Primeira parte da Entrevista sobre Hermetismo e Ocultismo.
Segunda parte da Entrevista sobre Hermetismo e Ocultismo.
Se você ainda não assistiu, recomendamos ver a Primeira e a Segunda parte antes de prosseguir 🙂
Com Fredi Jon o professor, ocultista e escritor Marcelo Del Debbio descreve o aparecimento das ordens secretas , maçonaria, o hermetismo, influencia de poder da igreja católica, as linhagens combatidas , itinerário religioso, a caça ao ocultismo, denominações, alegorias e muito mais.
Respostas de 2
“Os Qliphoth são as cascas ou receptáculos que nos três mundos superiores atuam suportando e mantendo a luz primordial na medida em que ela desce, mas após servir ao propósito da criação/manifestação, eles são descartados como lâmpadas queimadas em Assiah. ”
Fazendo uma analogia com o ser humano, os Qlipoth ou cascas não são más, são desencarnados famintos que nos vampírizam por FALTA DE OPÇÃO.
E as Sefiroth de hoje são as Qlipoth de amanhã, pois serão descartadas quando não servirem mais.
Prof. Del Debbio, minhas conclusões estão corretas?
Com votos de saúde.
“A ruptura dos vasos é ima catástrofe séria, dizia Diotallevi preocupado, nada é memos visível do que um mundo abortado. Devia haver um defeito no Cosmo desde as origens, que nem is rabinos maid cultos tinham sido capazes de explicar todo. Pose ser que no momento em que Deus espira e se esvazia, permaneçam no recipients originário algumas gotas de óleo, um resíduo material qualquer, o reshimu, e Deus já se propaga juntamente com ease resíduo. Ou talvez em alguma parts as com has, as qelippot, is príncipes da ruína, esperavam sorrateiros à tocaia.” – Umberto Eco