A Espiral Espaço-Tempo

Este conceito de que o Sol também gira ao redor de um outro Sol central (Chamado de “Sol Negro”) é importantíssimo para entender alguns pontos a respeito da Astrologia, das Eras e o Ano-Novo “solar” em 2012. Quem já tem a base dos cursos vai entender melhor o por quê das espirais e como isso causa as variações de frequência vibratória da mesma energia espírito (chamadas “Signos”).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 24

  1. Uoooooooooou!
    Estou sem palavras. Sabe quando você sente seu cérebro dilatando e parece que você começou a compreender um monte de coisa? É assim que tou me sentindo.
    A idéia do Eterno Retorno, portanto, surge por causa da idéia de que o planeta volta sempre ao mesmo ponto?
    Aliás, já há algum tempo eu queria perguntar sua opinião sobre Nietzsche. Depois de começar a ler sobre ocultismo, tenho olhado com outros olhos para termos como Vontade da Potência, Super-homem, ou pós-homem (Übermensch). Nunca caí na demonização que há em cima dele, e sempre li seus textos com a impressão de que algo estava sendo transmitido de forma bem sutil ali, mesmo as coisas que parecem pura “sandices”.

  2. Estou no minuto 5 ainda mas parei para escrever, senão deixo passar.

    Não sei se estou certo, mas desde que era adolescente eu achava que as pessoas não estavam vivendo mais e sim estávamos tendo uma percepção alterada do espaço-tempo e simplesmente vivendo o mesmo que os outros só que parecendo que vivíamos mais, é o que eu uso para q explicação das pessoas estarem envelhecendo cada vez mais tarde.
    Porque simplesmente eu não conseguia deixar de pensar que os dias pareciam estar passando amis rápido, porque eles estão mesmo apesar do nosso modo de medir o tempo não parecer alterado, ou seja: 24 horas por dia (nos ponteiros do relógio pelo menos).
    Essa era uma das que eu considero “loucura” eu lembro que eu explicava coisas do ying yang sabendo apensa que um era negativo e o outro positivo, andava até como símbolo pendurado no pescoçoe todas explicações orientais sobre energia faziam maior sentido do mundo, e eu não entendia como os outros não entendiam, isso era um absurdo para mim!

    Opa focando aki de novo (minha mente vem um assunto atraz do outro sem parar)

    Ótimo vídeo e eu só vi metade voltar lá.

    Dizer que está tudo ótimo aki é chover no molhado já!

    Parabéns!

    1. Sabe que também sempre tive esta mesma impressão. A ideia de que o tempo-espaço e a percepção disto esteja alterada… Bom encontrar alguém que compartilhe desta divagação….. hehehe

  3. tio, uma coisa que faz tempo que queria te perguntar e vou aproveitar a deixa: qual é a melhor maneira de preparar-nos para o ano- novo solar de 2012?
    um abraço!

  4. Porisso sentimos uma “ondulação” quando fazemos regressão, na verdade é essa tal “espiral do tempo”, um vortex e não exatamente uma onda… Ou poderíamos chamar de “uma onda em 3D que atravessou meu corpo”… Em todo caso, posso falar por mim, a sensação e inesquecível e muito bizarra na primeira vez.

    Outra coisa que retiro desse conceito é que todos os pontos e todos os seres influenciam uns aos outros no espaço, enquanto estão em constante movimento… Mas não é um movimento caótico e sim esse vortex. Por exemplo enquanto a terra viaja junto com o Sol, embora o Sol pareça fixo, ele mesmo tambpem está em movimento, e o sistema solar também em relação a outras estrelas, e a Via Láctea em relação a outras galáxias, ad infinitum… E nesse tubilhão tudo se influencia gravitacionalmente (e de formas mais ocultas) sem que nada esteja nunca realmente parado e muito menos “viajando pelo tempo em linha reta”. Isso pode parecer complexo mas nem é tanto assim, ou em outras palavras: ” O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai;”

    Abs
    raph

    @MDD – E como escreveu Hermes Trismegistus, “Tudo se move”.

    1. uma pergunta senhores, já que falamos em vortex.( mas que não tem nada ver com o assunto em sí)

      Estava na cama em estado de vigília do sono, e senti como se algo voasse sobre mim.
      consegui ouvir o barulho das assas e se movia em círculos, não o suficiente algo começou a me “bolinar” na região do Muladhara e do Svadhisthana seguido daquela paralisia.

      ataque astral, né?

  5. Incrível. Simplesmente magnífico esse vídeo.
    A explicação foi perfeita, simples, de fácil entendimento.
    Abriu a minha mente. Expandiu. Muitas coisas fazem sentido agora.
    Agora compreendo algumas teorias do Einstein sobre viagens espaço-temporais.
    Parabéns por nos apresentar esse vídeo MDD.

  6. Legal a palestra, o palestrante de fato sabe transmitir.
    A questão da espiral faz muito sentido e é notável até pela referência a espiral em todas nossas referências culturais e psicológicas, a palestra só foi pelo brejo com a explanação sobre aplicação desta espiral em tratamentos psicológicos… Não faz sentido, é mal embasado e os resultados aclamados pelo palestrante não estão necessariamente ligados a espiral nem ao movimento dos planetas.

    É aquela história, você pode ter sorte com a sua velha camisa vermelha mas nada garante que ela, por si, seja a geradora da sorte.

    Um abração!
    Ps.: O Youtube tá cheio de vídeo traduzidos deste cara, são bem interessantes

  7. Sugiro verem a continuação desse vídeo com a demonstração da teoria: http://www.youtube.com/watch?v=5_drmTOe424&feature=related

    Agora pergunto: a teoria dos vórtices explicaria a teoria espírita de que os planetas são habitados, porém estão em diferentes níveis vibratórios, daí a sutileza da matéria em cada um, tudo isso devido às diferentes e particulares amplitudes das ondas energéticas de cada planeta em relação aos outros astros? Ou já estou pensando demais?

    Conhecimento nunca é o suficiente, mais uma vez obrigado e parabéns pela iniciativa DD.

  8. Isso explica muito bem a mudança cíclica no campo eletromagnético da Terra e as mudanças físicas previstas para culminarem em 2012

  9. Sem palavras [2]. Como que eu nunca pensei nisso antes ? Nossa que falta de visão, de abstração da minha mente… de enxergar de um ponto de vista mais alto.

    É incrivel como a sincronicidade funciona. Esses dias de manhã fiz um comentário com meu pai, na mesa de café. Do nada, simplesmente me deu vontade de falar: “e cá estamos, viajando nessa espaço-nave que é a terra, nos confins do espaço…” pois veio à minha cabeça o conceito de que o planeta é uma imensa espaçonave, cheia de vida, de ecossistemas, de seres vivos cheios de indagaçoes e problemas… uma nave viajando através do Cosmos… e falei essa frase pro meu pai.

    E agora venho aki e encontro esse video “abridor de mentes”, iluminador, falando sobre a nossa trajetória, e de uma forma que eu nao havia pensado antes…

    Preciso fazer o curso de Astrologia Hermetica e Kabbalah o quanto antes… assim que possivel.

    Abraços.

  10. Ainda não pude assistir esse vídeo, pelas limitações temporárias de uma internet discada, mas parece-me que aos poucos o Novo Aeon vai sendo debatido.

    Se os leitores desse blog soubessem do pandemônio que rola no astral em virtude da “extradição” que vai acontecer…

  11. Pra quem viu aquele filme efeito borboleta, eu acho que tem muito haver com o que ele fala… Quando vi o filme senti que aquilo era possível, sinto que existem momentos chaves em nossas vidas que mudam nosso passado, presente e, pra quem não consegue perceber a mudança nos outros planos do tempo, pelo menos o futuro.

    Com relação a Nietzsche gosto da idéia da “martelada do tempo” (faz tempo q não leio, acho q assim que chama) que diz que a gente estaria condenado a viver a mesma vida eternamente.

    Na mesma época do filme efeito borboleta eu tive este insight, tipo…. E se a gente vivesse sempre a mesma vida repetidamente, como esta teoria da martelada do tempo, mas acrescentando a idéia de que existem momentos chaves para mudança de nosso passado, presente e futuro.

    Dá pra se pensar também que de repente que não seja os mesmos acontecimentos sempre, mas que a gente retornaria na espiral tempo-espaço e as energias ainda que manifestadas de forma diferente recriassem o mesmo ambiente de energia da outra vida, acrescentando a tese de existir momentos chaves para mudança do fluxo desta energia, sua e de todo o mundo indiretamente.

    O momento chave é a qualquer momento, contudo existem momentos mais propícios para estas mudanças. Tipo…. vc pode abrir o “portal” sozinho, ou aproveitar a hora que o próprio mundo abre um “portal”.

    Isso tudo são viagens que por mais que esteja errada já ajuda a dar mais valor a cada momento de nossas vidas, pois podemos estar condenados a vivê-lo repetidamente eternamente, ou pode ser o momento que da pra mudar o resto de nossa vida.

    Muito legal o vídeo!

  12. não concordo com a explicação de comoo presente e o passado se relacionam…do jeito que ele fala parace mais como o filme “efeito borboleta”, como o @Bernardo citou…acredito que as coisas funcionem mais parecidas como no filme “os 12 macacos” ou “planeta dos macacos”…tá certo que não acredito em viagem no tempo (pelo menos não na terceira dimensão…até pq o tempo só existe na terceira dimensão…passado e futuro são percepções do cérebro…somente o presente existe…o eterno presente)

  13. Um exemplo com arte marcial sobre essa palestra é os ensinamentos de Aikidô por Morhiei ueshiba, ele fala que tudo no aikidô é redondo, a transferencia da energia do seu atacante deve ser redirecionada para ele novamente, usar a força dele contra ele próprio, atráves de movimentos circulares.

    O Universo – Via Lactea – A forma dela é eliptica, no video que o Del Debbio passou do donald no mundo da matematica fala sobre isso, proporção, o crescimento é em forma de vortice. As plantas e muitas outras coisas, é estranho saber que isso tudo está sempre tão visivel e sempre disponivel a nós, e achamos que só quem tem são “Sociedades Secretas”.

  14. Marcas no espaço-tempo? Viagem no tempo? 180º? Voltar no tempo como “um agressor”? Pra quê? O que importa o passado ou futuro. Viva no presente! Aja agora! Ficar preocupado com o que passou atrapalha a revolução da conciência.
    Sentir empatia por uma pessoa que te agride é muuuuito mais intenso no tempo presente… quantas pessoas no mundo são capazes disso? Eu ainda não…. e você deldebbio, é capaz?

    Abraços…

  15. Incrível ver o cara falando uma idéia que não sei como parece que já era concebida por mim antes de ver o vídeo.

    Pra quem viu aquele filme efeito borboleta, eu acho que tem muito haver com o que ele fala… Quando vi o filme senti que aquilo era possível, sinto que existem momentos chaves em nossas vidas que mudam nosso passado, presente e, pra quem não consegue perceber a mudança nos outros planos do tempo, pelo menos o futuro. [2]

    De fato, as coisas fazem mais sentido agora.

  16. MDD, poderia dissertar mais a respeito deste conceito e sua relação com o ano de 2012? Afinal de contas o que isso trará no ano de 2012??
    Desde já obrigado pela atenção.

    PS. Você viu os dois videos que eu te pedi uma opinião, postei lá no “sedentário”.

  17. Será por isso que temos refletido no córtex visual certas imagens de vórtex, como demonstrado no post “Psicodelias, Relâmpagos e Catedrais”, ilustrando a frase de Hermes…

    abraços

  18. sol negro, e ano novo solar em 2012 ,
    então quando raulzito cantava: ” O Sol da Noite ja Esta Nascendo” ,
    na musica NOVO AEON, ele se referia a isso ??

  19. É conhecido cientificamente que existe um enorme Buraco Negro Super-Massivo (com aproximadamente 200 milhões de vezes a massa do nosso sol) no centro da nossa Galáxia.

    Seria isso o tal “Sol Negro”, MDD ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas