Antes de ler este post, você precisa ir até o blog Nebulosa Bar e ler o texto que o Newton Gonzales publicou. Separei as perguntas que ele fez e achei mais prático responder em um post do que na sessão de comentários, pois ficaria muito extenso.
Em seu post, ele alega que sempre pensou que fosse do “signo de câncer” (sic) mas que recentemente ele descobriu que era, na verdade de “gêmeos”. Consultou uma “astróloga” (entre áspas) e as respostas que obteve dela foram as mais estapafurdicas possíveis, que variam desde “sóis espirituais” a “mudanças das constelações”…
Ele coloca, a seguir, diversas perguntas bastante pertinentes a respeito da Astrologia. Vou tentar respondê-las e, se vocês ficarem com mais dúvidas, podem perguntar nos comentários:
i) Suponha então que os traços psicológicos de uma pessoa são moldados por um campo de força cuja natureza não pode ser medida por meios materiais. As características desse conjunto de campos de força dependem da posição relativa entre planetas específicos e a Terra, na hora do nascimento do indivíduo. Porém, nas últimas décadas descobriram-se mais astros dentro de nosso sistema solar, alguns maiores até mesmo que Plutão (Eris, por exemplo) Alguns deles inclusive têm órbitas menores ao redor do Sol, passando bem mais perto de nós que Urano ou Netuno. Esses astros recém descobertos então devem causar alguma interferência astrológica. Por que, no entanto, eles nunca são — e nunca foram — citados nos mapas astrais?
@MDD – Bem… os traços psicológicos NÃO são moldados pelos planetas. Nunca foram. Cada pessoa tem seus traços psicológicos e os planetas estão lá em cima, fazendo suas órbitas. A relação entre estes dois fatos não está na terceira dimensão. No grau de consciência que estamos aqui na Terra, podemos ser representados psicologicamente por dez esferas (sephiroth), cada uma mapeando um aspecto de nossa personalidade (mental, emocional e espiritual). Cada um destes aspectos de nosso mapa pode ser correlacionado a um dos Planetas (os sete primeiro, que podem ser vistos a olho nu, diretamente ligados às virtudes e defeitos da Alquimia também) e os trans-saturnianos. Portanto, temos dez sephiroth: (lua, mercúrio, vênus, sol, marte, júpiter, saturno, urano, netuno e plutão) e fim. Toda a infindável gama de maluquices astrológicas (ofiúco, lilith, ceres, xena, sputnik, etc etc etc) foram inventadas por gente sem nenhum embasamento iniciático que geralmente querem apenas vender livros para incautos que acreditam em previsões de jornal.
ii) Por que os astros influenciam nossa personalidade somente no nascimento, e não na concepção, que é quando passamos a ser considerados existentes?
@MDD – Porque na concepção não significa necessariamente que você vá vingar. Concepção é um ritual que começa no coito e termina apenas na sala de parto. E a consagração de um objeto (ou criança, no caso), só é feita após a finalização do ritual.
Ou seja, só somos considerados “existentes” no momento em que respiramos pelos nossos próprios aparelhos, independentes de nossas mães.
iii) Por que os astros não nos influenciam alguns minutos antes de nascermos? A única diferença entre o antes e depois do parto, é que o bebê adquire oxigênio pelos pulmões e não mais pelo cordão umbilical. O campo de força emanado dos astros só passa a nos afetar quando estamos com os pulmões cheios? Ou precisamos estar fora do ventre, pois nossas mães funcionam como uma blindagem anti-planetária?
@MDD – As respostas estão nas duas questões acima. Não há “forças emanando” dos astros. Muito menos “blindagem anti-planetária”.
iv) Estima-se que a consciência no feto surge por volta do sexto mês de gestação. Isto quer dizer que antes de nascer, o bebê possuia uma ausência completa de personalidade?
@MDD – Até o terceiro mês de gravidez, o feto é um “parasita da mãe”. Não tem absolutamente nenhuma ligação externa espiritualmente falando. Do terceiro ao sexto mês, as egrégoras nas quais os pais e familiares estão ligados fazem os preparativos para a vinda da nova criatura. Do sexto ao nono mês, o espírito já está escolhido e “reservado” para aquele feto, mas não fica “dentro da mãe” (mesmo porque dois corpos continuam não podendo ocupar o mesmo lugar no espaço na mesma dimensão! E a mãe TAMBÉM possui um espírito). A nova criatura faz a fusão com o corpo no momento do nascimento, quando a criança respira pela primeira vez. E NÃO, ela NÃO sofre nenhuma “influencia dos astros” !!! Ela nasce e os astros estão lá longe, no universo…
v) Por que gêmeos univitelinos, que nascem na mesma hora, têm personalidades diferentes?
@MDD – Porque mapas astrais idênticos não significam mesma personalidade, apenas que as pessoas possuem as mesmas características. Por exemplo, duas pessoas que possuam “mercúrio em gêmeos” possuem uma facilidade natural para manipular palavras. Mas, olhando para um mapa, não temos como saber se ela é uma repórter ganhadora do Pulitzer ou uma velha fofoqueira.
São exemplos muito simplórios. A explicação mais elaborada levaria algumas dezenas de páginas, mas estamos fazendo um estudo com as irmãs gêmeas de um dos leitores, então é só acompanhar os posts que falaremos muito sobre isso por aqui.
ix) As colônias interplanetárias poderão ser uma realidade no futuro. Um dia o ser humano habitará outros planetas. Suponhemos que um indivíduo tenha nascido em Marte. Tal planeta deixaria de entrar em seu mapa astral e, por conseqüência da localização, a Terra passaria a ter alguma influência astrológica sobre o indivíduo?
@MDD – Curioso que eu estava discutindo isso com um anjo caído na semana passada. Eu perguntei a ele justamente como se calcularia um mapa astral de alguém nascido em Marte. A resposta para isso tem de ser dividida em dois aspectos: a primeira é um nativo de Marte, que não está no mesmo Plano Físico que nós e, portanto, nem possui os mesmos sentidos físicos que os terráqueos. Como Marte possui duas luas, ao invés de Yesod (intuição), talvez eles têm algum tipo de sentido extra que nós não possuímos, ou talvez duas vertentes distintas do que chamamos de intuição… me senti um cientista do século XVIII conversando com o Einstein sobre fissão nuclear… ou como um cego tentando entender como funciona a cor amarela.
O outro ponto seria um terráqueo (ou pessoa que está na mesma faixa vibratória que nós) levada para Marte. Neste caso, os ângulos dos planetas no Mapa Astral dele teriam de ser totalmente recalibrados para refletirem a posição geométrica dos astros a partir da posição de Marte. E levaria-se em conta a posição de Phobos e Deimos. O resultado disso? ninguém sabe. Talvez um novo grau de consciência…
vi) Se uma criança nascer em uma maternidade localizada em outro sistema solar, quais astros passarão a influenciar o indivíduo na hora do nascimento? Os que estão próximos à Terra, berço de sua raça, ou os planetas deste outro sistema solar?
@MDD – provavelmente estará subordinado aos engenheiros de karma de outro sistema extra-solar.
vii) E se este mesmo sistema solar possuir somente um planeta: aquele no qual o indivíduo nasceu? Ele terá uma personalidade regida somente pelo signo solar?
@MDD – É uma pergunta impossível de ser respondida. Aqui entramos em questões totalmente no campo da suposição… é a mesma coisa que eu te perguntar “e se uma criança nascesse na superfície de marte? a gravidade diferente afetaria como o parto? ela seria mais alta? mais magra? Como se desenvolveria uma criança que nascesse e vivesse toda a sua vida em gravidade zero? ela teria ossos moles?” e por ai vai… são perguntas inteligentes e pertinentes, mas só podemos fazer conjecturas teóricas.
viii) E se nascermos em uma nave no espaço sideral, fora do alcance de quaisquer sóis ou planetas? Haverá uma ausência completa de personalidade, assim como o feto na visão da astrologia?
@MDD – Mesma resposta que acima, ou seja, não há resposta. Mas, frustrando todos os que botam fé demais na ciência, eu acredito que o ser humano nunca colocará os pés fora do sistema solar (não estou falando de máquinas, mas de viagens tripuladas).
x) Plutão possui uma órbita excêntrica, permanecendo ora distante, ora um pouco mais próximo de nós. Contudo, os astrólogos afirmam que a distância dos astros em relação à Terra não interfere: sua influência sobre nós é constante, independente de quão longe um astro pode estar. Se isto for verdade, por que outros planetas da nossa galáxia não têm efeito sobre nós?
@MDD – mesma resposta lá de cima… Porque não há nem nunca houve “influencia” dos planetas. O que se calcula na Astrologia Hermética é a geometria entre as projeções dos Planetas no circulo zodiacal. Constelações, estrelas, deuses, animais e afins são apenas recursos usados para se explicar sentimentos com o vocabulário reduzido de cada cultura.
xi) Se nossa Lua nos afeta, porque as luas dos outros planetas do sistema solar também não o fazem?
@MDD – Mesma resposta acima. Não há “afetação” planetária na Astrologia.
xii) Apenas a raça humana está sob influência dos astros, ou outros animais também são influenciados? Se sim, por que filhotes da mesma ninhada, que nasceram praticamente ao mesmo tempo, têm personalidades tão distintas?
@MDD – Eles sofrem correlação também, mas em um estágio muito inferior ao do ser humano. Estão mais influenciados pela projeção da parsonalidade de seus donos, ou do alfa, do que dos “astros”.
xiii) Tomemos os animais ovíparos. A personalidade astrológica seria definida no momento em que o indivíduo passa pela cloaca da mãe ou na primeira rachadura da casca do ovo em que se encontra?
@MDD – Ovíparos são primitivos demais para terem qualquer tipo de personalidade ou influência. No caso de ninhadas ou vários ovos, ou cardumes, ou mesmo colméias ou formigueiros, o que existe é o que chamamos de “alma grupo”, ou seja, o peixe não é uma consciência, mas o cardume todo é. O formigueiro é uma consciência, a colméia, e todas as tartaruguinhas de uma ninhada (está correto “ninhada de tartarugas?!?). conforme os animais sobem na escala evolutiva, sua consciência se torna cada vez mais individual e, portanto, está mais sujeita às leis de Karma.
xiv) A boa maioria dos astrólogos acredita na existência do espírito — eu, pelo menos, não conheço nenhum astrólogo que seja convicto do contrário. Acredita-se também que o espírito não reencarna imediatamente, permanecendo em recuperação em um mundo civilizado extra-planar onde seria, inclusive, possível interagir com outros espíritos desencarnados.
@MDD – Ok. Me too.
Um espírito desencarnado mantém a personalidade traçada pelos planetas em relação à Terra, ou ele se livra completamente de suas emoções? — alguns casos violentos, e outros até engraçados de incorporações mediúnicas me levam a crer que não.
@MDD – Sim e não. Assim que você morre, você continua no seu perispírito (a segunda “casca”), que mantém toda a sua personalidade (claro, dependendo do seu grau de consciência e evolução espiritual). Como os fantasmas de filmes como “sexto sentido” e outros. Com o tempo, seu atmã vai se desprendendo cada vez mais do Ego e retornando a Planos mais sutis ainda (deixando para trás os chamados “cascões”) mas ai entramos em diversas vertentes filosóficas diferentes, com muitas variações do que pode acontecer “do outro lado”, dependendo do tempo que você passará astralmente, do seu clã de afinidades, etc… Quando você for designado para descer para a carne novamente, escolherão uma mãe adequada para você, de acordo com zilhões de critérios kármicos, e quando a mãe adequada completar aproximadamente 3 meses de gestação, você vai passar os próximos 6 meses na fase transitória, na qual terá todas as lembranças da casca anterior apagada… e nasce novamente, tal qual o mito da fênix, em nova casca sujeita a nova personalidade.
Seu atmã é o mesmo, mas revestido das características que você vai precisar para evoluir na sua próxima etapa de aprendizado.
Claro que você sempre poderia falar “mas eu não acredito em espíritos e chakras não existem”. Ficando preso apenas na 3a dimensão, realmente não tenho como explicar nenhuma relação de “causa e efeito” entre as posições planetárias e nossas personalidades. Neste caso, apenas a experiência empírica vai (ou não) te convencer. Examinando 10, 20, 50, 100 (ou 1.000 mapas, como fez Fernando Pessoa) você vai perceber que tem algo realmente estranho acontecendo (supondo que você continue sem acreditar em nada espiritual)… Mas podemos fazer uma brincadeira. Me passe sua data de nascimento completa (dia, mês, ano, horário e local), eu faço o seu mapa e depois você me diz o que acha da Astrologia Hermética. Topa?
Respostas de 89
O que vem a ser um “Anjo Caído”?
Alguma entidade espiritual muito evoluída que deixou de ser evoluída?
Nuntendi chongas.
Abraços Fraternos
@MDD – pelo contrário, estão aqui há uns 10.000 anos e conhecem MUITA coisa sobre este planeta.
Em tempo:
Digo da hipótese em que toda essa “gente astral” são tão entidades espirituais como nós, mais ou menos evoluídos, mais influenciados pelas oitavas mais altas ou mais baixas, enfim, isso aí.
Abraços Fraternos
Então um anjo caído seria uma entidade espiritual MUITO evoluída, mas que deixou de ascender a níveis de existência mais altos por vontade própria?
Abraços Fraternos
O que os anjos caídos dizem sobre 2012?? 😛
Olá Marcelo,
Eu também não levava a astrologia muito a sério, pois sempre ouvia sobre essa história de “influência dos planetas” e era algo que eu tinha que fantasiar muito para conseguir achar alguma coerência.
Mas a idéia de um relógio cósmico parece fazer mais sentido, desde que se aceite a ideia de reencarnação.
Mas eu queria saber o que acontece com as crianças prematuras, já que elas foram “planejadas” para nascer em um momento específico mas nasceram em outro? E também o nascimento via parto não-natural (cesariana) onde queira ou não, a criança nasce antes do tempo. Como os engenheiros de carma lidam com esta situação?
@MDD – Não existe a palavra “prematuro” em termos astrais…
Qual a diferença entre anjos e anjos caidos???
MDD O que vc acha sobre a teoria dos Espiritas sobre o planeta Capela e seus habitantes que foram exilados em nosso planeta??? é real mesmo???
@MDD – Sim, é real. Mas não pense que foram os “bonzinhos” de lá que vieram para cá não…
Muito bom este post!
Não tem nada a ver mas eu também concordo que o feto é um “parasita da mãe” até o terceiro mês, mas minha esposa está gravida de 2 meses e meio e já temos amor pelo nosso(a) filho(a). Confesso que torci o nariz quando li isso mas é estranho pensar que seu(a) filho(a) é um parasita.
Parabéns pela iniciativa de fazer os mapas atrais e os sigilos!
Abraços.
Tio, e quanto à regressão a vida passadas, qual a tua opinião? (Visto que temos nossas memórias relativas a encarnações anteriores apagadas quando da nova encarnação)
@MDD – Minha opinião sobre isso é Advanced Teoria da Conspiração. Muito away pra ser postada na internet…
Quando um espirito chega no seu máximo de evolução aqui na terra ele muda de planeta para poder evoluir mais ? ou não é so uma viaje da minha cabeça?
Abraços Fraternos!
@MDD – Ele pode ficar aqui na Terra também, e tornar-se um Mestre Ascencionado, Boddisatva, Buddha, Iluminado, etc… ajudando seus irmãos a evoluirem também.
Hahahahaha.
Palmas.
Por um acaso alguem andou vendo meu blogroll, acessando os sites de la ? Ein Ein ? 😀
Sim, esses caras da Nebulosa Bar sao bem céticos… e bem inteligentes também.
Acho mto legal esses 2 blogs terem tido essa interação. Li esses dias esse post de Astrologia no Nebulosa e fikei muito curioso e mto pensativo em como o MDD responderia a todas essas questoes pertinentes.
Só tenho a dizer que, como sempre, o tio Marcelo surpreendeu e além disso, respondeu com maestria. Eu tiro o meu chapéu pra vc, meu caro.
Daqui, desse blog, e dessa egrégora “Delbbiana”, eu nao arredo o pé ! Não saio nem q “a vaca tussa”. As sincronicidades e as igualdades de pensamento e espirito que presencio aqui são únicas.
Grande abraço, e obrigado pela luz !
@MDD – pelo contrário, estão aqui há uns 10.000 anos e conhecem MUITA coisa sobre este planeta. \
10.000 anos ? De novo esse numero ?
Por favor, tio… conte-nos o que houve “há 10000 anos atrás”. Eu sei que ha certas coisas q vc nao pode entrar em detalhes… mas ao menos nos conte o que pode ser falado… o q ja foi dito em livros “por aí”…. nao haveria mal algum nisso, pois o q ja foi dito alguma vez, já é de dominio publico.
Abraço.
Hail Lúcifer! Prometheus! Vênus!
O programa (Stellarium) citado pelo autor contem informações corretas? Pois fiz o mesmo teste que ele e o meu signo estava certo. Outra coisa, você poderia indicar algum site sobre astrologia com boas informações (pois os sites que pesquisei só continham bobagens esquisotéricas)?
Obrigado.
No caso como saber qual signo realmente sou? aquele programa que ele comenta no texto tem confiabilidade?
Mas porque não utilizar das experiências de vidas passadas? Tem alguma probabilidade de lembrarmos de algo?
abraço!
@MDD – O stellarium é um programa maravilhoso. Ele mostra o céu de hoje do jeito que está. É fantástico pra levar quando se vai ao campo observar as estrelas. O problema é que astrologia e constelações são coisas completamente diferentes.
É mais fácil perguntar: o que é um anjo caído? 🙂
@MDD – São seres que atendem por vários nomes: Djinn, Efreeti, Esu, Daevas, Asimas, Espíritos da Floresta, Exús, Orixás… depende de que cultura e que espaço-tempo você está.
hmmm, então orixás são espíritos que foram expulsos de outros planetas e vieram pra esse? Estariam em graus evolutivos abaixo de outros ”deuses” como Mitra, Shiva, Jeová, etc?
“Eu nasci há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais…”
já dizia Raul
Respostas esclarecedoras, mas fiquei com a mesma dúvida que o amigo Márcio. O que seria esse Anjo Caído? Uma entidade, pessoa? Temos como identificá-los ou somente através de evocação, etc?
estou lendo will parfitt
tudo q eu tinha aprendido esta se solidificando com esse livro.
logo quando der $$$, faco um curso contigo!
anjos caidos, pense em Vênus!!!
‘Anjo caido’ no sentido literal das palavras?
Faço alguma ideia , mas seria algo no estilo estrela da manha , azazel e outros nomes assim?
“@MDD – Ovíparos são primitivos demais para terem qualquer tipo de personalidade ou influência. No caso de ninhadas ou vários ovos, ou cardumes, ou mesmo colméias ou formigueiros, o que existe é o que chamamos de “alma grupo”, ou seja, o peixe não é uma consciência, mas o cardume todo é.”
Seria esse então o motivo pelo qual é mais saudável comer carne branca ao invés de vermelha (Saudável tanto física como espiritualmente falando)?
Na resposta sobre a pergunta sobre marte 2 coisas me intrigaram. A primeira seria com relação a esse trecho:
“A resposta para isso tem de ser dividida em dois aspectos: a primeira é um nativo de Marte, que não está no mesmo Plano Físico que nós …”.
Isso significa que em outro plano astral pode haver “vida” nativa em Marte? Espíritos ou entidades que só habitam aquele planeta?
@MDD – “espíritos” na NOSSA concepção. Na deles, eles são tão reais e palpáveis quanto você em relação a mim. e os “espíritos” somos nós, já que muito provavelmente, para eles, Marte é o único planeta habitado do sistema Solar.
E a segunda duvida, se um ser humano for para outro planeta as características de seu mapa seriam alteradas? (reli a resposta umas 3 vezes e ainda fiquei com certa duvida quanto a isso, talvez seja só má interpretação mas se puder me responder agradeço.)
@MDD – minha opinião é que sim, elas seriam alteradas. Talvez até uma diferença de grau de consciência.
Absolutamente! Ao contrário do que possa parecer, eu procuro por evidências das ciências alternativas avidamente, mas infelizmente nunca encontrei nada de valor. Quem sabe finalmente chegou a hora?
Enviei-lhe meus dados via e-mail. Aguardo ansiosamente!
depende o que vc concidera “evoluido” normalmente quando nós ouvimos o termo “espirito evoluido” fazemos uma assimilação com ‘evolução moral’..
nem sempre sabedoria é sinonimo de evolução moral…
mas isso de anjo caido tem a ver com Capela não?
@Topic:
“Cada um destes aspectos de nosso mapa pode ser correlacionado a um dos Planetas que podem ser vistos a olho nu. Portanto, temos dez sephiroth: (lua, mercúrio, vênus, sol, marte, júpiter, saturno, urano, netuno e plutão) e fim. ”
Plutão se vê a olho nú?
@MDD – hehehe desculpa… pulei etapas ai. São os sete planetas da Alquimia que são vistos a olho nu. E as três sephiroth superiores
Então Marcelo,
Gostei da sua atitude de escrever algo em resposta ao texto do Nebulosa, mas sinceramente, acho desnecessária. Não que eu subestime o conhecimento dos pessoal de lá, na realidade aprecio bastante, mas é difícil tentar explicar conceitos e estudos mais sutis quando já se possui uma opinião formada. Círculos sociais diferentes tendem a não se aceitarem, infelizmente.
@MDD – Ele foi educado no texto e as duvidas que colocou eram bem pertinentes. Eu mesmo já tive MUITAS destas dúvidas antes de começar a estudar Astrologia Séria.
De duas semanas pra cá esse blog começou a pegar fogo!
Bom d+ da conta
Tio, você disse ” você vai passar os próximos 6 meses na fase transitória, na qual terá todas as lembranças da casca anterior apagada…”, então qual o sentido de evolução? Se eu não tenho conhecimento nenhum do que aconteceu antes, como isso pode me ajudar a evoluir? Ou evolução é só o que consigo a cada existência aqui neste plano? É sempre um recomeçar do zero? Sei que posso tomar consciencia dessas existencias passadas, mais até lá como explicar a necessitade de conhecimentos fora do seu meio natal, a repulsa e aproximação de algumas pessoas, e todas as outras coisas que sentimos sem uma explicação clara? São vestígios dessas consciências anteriores?
Acho que me empouguei um pouco.
@MDD – É muito simples entender o por que do esquecimento… imagina que você já foi casado com a sua mãe em outra vida, e que seu pai era amante dela e ambos envenenaram você pra ficar com a sua grana… ai o seu irmão em outra vida foi um sócio que te trapaceou e mandou matar você… e sua irmã foi sua amante pervertida de duas vidas atrás… e cada inimigo que você fez nas vidas anteriores você saberia quando o encontrasse… no nível em que a Terra está, com o esquecimento já está o absurdo, imagina sem… O planeta não duraria uma semana.
Fugindo do assunto: Estava querendo montar uma caravana com o pessoal do RJ para ir aos cursos de 18 e 19 de Abril, aos interessados entra em contato cpaqui@gmail.com.
“São os sete planetas da Alquimia que são vistos a olho nu. E as três sephiroth superiores”
ok.
mas antes de ‘descobrirem’ plutão e os outros 2, as 10 sephirots eram relacionadas a que?
Engraçado, li esse post no Nebulosabar há poucos dias…
E agora eu encontro uma resposta aqui. Muito boa, por sinal.
Também não acreditava em nada relacionado à Astrologia, mas depois de começar a pesquisar por conta própria (conhecimento leigo, claro) vi que muitas coisas batiam, mas não superficialmente ou por “querer” que batessem. Vi meu mapa, o de amigos e prestando atenção comecei a ver que era demais pra ser somente coincidência.
Não entendi o lance das duas luas de marte… não existindo influencia direta dos astros sobre a personalidade, por que ter duas luas em marte implicaria em ter duas vertentes de intuição?
O mesmo fica pras perguntas VII e VIII…
Pensei que os planetas nos mapas fosse uma convenção, e os angulos analizados eram somente os do mapa, e não de fato os angulos e distancias reais dos planetas com a terra.
@MDD – No meu entender, ter duas luas significa que há dois ponteiros indicando alguma faculdade extra que desconhecemos… realmente são apenas os ângulos que são levados em conta. Onde no texto eu deixo outra impressão?!?!
mestre
tentei enviar este comentario hoje de tarde mas parece q: ou o site barrou ou eu falei demais e fui censurado.
anyway,
encontrei com esse video na net qnd estava pesquisando sobre um ocultista q um outro site de ocultismo citou
este video mostra uma imagem dos Illuminati e da maçonaria q eu temia muito e confesso ate receava q fosse verdade
http://www.youtube.com/watch?v=mwJ56Y_QQY8
essas informações procedem? Pelo visto essas ordens sao as “otoridades” e o proprio sistema!
eh lamentavel
como ja dizia Johnny Rotten: …no hope, no future for we…
se isso for verdade – o q nao duvido muito pois Tony Blair está ai – perdi minhas esperanças na existencia de uma sociedade q lute com grandes poderes para um mundo melhor e menos corrupto
peço q, se for apagar o comentario, pelo menos me responda por e-mail ou por orkut
forte abraço
o pior é que essa parada de “nascer” em outro planeta e ver como fica a astrologia lá é o que acontece no final da série do Douglas Adams…
Marcelo, uma pergunta:
O mapa astral indica apenas tendências de personalidade? Ou possui eventos que são prováveis de acontecer com o indivíduo dentro dele também, como a data presumível da morte, filhos, etc?
@MDD – O Mapa sozinho não… mas com os trânsitos dos planetas dentro do horóscopo sim.
Outra pergunta que eu esqueci:
“Seu atmã é o mesmo, mas revestido das características que você vai precisar para evoluir na sua próxima etapa de aprendizado.”
Algo que eu me pergunto sobre o que a astrologia tem a dizer sobre isso: as habilidades que você tem hoje poderão ser perdidas na próxima vida? Um bom escritor poderá nascer na próxima vida como um completo inútil com as palavras?
Se for assim, um magista poderá vir amanhã como um fanático reliogioso? As tendências se repetem?
@MDD – Não. Não há este risco… o que você aprende em uma vida é guardado… você pode ter vindo ocultista em uma vida e NASCIDO EM UMA FAMÍLIA DE RELIGIOSOS nesta, mas sua essência e vontade (thelema) não vai mudar… você vai continuar atraído para a senda da iluminação, só que terá certas “facilidades” para chegar até as Ordens Iniciáticas, fraternidades, etc… claro que nascer em uma família fanática vai apresentar certos problemas kármicos a resolver, mas um verdadeiro iniciado vai encarar isso como um sacro-oficio, ajudar estas pessoas (que, afinal, possuem laços com você).
Dúvida tangencial: o que acontece se a pessoa só tem planetas em metade do mapa astral, quer dizer, só em aquário, capricórnio, sagitário, escorpião, libra e virgem e nada em leão, câncer, gêmeos, touro, áries e peixes? Não fica faltando metade do karma da pessoa?
@MDD – De maneira nenhuma!!! apenas significa que NESTA VIDA você precisará das energias dos signos que você mencionou para cumprir a sua Verdadeira Vontade (Thelema). E olhe que muitos dos signos que você falou são os do 3o ciclo, ou seja, energias que lidam com o trato em relação a humanidade e filosofias mais amplas.
Off topic
Ola MDD desculpe-me por estar usando este espaço para uma sugestão off topic
Alguns cursos que voce ministra poderia ser via web?
Por exemplo moro no interior de sp, 140km mas pelo horario q saio fica impossivel ir ate ai fazer os cursos.. Tudo bem que temos os fins de semana, mas ai tem a familia e ja viu ne? tudo é equilibrio, sei que na senda de mago temos que abrir mão de algumas coisas, porem ainda me considero um buscador, enfim vamos ao que interessa:
Estou desenvolvendo na empresa um sitema de treinamento à distancia, derrepente posso fazer estudos paralelos de fazer uma plataforma para o TDC. Como meu projeto acabou de nascer, derrepente entre os leitores do blog ja tenha alguem com um projeto pronto. Claro que temos que levar em conta os riscos de que algumas informações não devem cair em mãos erradas, teria que ter alguns requisitos para fazerem os cursos. Poderia inclusive manter os valores, não tenho interesse nenhum em $$$ poderia reverter tudo em doações, somente a graça de ter acesso aos ensinamentos seria muito gratificante para todos nós.
Pense na ideia, foi só uma sugestão, se derrepente não for viável, avise assim desencano com o projeto paralelo. Como não participei de nenhum curso ainda, não sei se tem partes práticas, teria que ser algo com disponibilização de video ou apresentações, algumas palestras para saciar nossas espiritos sedentos de conhecimento e sabedoria, como diria Frabato essas tem que andar lado a lado.
PS. Existem disponiveis na net mais de 10 plataformas de Gestão de Ensino totalmente free.
@MDD – Já me pediram isso várias vezes… é impossível por causa das perguntas… O curso é muito dinâmico, tem muita troca de informações entre alunos e professor, que fica inviável de fazer via internet, especialmente Astrologia, tarot, runas…
Sobre o mapa astral de quem nasceu em outro planeta… dalhe Guia do Mochileiro das Galáxias, espero que nós da Terra tenhamos mais sorte que eles.
Hehehehehehe
42!
Ah, é claro… esqueci da pergunta.
Anjos Caídos = Capelinos?
Valeu, tio!
Anjos caidos/decaidos, seriam os anjos que foram expulsos do reino do ceu juntos com lucifer= o portador da luz??? sei que foram mutos ( um batalhão em numeros militares, visto que eram contados como em um quartel???) Quando vc fala que pode ser um dijins. exu, orixa, etc… eu cheguei nessa conclusão a muito tempo atras e perguntei isso ao meu pai de santo na epoca e ele não soube me responder.
“@MDD – Até o terceiro mês de gravidez, o feto é um “parasita da mãe”. Não tem absolutamente nenhuma ligação externa espiritualmente falando. Do terceiro ao sexto mês, as egrégoras nas quais os pais e familiares estão ligados fazem os preparativos para a vinda da nova criatura. Do sexto ao nono mês, o espírito já está escolhido e “reservado” para aquele feto, mas não fica “dentro da mãe” (mesmo porque dois corpos continuam não podendo ocupar o mesmo lugar no espaço na mesma dimensão! E a mãe TAMBÉM possui um espírito). A nova criatura faz a fusão com o corpo no momento do nascimento, quando a criança respira pela primeira vez. E NÃO, ela NÃO sofre nenhuma “influencia dos astros” !!! Ela nasce e os astros estão lá longe, no universo… ‘
isso significaria que, até o 3° mês de vida, abortar um feto não seria um crime Karmico, vez que ele não passa de um parasita, não possuindo sequer um espírito ?
E já que, apenas do 3° ao 6° mês se começam os preparativos nas egrégoras, e o espírito ainda não está sequer escolhido, seria um crime moral, mas não karmico abortar a criança ?
Além disso, os engenheiros de karma sabem tudo sobre a terra e quem vai nascer onde e como…. logo, eles também sabem quando uma mãe vai abortar. Não seria isso uma lição karmia para a mãe, e não uma mácula ? Afinal, não há nada em um amontoado de células sem espírito mais que em uma flor ou carneiro, assim sendo, não seria um karma a ser pago.
Responda, por favor ^^
@MDD – Não, até o terceiro mês não imputa em Karma (e eu sei que vai ter um monte de leitores querendo me matar por ter dito isso). Mas a escolha é da mãe e somente da mãe. Com ou sem espírito escolhido, é uma situação muito difícil e cuja decisão deve ser tomada apenas pela mãe. Tio Marcelo é contra o aborto, mas a favor do direito de escolha da mãe. O preço kármico de um aborto (provocado, claro…) depois do 3o mês é muito grande, mas mesmo assim nenhum governo ou igreja têm o direito de interferir no livre-arbítrio da mãe.
O tio então uma prgunta meio ‘polemica’
se o espirito so vai esperar reencarnar depois dos 6 meses em diante, e se considera nascmento quando ele repira pela primeira vez..
então antes dos 6 meses nao é considerado aborto certo????
pois não é certeza do nascimento da criança..
é ese o raciocinio?
abraços
Você poderia fazer um post sobre os Anjos Caídos , ainda mais essa sua conversa com um…
Bom demais da conta mesmo, como disse o outro leitor ai no comentários.
Muito interessante os pontos de vistas, as explicações.
Apenas depois de começar a estudar filosofia [kabalah, tarot, astrologia, grandes mentes, etc] é que os pontos começam a se ligar, até lá era tudo muito bagunçado na minha cabeça.
Recomendo os cursos herméticos, eles ensinam aquilo que as coisas realmente são [já até me sinto confortavel em dizer isso!].
Mas não adianta, o caminho vermelho so te mostra as respostas quando vc procura por elas com sinceridade, e vai pessoalmente la sujar os pes e entender oque esta acontecendo.
Então é OK fazer aborto até o 3º mês???
gostei do tópico. varias das questões que eu havia formulado foram respondidas precisamente, seja no post principal ou nos comentários, onde vc esclarece algumas dúvidas dos leitores. tenho imensa vontade de estudar mais a fundo tanto a astrologia hermética quanto os meios para tentar evoluir meu espírito… mas confeço que praticar apenas os exercícios de chakras que vc ensinou tem tido sido úteis até certo ponto… de um ponto em diante parece que a coisa não flui de forma devida. há algum modo de romper com tais barreiras, mesmo que eu não consiga definir quais barreiras são essas?
por um outro lado, é possivel se tornar um magi sem se filiar a nenhuma ordem iniciática?
“ii) Por que os astros influenciam nossa personalidade somente no nascimento, e não na concepção, que é quando passamos a ser considerados existentes?
@MDD – Porque na concepção não significa necessariamente que você vá vingar. Concepção é um ritual que começa no coito e termina apenas na sala de parto. E a consagração de um objeto (ou criança, no caso), só é feita após a finalização do ritual.
Ou seja, só somos considerados “existentes” no momento em que respiramos pelos nossos próprios aparelhos, independentes de nossas mães.”
Marcelo, eu sei que por tudo que você já disse, vai se contorcer ao ouvir isso, mas eu já ouvi falar que os planetas comecam a influenciar desde a concepcao, e por isso temos um pouco de cada signos em nos. Mas a questao de cada signo, ainda é muito cartesiano, entao acho que o certo deva ser a fotografia astral do dia e hora exata do seu nascimento, mas nao sei de nada, e nao posso afirmar nada, se voce souber.
@MDD – Se você ouviu com essas exatas palavras, então a pessoa errou, porque na Astrologia, os planetas não ‘influenciam” nada. Eles apenas servem de marcadores. “Tudo o que está acima é como o que está embaixo”. Não diz “tudo o que está em cima influencia o que está embaixo”.
cont.. E eu gostei desse negocio de nascer em outro sistema solar, se uma pessoa nascesse em outro sistema solar, ela teria do mesmo jeito um planeta do amor, outro da guerra, familia… etc?
E se estar no planeta marte significa mudanca de consciencia entao é como se estivessemos fadados a estarmos sempre na mesma consciência não?
(O que acho que já mudamos a partir do dia que fomos apresentados à árvore da vida e responsavel pelos nossos atos, ou seria quando prometeus trouxe a “luz” divina para o mundo profano?).
Queria saber se vou estar de corpo presente quando acontecer uma nova mudanca de consciência. Quando você vai escrever algo sobre 2012?
salve salve!
@MDD – “No meu entender, ter duas luas significa que há dois ponteiros indicando alguma faculdade extra que desconhecemos…”
E em relação á Jupiter que possui 16 luas? são 16 ponteiros? isso os tornam o planeta mais evoluido do sistema solar? (exceto pelo sol)
A questão do aborto até o 3º mês: karmicamente a mãe pode decidir, pelo q o Tio disse MAS continua sendo contra a lei do nosso mundo (digo em muitos países)
e uma duvida dos posts anteriores: “evocação é Evocar é quando você chama a entidade para o círculo (macrocosmo), e invocar é quando você chama a entidade para dentro de você (microcosmo).” my question: Invocar é o mesmo que incorporar?
10.000 anos é o tempo em que segundo a teoria espirita os habitantes de capela vieram ser exilados em nosso planeta, por comprometerem a evolução do seu proprio planeta não é MDD??? eles vieram na era lemuriana então… são eles os proprios anjos caidos aos quais vc se refere??? ja ouvi dizer que Paulo Coelho e Raul Seixas são capelinos tbm…
MDD gostaria que vc me respondesse so mais uma coisa… vc acha q oq aconteceu em capela então, vai acontecer com nosso planeta???
Marcelo, nm comentário acima sobre a regressão a vida passadas, qual seria a tua opinião, você informou que isso é Advanced Teoria da Conspiração. Muito away pra ser postada na internet… Qual a melhor fonte para aprender esses ensinamentos? Pode dar algumas dicas?
ABS.
[i]claro que nascer em uma família fanática vai apresentar certos problemas kármicos a resolver[/i]
very sad T___T
MDD
a relaçao “planetas-mundo real” seria a mesma que “matematica-fenomenos fisicos/quimicos”…!?
quer dizer…a posiçao dos planetas nao afeta os acontecimentos do mundo real/nossas personalidades assim como a matematica nao afeta a força que colocamos para mover uma pedra?!
a posiçao dos planetas/astrologia seria uma espécie de notaçao, que traduz em uma linguagem inteligivel o que acontece por aqui…da mesma forma q a matematica traduz a força que colocamos para mover uma pedra como uma formula (F=m.a)?!
Alguem perguntou o que aconteceu à 10000 anos atrás, se for a 10000 anos a.c. ou 12000 anos isto pode ser uma pista
http://www.youtube.com/watch?v=981IqYkQp8I , o link contem um documentario sobre a possivel localização da atlântida, e o que aconteceu possivelmente a 10000 anos a.c., é pena é faltarem 1minuto ou alguns segundos em cada parte.
Tio MDD voçê fala muitas vezes de Fernando Pessoa, e eu como sou de Portugal estou muito curioso afinal apenas me ensinaram que ele era um “génio” na poesia e possuia muitos heteronimos. Ele foi um Ocultista importante?? Li em algum lugar que ele chegou a trocar cartas com o Alister Cowley, é verdade??
@MDD – Ele chegou a se encontrar pessoalmente com o Crowley. Fernando Pesso deixou muita coisa escancarada debaixo dos narizes das pessoas até hoje. Muitos textos ocultistas, maçônicos e templários disfarçados de poemas, que até hoje os leigos não identificam. Um gênio.
DD, você comentou que é contra o aborto, mas a favor da liberdade da escolha da mãe. Qual é a sua opinião em relação à LEGALIZAÇÃO do aborto??
@MDD – A favor.
Bem…
Eu ainda não acredito muito em astrologia…
E há um simples porque:
O mapa astral que conhecemos hoje se utiliza de cálculos feitos em uma determinada época da humanidade certo?
Mas tanto antes quando depois dessa época o universo e a terra sofreram modificações que levariam a modificações nos mapas astrais (modificações como a precessão dos equinócios).
Então porque diabos só os cálculos que tomam como base o céu de milhares de anos atrás é válido????
“há mas Não há ‘afetação’ planetária na Astrologia.”
mesmo que os planetas em sí não signifiquem nada na astrologia e sim apenas o que eles simbolizam…
porque usar cálculos de uma certa época do universo e não os cálculos do céu em 2009 por exemplo???
Sendo marte habitado, o que eles acham sobre os robos da nasa que rondam a superfície do planeta deles?
Eles não os veem por estar em outra dimensão? Ou nunca tiveram robos em marte?
a hora do nascimento para o cálculo tem que ser preciso?
eu nasci as 10:00 da manhã, mas sempre tive impressão que isso foi um horário arrendondado pelos enfermeiros ou médico. faria diferença se o horário verdadeiro foi 9:58?
@MDD – se foi 2 minutos mesmo, dificilmente fará diferença.
@MDD – Mesma resposta que acima, ou seja, não há resposta. Mas, frustrando todos os que botam fé demais na ciência, eu acredito que o ser humano nunca colocará os pés fora do sistema solar (não estou falando de máquinas, mas de viagens tripuladas).
Puts na hora que li isso já lembrei do livro “O Fim da Infância” do Arthur C.Clarke.
marcelo
Nasci 21/02/85 as 11:15 será que você consegue me convencer com sua análise astrológica hermética??
@MDD – Doe duas cestas básicas para a instituição de caridade a sua escolha e descubra…
ah esqueci .. em Brasília DF
Del Debbio, uma questão vem me perseguindo já tem um tempo.
O que é de cima é igual o que é em baixo não é? E Isso é um axioma, não uma lei, não é?
Se isso é verdade, e eu acredito que seja, é possível então por meio dessa verdade encontrar o dia e hora exata do nascimento de Cristo? Já que ele é um avatar, com certeza tem alinhamento x dos astros para mostrar o dia e hora que ele nasceu, correto?
Eu comecei a tentar fazer isso aqui alinhando o sol com meio do céu, depois com o ascedente.. cada casa com seu regente, etc. Mas como não tenho conhecimento suficiente, não consegui ir muito longe. Até mesmo pq, não faço a mínima idéia de como seria a disposição astral dessa configuracao x.
Acredito que você é capaz de responder. O que me diz?
Marcelo, e o que acontece com um espírito “escolhido” e “preparado” para um corpo quando acontece o nascimento de um bebê morto? Isso vai gerar algum karma para mãe ou para o espírito que estava para reencarnar? Esse espírito pode, por livre arbítrio, provocar o próprio aborto por não querer nascer nesta família ou algum outro motivo?
Obrigado.
@MDD – Se o bebe nasceu morto, o espirito já fez o que tinha de fazer ali e tchau.
Marcelo,
Encontrei a bibliografia básica citada por vc em 2008 para entedender melhor o ” esoterismo” e gostaria de compartilhar com quem desejar o site com o download disponibilizado.
Acredito que esta leitura tb será valiosa para melhor compreensão do mapa astral e sigilo ( aí n sei) . Segue abaixo:Talvez a maioria já tenha tido acesso a bibliografia necessária para compreender o ” esoterismo” encontrei a bibliografia disponível on line :
1. http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ci/ci-1-01.html :” Céu e Inferno”
2.http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/ : ” O livro dos Espíritos”
3.http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/lm/ : ” O livro dos Médiuns”
Abraços fraternos
Vhein
Mas Marcelo como não imputa carma se o feto a mãe e o pai tem que recuperar o carma de outras vidas?
@MDD – Porque neste estagio tão inicial não há um “feto” no sentido que possa abrigar consciência para dar início a este trabalho de recuperação de karma. Este primeiro/segundo mês nada mais é do que uma tentativa biológica de se gerar uma nova vida, mas está tão inicial que na maioria dos abortos ocorridos nesta etapa a mãe nem sabe que ficou grávida.
Marcelo, achei bem interessante a sua responta para o comentário em que o Fernando Moutinho deixou. Como assim doe duas cestas básicas? Você usou os dados natais dele para afirmar alguma coisa? Nasci 22/11/92 as 08:24, como eu descobriria mais fácilmente?
@MDD – Doe 2 cestas básicas para a instituição que você quiser e me mande uma foto/comprovante disso, e eu faço o mapa astral de quem você quiser, desde que você forneça a data completa e local. Instruções completas aqui:
http://www.deldebbio.com.br/index.php/mapas-astrologicos-e-sigilos-pessoais/
Olá Marcelo!
Em relação a uma de suas respostas, tu acredita que o ser humano nunca colocará os pés fora do sistema solar. Fiquei curioso, o que será que pode nos impedir, não chegaremos a tal nível tecnológico, ou algo mais sutil mesmo?
Abraço!
@MDD – Nós mesmos.
Blz, Marcelo?
Uma dúvida, perdão se já perguntaram,
mas se o que importa são os angulos e a correspondencia
com os campos certos, correto? Pq aqueles planetas e como sabe-se que são aqueles planetas?
Abraço
@MDD – Eu ia responder que a resposta é advanced TdC, mas hoje estou de ótimo humor e vou dar a resposta honesta. Eles sabem quais planetas estão correlacionados com o quê porque Anjos caídos desceram e contaram aos humanos (leia o Livro de Enoch, e por anjos caídos entenda-se habitantes de Capella, Algol, Aldebaran, Sírius, Pleiades e espíritos de outras esferas superiores que volta e meia são expulsos aqui pra este planetinha ou vêm pra cá nos ajudar de alguma maneira). Os humanos nunca teriam conseguido descobrir estas correlações sozinhos. Tanto que até hoje os cientistas ortodoxos não conseguem enxergar relações entre sincronicidade básicas, que dirá entre o movimento dos planetas e aspectos profundos do psicológico do ser humano.
Olá tio MDD!
Pegando carona na sua resposta acima ao Felipe!
Li num post um pouco mais antigo, também falando sobre Anjos Caidos, voce citou que conhecia dois desses Anjos e fez uma referencia a 2 personalidades que não preciso dizer aqui quais são, não vou dar de graça também para quem não releu os posts, rs…
Baseado nisso fui encaixando umas coisas e me veio a duvida:
Estes Anjos Caidos, podem se encarnar e viver entre nós como humanos, com graus de consciencia para evolução ou outro motivo qualquer? no caso das personalidades citadas, contribuiram para involução dos humanos..
Poderia falar algo sobre isso, espero que seu humor esteja radiando hoje e em plena virtude..
Abração TIO…
@MDD – Até onde eu sei, essas entidades NÃO encarnam. Para ser sincero, se eu fosse eles, também não me aprisionaria em um corpo de carne se não fosse por algum motivo MUITO importante.
Talvez acalentar o sono do gado seja um motivo MUITO importante para eles!
Marcelo, me responde uma coisa.
Pelo que eu entendi, a posição dos astros no momento em que se nasce, indica quais energias a pessoa vai receber durante sua vida para auxilia-la. Essas energias são enviadas pelos próprios planetas que regem seu mapa astral ?
Se não, de qual fonte a pessoa “recebe” tais energias ?
@MDD – NÂO !!! os astros não “emitem” nada. Eles estão lá e você nasceu aqui. Eles são PONTEIROS que indicam o momento exato em que determinadas energias astrais estão atuando no planeta. então você não é “influenciado” pelos astros no seu nascimento… você nasce porque pelo seu Karma, pelo seu dharma e pelo karma/dharma dos seus pais/familia/clã você deveria vir ao mundo naquele momento naquele lugar com aquelas pessoas.
Até hoje não achei uma explicação publicada na internet de maneira fácil e trivial para explicar como “astros” influenciam o comportamento humano mesmo com o Sol mudando de posição relativa anualmente… A metáfora dos “ponteiros” é quase trivial o suficiente, falta adicionar um detalhe para ficar completa:
– se a Astrologia tivesse sido “descoberta” hoje, as CONSTELAÇÕES é que teriam outros nomes, não as épocas do ano, certo?
@MDD – exato.
DD, na astrologia se define o signo solar como a identidade (o coração do horóscopo, algo de sentido amplo), mas o ascendete é caracterizado como a expressão do nosso ser 9mais restrito). Como estes dois conceitos podem existir sem serem conflitantes?
@MDD – Na Astrologia Hermética, o sol representa o reflexo de Tiferet, ou seja o ego que deve ser transmutado nos self, ou a maneira como a pessoa se projeta para o externo. O Ascendente é o reflexo de Malkuth, ou as energias na qual ela deve trabalhar em sua base (que se manifestarão com mais intensidade por volta dos 30 anos).
Suas explicações parecem racionais. Por que nada disso tem comprovação científica (radional)?
@MDD – Existem alguns trabalhos cientificos, especialmente do Gauquelim (eu fiz um post sobre os trabalhos, dele, veja a categoria “Astrologia”). A partir do pós-guerra, quando convencionou-se que astrologia = signo solar, os testes cientificos feitos deram um FAIL total (e não seria de outra forma) e foram abandonados pelos academicos. Hoje em dia, quando se fala em astrologia, remete-se automaticamente pra “horoscopo de jornal”.
MDD,
Buscando sempre mais conhecimento, sempre busco ler algumas coisas vinda dos céticos.
Já faz algum tempo que conheço o Projeto Ockham e, apesar deles apresentarem ótimas explicações científicas para fatos que realmente devem ser abordados pela ciência (o que eles chama de ciência), em assuntos ocultos achei muito fraco. No tópico sobre as pirâmides então…=/
Bom, vamos ao que interessa. Lá existe um tópico sobre a Astrologia. Muitos dos questionamentos lá apresentados estão aqui muito bem explicados.
Porém, existe uma parte que ainda não consegui entender. Eles dizem:
“Os signos zodiacais continuam sendo definidos pela data do nascimento da mesma forma que no tempo de Ptolomeu (85-165 d. C.). O signo solar deveria indicar a constelação em que o Sol está no momento do nascimento, mas os astrólogos atuais utilizam as constelações erradas, porque esquecem de computar a precessão da Terra. Será que a definição do signo solar deveria ser a constelação em que o Sol vai estar daqui mais ou menos um mês do nascimento? Porque hoje em dia é isto que ocorre, além de não considerarem o trânsito do Sol em Ofiúco. Na época dos babilônicos a constelação de Ofiúco não fazia parte do zodíaco, mas hoje em dia esta constelação relativamente grande pertence ao zodíaco devido à precessão.”
Pelo que eu vi aqui neste post, eles estão certos então?
@MDD – Este texto do Okhan é um lixo. Escrito por alguem que nao tem a menor idéia do que seja astrologia, baseado, talvez, em horoscopos de jornal. Estou pra publicar um texto no Sedentario espinafrando o artigo deles.
Meu último questionamento é:
Entendi que não há influência de nenhum planeta, que eles são os ponteiros e tudo mais. Mas, porque todo o restante do Universo, outras constelações não visíveis e etc. não fazem parte dessa geometria universal? Seriam elas menos relevantes ou ao nosso atual nível de conhecimento não podemos abordar esta grandiosidade toda? Acredita que outros Anjos Caídos virão e poderão nos explicar algo relacionado a este aspecto?
@MDD – Claro que fazem. Relativos aos planetas e sóis de suas respectivas estruturas. Para a Terra e os Planetas do sistema Solar, valem apenas os planetas do Sistema Solar.
Primeiramente agradeço sua resposta.
Entendi seu parecer, mas meu questionamento é justamente em cima da sua última resposta. Porque para nós da Terra, somente é válido os planetas do Sistema Solar?
Ao nosso nível de conhecimento é o que basta?
Foi isso que foir transmitido pelos Anjos Caídos e, algum dia, talvez, isso possa ser melhor explicado?
Ou simplesmente para nosso melhor entendimento? Afinal é muito mais palpável tratarmos com algo que está bem próximo.
Na verdade eu tenho meu próprio ponto de vista por tudo que já estudei.
Partindo do principío que a cada Ano Cósmico (ciclo astrológico) exista um grande cataclisma e as civilização humana é praticamente dizimada, não necessariamente a “geração” seguinte usufruirá das mesmas ferramentas que temos hoje para vasculhar o Universo.
Todavia, sabe-se que a milênios estudos simplórios de observação do céu consenguem costatar a existência dos planetas que nos rodeiam (salvo exceções). Dessa forma, aquele conhecimento que se propagou da outra civiização pode ser facilmente compreendido já que está ao alcance de seu entendimento, pelo menos do ponto de vista do plano real/tangível.
Penso que a cada grande “renovação” de nossa civilização, grandes conhecimentos merecem e tem que se propagar para o entendimento daqueles que virão… Lembrando sempre que isso deve ser passado de uma forma se possa alcançar independente da tecnologia que virá a se desenvolver.
Por essas e por outras que idolatro os egípcios. Um exemplo extraordinário que adimiro é o da Esfinge, em Gizé – marcando em seu olhar exatamente as constelações de Leão e Hércules que seria sua imagem e semelhança, granvando eternamente a data do início (Zep Tepi).
Seria mais ou menos isso?
Marcelo, seria possível a encarnação de um espírito no meio de pessoas sem nenhuma ligação espiritual – tipo: está na hora do espirito reencarnar, mas não há ninguém encarnado que seja de seu clã/ciclo/meio/família e etc
@MDD – Nao. Se ele esta aqui, é porque tem afinidades ou problemas a resolver dentro do clã. Não existe essa de “chegou a hora de encarnar, então vai em qualquer um”… descer até a matéria é uma espécie de privilégio.
Muito obrigada pela resposta. Admiro o seu trabalho e seus conhecimentos! Muita Paz!
MDD:”que não está no mesmo Plano Físico que nós ”
Essa afirmação me deixou intrigado.Sempre acreditei que todos os planetas de nosso sitema e outros fossem habitados em outras frequencias,mas sempre achei que as outras frequencias fossem espirituais .
Quer dizer, acreditava que houvesse apenas UM plano fisico , UM plano atral,UM plano astral mail elevado, e que dentro dessas vibraçoes se dava as varias dimensões.
Quer dizer que ha outros planos fisicos, com outras dimensões astrais??
@MDD – Todos os outros planos são extremamente FÍSICOS para quem está vivendo neles.
Ótimas respostas Marcelo, sou seu fan num é a toa! 😀
Eu adoro essas “brincadeiras” de perguntas e respostas. Tenho 2 ou 3 posts no meu site respondendo perguntas de vegetarianos bitolados, q pensam q gente normal naum tem argumentos contra as mentiras estapafúrdias q eles inventam, é bem engraçado ver a reação (ou falta dela) deles ao verem q eu naum tenho medo das baboseiras q falam 😀
Engraçado como as perguntas q faço sempre gera silêncio entre os verdinhos…
Parabéns por naum se calar e responder as perguntas do cara sobre astrologia, até as perguntas mais bobas sobre planetas influenciando pessoas. É assim, distribuindo informação e esclarecendo, q a gente aprende como as coisas funcionam e ficamos menos ignorantes ^^
Pode dar um exemplo dessa situação? Naum consegui imaginar oq uma pessoa teria pra fazer com o corpo ainda dentro da mãe só, ou em outras palavras oq de útil justificaria pra uma pessoa uma fecundação q naum levasse a um nascimento.
Aproveitando, outra pergunta. E nos casos de pessoas q morrem com poucos anos de vida, elas tem pouca coisa pra fazer e assim qé feito são liberadas?
@MDD – 25% das fecundações não levam ao nascimento. Nos primeiros três meses, ainda estarão ocorrendo ajustes entre mãe, espírito, guias, etc. Se não houver um acordo no astral, o feto não vingará… muitas vezes, a mãe nem fica sabendo que ficou grávida, já que o embrião é abortado logo no primeiro mês.
Olá…!Relativamente ao facto da “falta de espírito” do feto até aos 3 meses…tem a sua lógica, mas mesmo assim fico um tanto reticente tendo em conta que a partir das 6 semanas e pouco já se consegue ouvir o coração do feto… ( ? )
Oi Marcelo!
Gostaria de parabeniza-lo por seu excelente trabalho nesse ilustre Site!
E aproveito para lhe perguntar se é possivél fazer a realização de meu mapa astral?
@MDD – http://www.deldebbio.com.br/index.php/mapas-astrologicos-e-sigilos-pessoais/
há uma contradiçao em uma de suas respostas.
o feto sim, é um corpo material e existe em um espaço criado entre paredes uterinas da mãe. Por isso está errado dizer que o espírito nao ocupa o feto antes do parto por que dois corpos nao ocupam o mesmo espaço. O espítiro não é material.
@MDD – E a mae tambem possui espirito. Dois corpos na mesma dimensao continuam sem ocupar o mesmo espaço… voce esta imaginando um “fantasma” esperando do lado de fora da mae…nao funciona bem assim, sendo mais correto visualizar este ser como “pensamentos conscientes” ao redor da mãe, e não um “gasparzinho fantasma camarada” esperando do lado.
a medicina comprova que fetos menores de 6 meses respondem a estímulos externos, como sons, gritos, música e hormonais, como catecolaminas, cortisol, endorfinas. Receba minha dúvida sem malícia. minha intençao nao é conflitar. quero um meio termo entre conhecimentos.
@MDD – a partir do momento que o cerebro de carne vai sendo formado, já há a contraparte astral dele sendo moldada, com a personalidade (mente) ao mesmo tempo que o cerebro (carne). O feto reage a TUDO, desde os primeiros momentos de sua formaçao (ser exposto a musicas, discussoes ou reverberaçoes ruins é sempre prejudicial, ainda mais nesta parte delicada da formação). Antes ntes de 6 meses.
“eu nasci há 10 mil anos atrás…” seria uma dica do Raulzito? =D
Por que as luas dos outros planetas, asteroides de tamanho consideráveis, e planetas ainda não descobertos (aparentemente a NASA encontrou outro planeta recentemente) não interferem na análise desse “relógio” astral?
@MDD – As luas de outros planetas nos afetam de uma maneira tão minúscula que não são consideráveis (uma lua de júpiter, vista na escala de graus do zodiaco, estaria a 0,001 grau de Jupiter ou menos, então qualquer tipo de influência ou medição que elas todas tiverem, não afetam a Terra (porém, para um habitante de Jupiter, com certeza teriam tanta influencia quanto nossa lua). No caso de Asteroides, tive esta mesma pergunta e fiz uma vez ao Exu que nos ajuda de vez em quando. A resposta foi que asteroides não são planetas ou seres vivos (planetas sao seres vivos, mas obviamente temos de compreender que o termo “vida” não é o mesmo da biologia), mas sim pedaços de um planeta morto, portante, não possuem carga relevante. Os planetas fora de nosso eixo principal não entram no nosso atual estágio de consciência. Acredito que todos os planetas recém descobertos afetem e orientem vidas em outras orbes, mas para nós que moramos em Malkuth, sao irrelevantes.
Como você lê um relógio sem olhar todos os ponteiros? Quem definiu os ponteiros? Netuno, Urano e Plutão são descobertas recentes e tudo funcionava bem antes deles.
@MDD – Asim como tudo funcionava bem antes de se ter descoberto a eletricidade, o rádio, o magnetismo.. apenas estamos aprendendo a utilizar estes sensores para nos orientar. Quando estudamos história das civilizações, vemos que as correspondências de Netuno, Urano e Plutão sempre estiveram corretas, apenas não eram levadas em consideração porque não tinham como serem medidas e da mesma maneira que HOJE não levamos em consideração Netuno, Urano e Plutão em mapas pessoais, mas apenas em correlações pessoais vs globais.
A lua de Plutão tem metade do diâmetro do mesmo, inclusive afeta seu movimento de rotação. Como isso não interfere na astrologia?
@MDD – Não interfere aqui na Terra. Para um habitante de plutão, certamente interfere.
Astrologia é muito complicado. Mesmo lendo as dúvidas, ainda não entendi como funciona essa “emanação que estamos no momento”.