai saber, ai ele lança um desafio para quem descobrir. O mocinho não é um principe é um soldado que consegue uma capa de invisibilidade e no fim se casa com uma das princesas. Bem…12 princesas quer dizer os doze signos, o rei que é o pai delas é Keter, mas se o soldade é o principe, o sol, então por que ele usa uma capa invisivel sendo que correspnde a Yesod…(ou Binah?)

  10. DD, estou editando o vídeo como você pediu. No momento estou ocupado com coisas do escritório e da faculdade. Neste fim de semana eu me concentro melhor nele. Tem algo a mais que você queira colocar no vídeo?

  11. Bela palestra, sempre gostei das palestras teosóficas e textos os quais ficaram raros. Você é muito especial e explicativo, tempo certo, hora certa e certeza sobre sagrado e profano. Nossos caminhos um dia se cruzaram, mas só pessoas como você pode compartilhar e nos acrescentar tanto em nossas vidas. Grande abraço irmão e amigo!

  12. Marcelo, acha possível fazer qualquer associação entre ‘O Pequeno Príncipe’ e a árvore da vida ou até alguns princípios herméticos?

    Ioannem 8:32

  13. Olá Marcelo, Obrigado pela Divulgação desta Palestra!

    Gostaria de Saber se não há nenhuma relação entre os “Deuses INDIGENAS BRASILEIROS” e a Kabbalah

    Pois. . . Existem Muitos Elementos Similares. . . “A deusa Jaci (Lua) // E talves Yesod se eu entendi Direito//
    Tupã que é Sol e Trovão
    Até Mesmo M’Boi (Deus Serpente que Por coincidência é originado de Tupã e tem as Mesmas Características que Lúcifer Muitas Vezes)
    Entre MUUITAS outras semelhanças . . .
    Sei que Ninguém dá bola pra Cultura Brasileira. . . mas eu acho q Seria legal dar um toque de importância a nossa “mitologia” Nativa, não concorda?

  14. Estou muito contente por ter achado esta palestra! Foi muito enriquecedora e esclareceu muitas das minhas dúvidas!
    Muito obrigada por compartilhar Marcelo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas