É… faz tempo…
Normalmente sou eu ou os colunistas quem escrevemos os posts, mas hoje vai ser diferente. Eu queria que vocês, leitores, escrevessem nos comentários o que estes cinco anos de leitura do Blog fizeram de diferença na sua vida.
É… faz tempo…
Normalmente sou eu ou os colunistas quem escrevemos os posts, mas hoje vai ser diferente. Eu queria que vocês, leitores, escrevessem nos comentários o que estes cinco anos de leitura do Blog fizeram de diferença na sua vida.
Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido
Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior
Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas
Liber I – O Livro da Hora Zero é um verdadeiro mapa, um guia que auxilia o leitor a percorrer os meandros do Novo Æon.
Respostas de 118
Após conhecer o blog e o trabalho do Marcelo passei a olhar sem medo para o hermético. Quando ampliei minhas leituras a partir da bibliografia sugerida pelo blog, consegui significar melhor minhas experiências. Seguimos na luz do conhecimento… Obrigado, Teoria da Conspiração!!
Bem, eu não peguei toda a jornada do TdC, pois conheço e acompanho diariamente o site há cerca de 3 anos…
Mas, creio que aquela simples pesquisa no Google sobre Qabalah, que foi direcionado ao TdC, foi o ponto que marcou a minha vida, o soar do alarme que me acordou.
Creio que muitos outros aqui também, iniciaram os seus questionamentos e aprendizado aqui no TdC.
Obrigado Tio MDD pelo excelente trabalho prestado, fazendo jus à Thoth.
Obrigado também pelos colunistas que nos alimentam diariamente com seus conhecimentos.
Paz
Comecei a senda me libertando do catolicismo, apenas para me colocar entre os ateus radicais. Lí, me informei, hoje tenho orgulho de minha tímida biblioteca de ocultismo, e de tudo o que ela me ensina.
Em quatro anos acompanhando esse blog, me tornei um bocado mais insano, e acabei encontrando a ponta de algumas verdades que só cabem aos loucos conhecerem.
Esse blog foi uma porta de entrada para a loucura. Foi o abismo dos Tolos, e a Queda da inocência. E por isso me foi tão importante. De alguma forma, algum dia, tenho a certeza de que descobriria os segredos que já descobri até hoje. Busquei-os, inconscientemente, quase desde que nascí.
Mas aqui caí mais rápido do mundo físico para os mundos além. Afinal, o verdadeiro ocultismo não é uma subida – é uma queda em um abismo profundo. A iluminação começa com a Queda, como nos conta a história de Adão e Eva. Temos de cair da inocência, para podermos almejar ser mais do que éramos. Para nos tornarmos deuses, antes temos de desobedecer as ordens e quebrar as ilusões – tudo isso vem a um preço, mas ele se paga ao final.
Assim, agradeço ao TdC por me adiantar 20 ou 30 anos de vida infrutífera, antes de eu finalmente começar a buscar o meu caminho.
Foi a confirmação de que o caminho sempre esteve lá e os labios da sabedoria estão abertos para aquele que busca conhecer com honestidade e pelo prazer.
Comecei um rapaz muito cético, ateu e revoltado contra a ICAR e os evangélicos. Hoje estou ainda muito cético, ateu, mas espiritualizado, curioso e tolerante. Não sei se há algo como um ocultista ateu, mas é como me sinto. Entendo deuses de outra forma e tento passar esse entendimento adiante para que outras pessoas consigam tirar deles os benefícios que eu tiro.
Abraços,
Evolução espiritual não é restrita a alguma religião ou filosofia. Há diversas caminhos que podem ser seguidos. Há formas diferentes de receber a mensagem. Sempre busquei a “linguagem mágica” mais adequada para mim. E depois de muito buscar, descobri que nenhuma me agradava totalmente. Hoje eu sei que cada cada um tem que achar seu próprio método e ritmo de trabalho. Porém, foi pelo TdC que encontrei a linguagem mais próxima daquilo que procurava. É uma linguagem real, palpável, simples e objetiva. E com com bom humor. O que sempre é um bom sinal. Então, basicamente, obrigado por todos os textos.
Para chegar no caminho que estou hoje devo atribuir a muitos gigantes, e um deles é o TDC.
Após ser iniciado na Ordem DeMolay conheci aquele pessoal daqui de Petrópolis leitor do TDC no Sedentário, e a partir dai era todo final de semana com encontros extraoficiais para debates de temas postados, de livros lidos por nós mesmos, de Ordens Iniciáticas conhecidas, e assim por diante. Ou seja, esse foi o marco inicial, o despertar, o interesse em correr atrás do que é desconhecido para mim no mundo e do que é desconhecido dentro de mim.
Dentro da Ordem DeMolay me tornei o responsável por ensinar ritualística e cultura em pouquíssimo tempo para meus irmãos, e já me foi oferecida a oportunidade de ocupar pela segunda vez o cargo de Secretário Estatual de Ritualística. Portanto ai percebi que deveria fazer a mesma coisa que o TDC e meus irmãos fizeram comigo, de ajudar a despertar a consciência para algo maior.
Logo fui admitido na SCA, na qual completo meu terceiro ano de estudo. No més passado fui iniciado na Maçonaria. Em 3 meses estarei iniciando em Templo na AMORC. E trouxe para Petrópolis, depois de muito combate astral, a formação da primeira turma de Magia Divina das Sete Chamas Sagradas. Sem comentar de projetos que visão a quebra de dogmas e despertar da consciência que tenho em construção com os diversos Centros de Umbanda, Kardecistas e Ordens da cidade, e eles utilizam o conhecimento do TDC e dos cursos oferecidos pelo MDD.
Já não tenho número de pessoas que ajudeia aprender a estudar, a entrar para o ocultismo tendo sempre o TDC como referência inicial, e nem o número de pessoas que ensinei por todo o Brasil sobre o projeto de Hospitalária do TDC.
Deixei muito de fora. Mas está ai o que importa de como o blog junto com outros gigantes, fizeram a diferença na minha vida (sendo o blog a maior fonte de conhecimento inicial).
Parabéns pelos 5 anos DD!
Posso dizer com certeza que o TdC foi um divisor de águas na minha vida. Sempre acompanhei o Sedentário, mas nunca dei muita bola pra coluna do TdC até o dia em que li a análise sobre a música Stairway to Heaven. Daí pra frente não consegui mais parar de acompanhar 😀
Frequento o blog a mais ou menos três anos e aqui foi o primeiro contato com o mundo oculto, primeiro incentivo ao autoconhecimento… ai vocês ja sabem que ¨confusão vocês me meteram¨ hehehehehe
Só consigo expressar gratidão!
Parabéns pelo excelente trabalho, cresço muito aqui!
Avante sempre!
Olà Marcelo, sou uma visitante um pouco “recente“, descobri o blog procurando respostas para o q nem me lembro mais e acabei encontrando muitas respostas e cada vez mais perguntas, certamente tê- lo descoberto mudou muita coisa para mim. Quanto mais eu leio mais vontade de ler e saber eu sinto, as vezes me sinto cheia de dúvidas à respeito de alguns assuntos aqui, mas quando temos dúvida é porque estamos começando entender.. Então foi nisso que o blog mais influenciou em mim: alimentar a minha sede de conhecimento. Obrigada.
Tio,
Uma certeza tu podes ter: – Mudou a vida de todos nós.
Então…só posso agradecer e…..sem mais palavras, me levantar da cadeira e…:
– clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap (isso é para ser uma salva de palmas).
Um fraterno, honesto e amoroso abraço para ti e para todos os iluminados que escrevem este verdadeiro grimório do ocultismo moderno.
Marcelo
Tudo começou quando li os teus textos sobre as piramides publicados em 2008.
Sempre me interessei pelo tema e depois de lê-los busquei mais informações para complementar o que avia aprendido no TDC.
Meses depois em um churrasco na casa de um amigo, “do nada” surgiu o assunto pirâmide com um amigo e eu falei bastante sobre o assunto, discorrendo sobre as várias hipóteses e também falando de exoterismo.
Notei que este meu amigo estaria bastante interessado e também se mostrava um bom conhecedor do assunto, o que não é comum naquel grupo de amigos. Ele fazia muitas perguntas e eu notei que as vezes ele perguntava mas já sabia a resposta.
Para resumir a história, a leitura do TDC foi o primeiro passo para a minha iniciação. Na época, eu não sabia que aquele amigo era maçom, naquele dia ele viu em min o interesse pelos assuntos da sublime instituição. Hoje ele é meu irmão, fui iniciado em 01/07/2009 em uma loja do R.’.E.’.A.’.A.’. da G.’.L.’.M.’.E.’.R.’.G.’.S.’..
É a primeira vez que “falo” deste assunto com alguém, e por isso, eu ficaria muito feliz de recebê-lo em nossa Loja em uma de suas visitas a Porto Alegre, assim poderia compartilhar com nossos irmãos esta bonita obra.
Um T.’.F.’.A.’.
Jefferson
Eu acabei de terminar os textos do “por onde começar” http://www.deldebbio.com.br/2012/04/29/por-onde-comecar/
Eu fiquei fascinado com a quantia de informação relevante e, como diria o tio, demistificada. Faz apenas 2 meses que eu começei a ler de fato os posts do site e esse tempo foi o necessário para me motivar a continuar procurando a minha verdade. Comecei com novo fôlego a ler as monografias da AMORC e da A.A. além de estar acompanhando mais de perto o project mayhem.
Obrigado pelas verdades Tio!
Paz profunda para todos.
Eu não estive desde o começo, mas posso dizer que as coisas mudaram muito desde que eu conheci o blog. Tanto meu conhecimento quanto meu jeito de ser. E compreender como as coisas funcionam sem dúvida te faz agir de forma mais proveitosa. Não tenho condições e se tiver, não pretendo adentrar em uma ordem como a Maçonaria, Rosa-Cruz, etc. Nada contra, mas acredito que minha área de atuação é outra. E eu não acharia ela se não fosse por esse blog. Os posts, os cursos, as conspirações xD. Acho que pras pessoas que não tem condições de manter um contato presencial, o blog se tornou uma verdadeira via iniciática. Tio Del é o Bardon do século XXI kkkkk’ Agradeço do fundo do coração por ter dado a mim e a tantos outros a oportunidade de ter um local sério e seguro pra aprender e fazer parte desse mundo do qual todos fazemos partes, mas alguns fingem que não ;D Boa Sorte ao Tio e a todos os colunistas. o/
Caramba, eu posso dizer que desde que li a primeira coluna no Sedentário, a minha vida mudou. Deixei de ser um cético mais radical; li muito sobre os assuntos relacionados, comprei livros; entrei pra escola externa de uma Ordem e comecei a praticar meditação; tive algumas experiências marcantes. Obrigado, DD
Eu conheço o TdC a mais ou menos 3 anos, talvez mais, não sei bem. Sempre que eu procurava algo de interesse mais ‘oculto’ (nem sei se essa pode ser a definição), sempre tinha um texto daqui, mas nunca em efetivo eu parava para ler com calma, não dava muito a mínima, mas o pouco que eu lia, aquilo ficava na minha mente.
De um tempo pra cá, com o meu desenvolvimento mental e espiritual, de 1 ano para cá, venho lendo e acompanhando o site mais assiduamente e para mim mudou muita coisa. Eu comecei a me esclarecer mais e agora não consigo mais parar de frequentar.
Eu agradeço ao MDD pelo site e ao colaboradores pois sem um site com esse conteúdo, estariamos mais e mais enterrados na ignorancia e inoperancia que a sociedade zela.
Graças ao site eu hoje penso e vejo as coisas de outra forma.
Para ser bem sucinto: basicamente descobri que existem muito mais livres-pensadores do que eu imaginava 🙂
Eu também. É tão bom saber que existem outros a procura da Verdadeira Vontade. Me dá mais ânimo em meu caminho na senda. Quanto ao Tio MDD, obrigado por sair por aí distribuindo a pilula vermelha e nos dando dicas para que possamos ver a verdade por nós mesmos, pois o TDC é a porta, quem decide se entra, somos nós.
Mudou minha vida concerteza para melhor . “Somos todos seguidores” (risos)
Bom dia, caro Marcelo.
Tudo começou no site do S&H, o qual já frequentava antes como um bom “Navegante Virtual” em busca de passatempo e coisas pra distrair a mente. Um belo dia, acesso o site e vejo essa matéria : Sefirat ha Omer – parte 1. Não entendi bulhufas o que significava todo aquele conteúdo e resolvi pesquisar mais a fundo pra poder sanar às minhas dúvidas. Não deu outra!
Cada assunto que lia me deixava fascinado, alegre, triste, perturbado, confuso, puto… Enfim, uma gama de emoções. Despertei um grande interesse por leitura e pesquisas sobre os assuntos abordados e comecei a frequentar o Blog Teoria da Conspiração rotineiramente. Confesso que li e reli varias matérias diversas vezes, ano após ano, com o intuito de absorver o conhecimento de varias perspectivas. À sua forma de escrever e transcrever os textos também ajudou bastante, pois até para um leigo como eu, ficou fácil assimilar muito dos texto publicados, alguns até com tons irônicos e engraçadíssimos que prendia à minha atenção de uma forma empolgante. Os outros colunistas que foram aparecendo também estão de parabéns pela objetividade e identidade em suas publicações.
Nesse período, o que a leitura do Blog fez de diferente na minha vida ?
Acredite, depois de conhecer o blog e assimilar o conhecimento daqui, 99% dos pré-conceitos que eu tinha sobre diversos assuntos foram resolvidos.
Aprendi a ser mais tolerante e a não ficar julgando as religiões das outras culturas.
A respeitar mais as pessoas e às suas diferenças.
Que existem coisas mutáveis e imutáveis.
Aprendi que conhecimento NUNCA é demais.
Que a Ignorância, às vezes, não é só falta de conhecimento, é o “escudo” dos covardes.
Que os meus maiores patrimônios são à minha “Mente” e o meu “Corpo”
Aprendi a ter uma visão micro e macro de tudo.
Quando eu estou só eu não estou só.
Sim, eu tenho fraquezas e preciso dominá-las para crescer.
Então é isso.
No início, digo que foi muito difícil enxergar as coisas com essa amplitude toda. A “desintoxicação” foi dolorosa de mais pra mim. Largar os velhos hábitos, defeitos, manias condicionadas realmente foi um martírio, e ainda é. Acho que já tinha essa essência questionadora-filosófica dentro de mim, trancafiada em uma ampola de vidro bem fino e o Blog foi o martelo para romper e liberar essas ações que hoje me faz ser quem sou.
Parabéns pelo 5 anos
Vida longa ao TDC !!!
Venho aqui humildemente contar minha história:
– Em 2008, eu vinha de uma depressão de algum tempo e estava sem perspectiva na vida, parecendo um zumbi. Por essas coincidências que não consigo explicar, eu entrei em contato com os principios do Zen budismo na internets, que EXPLODIRAM completamente minha cabeça, sem contar um sentimento muito louco que tomou conta de mim ao ler os principios. Sendo assim, descobri que existia religiões que realmente serviam para algo além de controle e inserção de idéias contraditórias e dogmáticas. Como “ex-católico” enganado, fui descobrir uma paixão: Religião comparada/mitologias/Simbolos.
Com o conhecimento do Zen cheguei até o antigo sedentário pela internets da vida, e de lá, não parei mais.
Aprendi sobre kaballah, magia, simbolos, pirâmides, história, umbanda, espiritismo, meditação, faço parte da AA…
E todos esses conhecimentos alimentam a minha alma e me fazem pensar: “porque eu demorei tanto para estudar isso?”. Não que eu seja muito velho, mas, tudo bem rs
Com todos esses conhecimentos e o grau de dedicação necessários para acompanhar e minha curiosidade em “saber no que vai dar”, busco cada dia me aprimorar mais, sempre estudando, e, sempre em frente.
Hoje, minha vida mudou. E sinto que sou uma pessoa melhor também. Alias, MUITO melhor. Porque eu não vivo mais para mim, eu vivo para realizar objetivos que me permitem agregar valor ao mundo.
Eu ainda não descobri minha verdadeira vontade ou falei com o meu SAG. E, mesmo que isso nunca venha a acontecer, eu provavelmente continuarei buscando. A paixão pela disciplina e dedicação em realizar uma obra são coisas que aprendi aqui.
Ou seja, resumindo: Muito foda seu trabalho Tio. E parabéns a todos os colunistas e desejo de coração que todos daqui continuam firme e forte no caminho, sem se corromper. E vou dizer aqui o que eu sempre penso em quando encontro um projeto legal, que agrega em algo ao mundo: Desejo a vocês dedicação infinitas, perseverança e uma grande fé, para enfrentar os percalços do caminho. Afinal, a divina providência quer que sejamos fortes para suportar, não é?
Desejar que as provações diminuam não adianta mesmo 🙂
Paz e Luz e que o projeto continue.
E Tio, não desista! 😀
Graças ao TdM, conheci respostas para questões que ninguém sabia (queria?) me responder, e migrei do ateísmo para o ocultismo.
Desde que descobri o blog no sedentário, não consegui parar, é uma das minha leituras diárias obrigatórias. Um dos maiores problemas da minha vida foi a constante incomodação com dúvidas, e isso me gerava muita ansiedade. O site me ensinou tanta coisa, através dele conheci ainda muitas outras. Me trouxe paz para minha vida e acredito que me melhorou como pessoa. Só tenho a agradecer. Muito obrigado mesmo!
E estamos só começando, isso ainda vai muito longe!
Como eu devo dizer… eu só tenho a agradecer! Sempre fui interessado pelo assunto, mas nunca soube de uma fonte confiável para poder estudar… Foi quando eu conheci a coluna lá no Sedentário, fui lendo os artigos… conheci o blog, e quando eu percebi, eu já estava acompanhando firmemente cada texto e ensinamento do tio DD e companhia. Hoje, um profano, em busca de iluminação, mas com toda a certeza, muitas dúvidas que eu tinha, me foram respondidas ao longo desses anos que venho acompanhando o trabalho. Parabéns pelos 5 anos, TDC!
Abraços, e força!
Se não fosse o blog, talvez levariam uns 20 anos ao invés de 5 para aprender tanta coisa!
Acompanho o TDC há 2 anos. O TDC tem sido nestes anos uma grande fonte de alimento para meu conhecimento, foi também o meio de saída da inércia mental, espiritual e até social. Quando eu entro aqui, me lembro dos valores que realmente se fazem necessários na vida e a cada vez que entro aqui (TDC/Daemon Wiki), aprendo algo novo ou descubro aonde devo pesquisar para se ter o devido conhecimento e sinto dentro de mim que este é o meu caminho.
Muito obrigado MDD.
Acompanho o blog desde 2008. Fiz por dois anos consecutivos as meditações do Sefirat Ha Omer. A experiência foi decisiva para que eu tomasse consciência da minha capacidade em seguir uma prática espiritual com disciplina, além de me ajudar em um momento importante da minha vida. Atualmente, dou continuidade aos meus estudos esotéricos e ao desenvolvimento interior por meio da Cura Prânica e do sistema de meditações avançadas Ioga Arhática, desenvolvidas pelo mestre filipino Choa Kok Sui.
Também fiz os cursos de astrologia hermética e kabbalah do Marcelo Del Debbio. Para mim, o contato com o hermetismo significou o entendimento do potencial humano de alterar a própria realidade, para além de uma vivência espiritual passiva e conformista. Sempre leio com interesse as colunas e os textos do blog.
Parabéns ao MDD pela iniciativa e a todos pela oportunidade de ampliarmos nossas consciências!!
Atma Namastê!
Não faz nem duas semanas que estou lendo as matérias do blog, porém posso afirmar que ele é exatamente o que eu estava procurando, ou pelo menos está servindo para me orientar para onde sempre quis ir. Não dá nem para imaginar a diferença que ele fez durante esses cinco anos, para toda essa gente…
Os textos e artigos do blog abriram minha mente.
Reflexões serenas.
Eu não tenho muitos recursos financeiros… Não é sempre que dá pra comprar bons livros (de certa forma sem o TdC eu não saberia diferenciar os bons livros dos ruins com tanta facilidade como agora) então aqui eu consigo indicações, textos, troca de ideias…
Resumidamente…. O Teoria da Conspiração tem sido a minha principal ferramenta pra deixar de ser de uma “esquisotérica sem rumo”… pra iniciar a busca de verdade.
Vlw 😀
O Blog salvou meu casamento.
“I imagine that right now you’re feeling a bit like Alice. Tumbling down the rabbit hole? (…) I can see it in your eyes. You have the look of a man who accepts what he sees because he’s expecting to wake up. (…)Let me tell you why you’re here. You’re here because you know something. What you know, you can’t explain. But you feel it. You felt it your entire life. That there’s something wrong with the world. You don’t know what it is, but it’s there. Like a splinter in your mind — driving you mad. It is this feeling that has brought you to me.”
Essa cena do filme Matrix sempre me trouxe algumas sensações peculiares. Desde os dez anos de idade ela tem me chamado à atenção de uma forma surpreendente, como se falasse exatamente comigo. Já se passaram quase 13 anos desde a primeira vez que a assisti, e o sentimento é de um despertar – ao mesmo tempo confuso e de difícil compreensão.
Posso afirmar que tal cena retrata meu encontro com o TdC. Lembro-me que após alguns embates e reflexões com alguns fanáticos religiosos, céticos e com minha própria consciência, tive a iniciativa de buscar compreender e entender certas incógnitas. Enfim, encontrei o TdC. Uma riqueza de conteúdo que me fascinou a primeira vista. Mas aquela sensação confusa e de difícil compreensão aflorava. Aquilo estava além do que eu poderia imaginar, e de certa forma de causava espanto, encanto e ceticismo. Naquela mesma noite passei horas lendo e vasculhando o site… E cada post eu sentia um cabo de guerra dentro de mim. Sentia-me como a Alice.
Percebi que deveria escolher uma das pílulas.
“You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. – (a red pill is shown in his other hand) – You take the red pill and you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes. – (Long pause; Neo begins to reach for the red pill) – Remember — all I am offering is the truth, nothing more.”
Pois é, escolhi a pílula vermelha. Desde então tenho passado por um processo de amadurecimento muito intenso – um momento de despertar, se desvencilhando das confusões, conflitos, medos e ignorância, através de experiências e estudo que vocês do TdC me proporcionaram de forma direta ou indireta. Hoje o sentimento que tenho é de inspiração.
Só tenho a agradecer a esse primeiro encontro, afinal foi a partir daí que dei partida a uma nova jornada.
São três anos vivenciando com o TdC, e quero deixar registrado a tamanha consideração por todo o trabalho que você DD e todos os colunistas vem fazendo – uma grande contribuição humanidade, através da investigação da verdade e do desenvolvimento moral e intelectual de cada buscador.
Parabéns!
Me ajudou muito, tive conhecimento sobre a verdadeira astrologia, melhorei meu autoconhecimento, lapidei melhor a pedra bruta que sou mas não deixei de ser uma pedra bruta, o caminho é longo e ainda tenho muito que aprender.
Tio Del Debbio
Quando tive conhecimento do blog tudo mudou, foi um divisor de águas na minha vida.
Ainda não tive a chance de poder agradecer pessoalmente
mas muito obrigado!
abraço
Bem…estou chegando agora e ainda irei iniciar a ler os textos, mas pelo pouco que vi, dando uma olhada básica, já me deixa super empolgado. Parabéns Marcelo e obrigado pela entrevista que nos concedeu no blog do Mestre Veterano.
Abraços e muitos sucessos decisivos!
Acompanho desde o surgimento! Minha busca por conhecimentos sempre veio a ganhar desde então!
A grande diferença foi que depois de tudo que aprendi com o Tio e o que veio em seguida:
¤ O papai do céu não é mais um cara sentado na nuvem soltando ordens e raios das mãos;
¤ O Capeta pode ser eu mesmo, ou aqueles que acreditam nele;
¤ Sou mais antigo do que eu pensava.
Valeu Tio por me dar a escolha de tomar a pílula vermelha e ver onde o coelho esconde. 😀
Acima de tudo esse blog separou o joio do trigo… muito do que tinha visto sobre ocultismo foi desmistificado! Várias bobagens foram desmentidas…
Sem falar no tamanho do aprendizado que tenho aqui diariamente!
Aqui meu conhecimento é polido e testado constantemente, cada novo post nos põe em reflexão sobre nossos paradigmas… e não raramente, vários são derrubados, dando lugar a uma nova forma de livre-pensar… e agir!
Sou grato ao Tio MDD por realizar em Malkuth um projeto de tamanha excelência, sem deixar de creditar os demais colunistas com seus posts brilhantes!
Sucesso sempre e que essa Luz se expanda em proporções ainda maiores!
FA
Tudo….
Descobertas e disciplina quando comecei a ler todos os textos do S&H, descoberta de novos caminhos, aprendizado, experiências, práticas, procura da Verdadeira Vontade, compreensão, conhecer novas pessoas e finalmente a A.’.A.’. que está virando a minha vida de cabeça pra baixo. Obrigada.
O Grande diferencial que a TDC causou na minha vida foi, enxergar o esoterismo de forma clara, sem mistificação e “esquisoterismo”. Pois antes, eu acreditava em tudo que lia, mas agora sei separar o joio do trigo.
Parabéns, pelos cinco anos do Blog!
Palavras não são suficientes para expressar o agradecimento por tudo que esse site tem feito a todos que buscam a verdade!
Parabéns MDD e pra todo mundo do Projeto Mayhem, a cada dia que passa pelo menos um “gado” desvia-se do caminho para o abatedouro, começa a caminhar com as próprias pernas e pensar com a própria cabeça. E parte dessa culpa é de vocês! =)
Abraços
Bem, aprendi que existe um Deus dentro de mim.
Aprendi que sou dona do meu destino.
Aprendi a calar minha mente para ouvir meu Eu interior.
Não aprendi ( e ainda estou aprendendo) só magia, aprendi a ver o outro lado de tudo, a questionar tudo, aprendi a não aceitar mais o que me empurravam como se aquilo fosse a unica verdade. Aprendi muito mais que isso, mas por hora isso basta.
Abçs
É verdade Raph eu sempre achei que as duvidas que me rondavam eram de propriedade minha.O mais legal foi de ver que a Escada é infinita e cada vez mais percebo que a Morte não é um ponto final mas apenas mais uma vírgula.Estamos aki e todas as relações travadas tem um sentido e utilidade ao nosso aperfeiçoamento pessoal.
Acredito que a principal diferença foi a organização com tratamento sério e consciente.
Se tornou um “ponto de encontro” efetivo e eficiente.
Parabéns.
Faz quase dois anos que conheço o blog e posso dizer que mudou minha percepção de vida. Sua maneira Marcelo de escrever é muito legal mais fácil para pessoas como eu ainda muito iniciante.
Agradeço sua generosidade, disponibilidade em repassar seus conhecimentos.
Vamos em frente! Parabéns. Abs
O TdC, foi uma grande chave para abrir a porta da minha espiritualidade e consciência, foi aqui que um grande despertar começou acontecer, foi aqui que dei inicio ao sephira ha omer da minha vida e através do mesmo pude acertar as contas com algumas pessoas que hoje posso chamar de amigos. Mas também foi por aqui que vi que existem pessoas que possuem o Ego, o Orgulho como principal arma para atacar aqueles que estão buscando o caminho da luz da sabedoria (vale dizer que sempre seremos buscadores dessa luz, pelo menos enquanto fizermos parte deste mundo), e poucos sabem ou sequer conhecem um pouco do que é o Amor e a Humildade, não é só porque estudam, ou fazem parte de trilhões de ordens iniciáticas que são melhores do que outros, ou que se deva tratar esta pessoa de modo diferente, no caso, com indiferença ou até mesmo preconceito. Mas digo tudo isso para resumir que foi graças a isso também que o TdC e o seu autor Marcelo Del Debbio me mostrou como somo imperfeitos e que realmente devemos buscar algo maior, devemos nos prontificar a estudar e praticar o amor.
Agradeço ao MDD por tudo que compartilhou aqui conosco, e também como professor em seus ótimos cursos, não esquecendo também dos colunistas dentre os quais alguns se tornaram ótimos amigos. Muito sucesso para esse blog, e muita paz e luz para todos!!!
Namastê!!!
PH – O Adeptu
Muitas correntes foram quebradas na minha mente.
Minha visão foi ampliada e clareada.
Me ajudou a perder medos e me manter mais firme diante de dificuldades.
Encontrei ferramentas e um chão para caminhar nesses meus objetivos.
Por meio do Teoria da Conspiração eu descobrí uma harmonia muito maior entre as mais variadas crenças do que o superficial me dizia. Isso me provoca, de certa forma um bem estar. E vou ser sincero: há bem poucos anos (menos de três) eu ridicularizaria muito do que tem aqui no site. Mas não mudei meu ponto de vista porque simplesmente “faz sentido” (esse argumento me fez perder 10 anos da minha vida…), mas porque o pouco que pratiquei aqui funcionou; e esse é o detalhe essencial: a prática, porque toneladas de teoria podem ser criadas, mas sem o efeito prático não serviria de nada.
Aqui é o lugar onde você percebe que não está só… onde encontra o conforto de saber que outras pessoas também compartilham do mesmo pensamento, das mesmas idéias!
E de repente tudo vem fazendo sentido…
Legal! Liberdade de pensamento junto com muito estudo sobre espiritualidade/ ocultismo, foi o que me fizeram ser um leitor do Blog. O TDC aparece sempre com muita informação sobre o que sempre gostei de saber e que talvez eu demorasse anos pesquisando no Google e podendo cair e sites nada confiáveis. Um blog super confiável, só vêm acrescentando coisas boas nos meus estudos.
Parabéns TDC!
Os posts no TDC sempre foram injeções constantes de conhecimento e sabedoria na minha vida. Muita coisa mudou em mim desde o primeiro post no Sedentário até aqui, sou outra pessoa. Agradeço o esforço de todos os que trabalharam e trabalham para manter esse projeto em movimento, crescendo e evoluindo cada vez mais. Um oásis de consciência e luz no cyberespaço.
Parabéns à todos os envolvidos!
Não tem tanto tempo que passo por aqui, acho que só um ano ou 1 ano meio, mas realmente, não tenho passado um dia sem entrar. Além dos ótimos textos, o nível dos comentários torna a coisa como uma aula virtual, fora as explanações dos próprios autores. Parabéns a todos que escrevem, comentam e ajudam ampliar os horizontes de quem le… é praticamente um EaD ocultista…rs… valeu Marcelo!
Esse blog (e o Mayhem) me trouxeram inspiração.
É como o conhecimento que obtive depois de chegar “ao acaso” em minhas mãos O Livro dos Espíritos, algo muito revelador, científico, sério e que desperta amor. É obter um conhecimento que nem todos aceitam, que muitos riem, e por isso só é compartilhado com poucos, é sentir-se bem pela oportunidade de aprender. É ser agradecido a Deus pelas oportunidades dadas na vida e os destinos que se ligam.
Obrigado Marcelo Del Debbio. “Deve haver”, hehehe, algo mais antigo nisso.
Não faço parte do grupo iniciático do site, mas acho que vale a pena contar a minha história:
Eu sempre fui um adolescente curioso no sentido de me interessar sobre diversos assuntos, entre eles, quando era adolescente, o RPG. Naquela época lia a Dragão Brasil e me divertia muito com as histórias contadas pelo titio Cassaro e sua turminha. Entre os textos e tipos de jogos às vezes aparecia alguns de temática mais pesada, escrita por um tal de Marcelo Del Debbio, histórias essas que envolviam anjos, demônios e artes ocultas. Isso era algo complicado pra mim, pois minha família e eu frequentavamos a igreja evangélica e principalmente durante a década de 90 havia vários pastores defendendo que o cinema, a Tv, filmes da disney e jogos atuavam com mensagens subliminares para querer te desviar do caminho de Deus, cheguei a jogar minha coleção de revistas fora algumas vezes porque não queria ter algo tão “oprimido” em casa.
Muitos anos depois, quando eu entrei na faculdade e começava a estudar mais e sair fora do meu mundinho, abrindo minha cabeça acabei largando a igreja, pois percebi que a mensagem que ali havia necessariamente condenava ao inferno pessoas por atos que, pra mim justifícávam mais tanta radicalidade. Percebi que se eu não concordava com tais medidas, não poderia concordar com um Deus desses mesmo que ele realmente existisse. Por isso resolvi sair da igreja e fiquei alguns anos sendo um ateu confuso, leitor de Nieztche, Schopenhauer e defensor do materialismo. Porém, eu digo confuso porque tal posição não se sustentava com tudo que eu havia visto e sentido dentro da igreja, pois já havia sido fruto de alguns milagres que até hoje não consigo explicar racionalmente.
Mais alguns anos depois eu estava infeliz em um emprego chato que me deixava muito tempo livre, que eu usava para navegar e ler coisas diversas na internet, quando trombei com o post de um tal “del debbio”, cujo nome não me era estranho, no blog do sedentário. No início não me animei a ler, muito longos, mas eventualmente eu comecei a lê-los em sequência e foi quando eu entrei em contato e entendi o que significava conhecimento hermético. Depois de terminada a leitura desses textos comecei a correr atrás de outros e percebi ali um tipo de conhecimento que permitia misturar o meu ceticismo intelectual com a minha experiência espiritual cristã. Foi algo sensacional e que ajudou a resolver um conflito interno que já carregava há muito tempo.
Ainda que de certa forma eu não tenha tempo de fazer as práticas e exercícios do site de forma séria no momento e todo o conhecimento que o site me ajudou a expor tenha servido até o momento mais como uma forma de orientação intelectual, ele já me ajudou muito em minha vida pessoal a perceber o quão singelo mas importante pode ser algo como “perseguir sua verdadeira vontade”. Ainda pretendo levar o caminho hermético mais a sério, mas no momento estou feliz correndo atrás do que quero fazer, que é dar aulas. Porém, todo o trabalho desenvolvido aqui já me ajudou muito e, agora percebo, trabalho esse que começou la atrás, quando eu apenas lia as aventuras meio pesadas de um tal de Marcelo Del Debbio na Dragão Brasil… por isso mesmo, muito obrigado.
Amigo Will, faço minhas as suas palavras. Tudo o que ocorreu com você aconteceu comigo também, exceto por não ter sido evangélico. Também estou na inércia mundana de não pegar firme nos exercícios e na bibliografia recomendada, mas mesmo fazendo pouco é muito bom sentir o alívio de não se considerar mais um “desajustado” (na verdade acho que é o mundo que está fora de eixo) e saber que fazemos parte de algo maior, que estamos em direção a algo maior. Talvez com os ensinamentos do post do Frater Alef possamos quebrar mais esse paradigma. Enfim, só tenho a agradecer ao TdC, aos amigos que comentam, aos colunistas, ao Marcelo e às Forças Superiores que os guiam nessa missão. Obrigado!
Will, vou responder ao que você escreveu, pois me identifiquei com quase todos os trechos do texto.
Também tinha conhecimento por RPG sobre as escritas do Tio DD, junto com o Trio Tormenta, Holy Avenger e tudo isso que fez minha adolescência mais feliz =)
Também, assim como vc, topei com os textos do Tio e relembrei o nome.
Também não estou “dentro do círculo do A.A.” Embora comecei a correr atrás disso, pois meus objetivos mundanos foram alcançados, assim como deseja dar aulas.
Enfim, só digo a você que nunca desista do que almeja, e sempre que vier algo que tente derrubar sua mente sobre seu objetivo, lembre-se que O Otimista enxerga a Oportunidade na Dificuldade, o Pessimista enchergará a Dificuldade na Oportunidade.
E, a todos daqui do Teoria da Conspiração: Tio Debbio, Acid, Raph, AoiKuwan, e todos que não lembro os nomes de cabeça igual estes, que acompanho a mais tempo: Nunca parem de escrever, pois gosto da leitura de vocês (inclusive os comentários sarcásticos/críticos do Acid no twitter sobre política e quadrinhos =P)
Felicidades a Todos.
Foi graças ao blog, que eu descobri a Ordem DeMolay, da qual faço parte e me dedico plenamente, alem de ter me mostrado muitos outros conhecimentos que me tornaram, sem dúvida uma pessoa mais esclarecida acerca dos mistérios da vida.
Hoje eu posso dizer que com certeza ao chegar ao meio dia de minha vida poderei contemplar um trabalho bem feito.
Ainda lembro do primeiro.
Sempre esperava pela próxima sexta feira, pelo próximo post.
Obrigado por esses cinco anos de trabalho em nos.
Eu descobri tanto de mim que não posso mais ficar “apenas satisfeito”. E quanto mais inquieto fico, melhor me torno como pessoa. Obrigado.
Resumindo em uma palavra: consciência. Tornei-me mais consciente da minha existência, das minhas responsabilidades comigo mesmo e com os outros, consciente do porquê o mundo é e está assim, etc…
Agradeço muito pela oportunidade de aprendizado e de expansão de consciência.
Interessante como poucas palavras me aparecem na hora de comentar algo tão importante, já que se não fosse o blog,os projetos, em suma, o tio DelDebbio, acho que minha vida continuaria a de ser um simples “profano”.
Apesar de não estar aqui a tanto tempo -vai completar um ano que leio o blog – já sinto muito diferença na minha vida.
Me lembro muito bem como tudo isso começou.
Era abril do ano passado,e de tempos em tempos o meu pai e algumas pessoas me chamavam para ir no “centro”.Não especificavam nada.Na época eu era católico.Me levaram para falar com uma entidade sobre o problema que eu tinha (epilepsia leve).Foi a primeira sessão de umbanda que eu fui.Depois de alguns meses resolvi ir de novo.Por um certo “azar” quase todas as sessões que eu ia era “virada”/gira de exú e crianças.E eu só ia nelas, “por azar”,mesmo sem querer.Alguns meses depois eu comecei a ir todo sábado – que era o dia que tinha qualquer gira- e comecei a me acostumar.Chegando as férias de dezembro,viajei com o meu pai para a casa da minha vó.Mas mesmo estando longe desse centro umbandista – sem nem mesmo saber o que era umbanda – eu continuava curioso sobre o que era isso que tão profundamente atingia o meu ser – a razão de existir,a vida após a morte,entre outros.Peguei o meu notebook, baixei todos os livros de Kardec.Li os dois primeiros e na metade do terceiro as minhas férias já tinham acabado.Posso não ter saido da casa da minha vó,nem feito muita coisa,mas já havia evoluído bastante.
Voltando das férias, voltei a fazer o que fazia normalmente no meu tempo livre – comentar em blogs.De certa forma sentia prazer em comentar em posts relacionados à religião – mas algo me dizia que ainda havia um nível superior.E eu queria chegar nesse nível.Por um certo acaso, durante um dos meus cometários,me deparei com uma pessoa bem interessante(ainda mais interessante,é que ela mora quase do outro lado do país,enquanto eu moro em são paulo).Ela me fez um pergunta – fazendo alusão à Matrix
– “Você realmente quer saber a verdade?Vai querer tomar a pílula vermelha?Se quiser,entre nesse link:”
Havia um link que levava pros primeiros posts do tio DD lá no Sedentário&Hiperativo , e foi ali que eu comecei a ler.Cada vez mais me interessava pelos textos do tio DD – e me lembro ainda que passava quase todo o meu tempo lendo eles.Hoje em dia esses textos fazem parte do “Por onde começar” que o tio fez.
Chegando ao fim à leitura desses textos,havia um texto que redirecionava para cá.Nessa altura eu já não era mais um simples profano , tão pouco um iniciado.Já acompanhava o site e todo dia abria para ver se tinha uma novidade.Então me lembro de terem aberto a A’.’A’.’ . Foi uma bela corrida na minha vida para conseguir tudo o que era necessário para entrar – já que ainda era muito novo,e nem CPF tinha – e depois foram as correrias para fazer as monografias.
E foi nessas correrias que eu descobri que o Tio era também um grande rpgista, além do dono da editora Daemon.Então eu começo a ver novamente,como essa vida é – anos antes de conhecer a Tio e antes mesmo de conhecer qualquer blog – eu já havia tentado jogar RPG,mas sempre sem sucesso,por falta de pessoas para jogar.
É no mínimo interessante como o Tio conseguiu mudar a minha vida – junto com outras centenas de vida.
O que começou como um hobbie ou um estudo maior na área do espiritismo,acabou virando parte principal da minha vida.Já não consigo viver sem magia.Sem ler os textos do Tio.Sem fazer as monografias.Sem ler o blog.
Se antes eu mal conhecia o Tio,hoje ele já é como um mestre para mim,e com certeza vai ser assim por muitos anos.
A A’.’A’.’ me ofereceu muitas oportunidades – considerando que quase nenhuma ordem aceitaria uma criança de 13/14 anos, além de ser online,que é onde estou mais acostumado – . Às vezes me pergunto se tem pessoas tão jovens quanto eu na A’.’A’.’ ou lendo o blog.
Eu não conheço muito o Tio DD – pois o “conheço” a somente um ano – tampouco ele me conhece – seja por um ou outro e-mail com as monografias,com algumas dúvidas, em alguns poucos e quase perdidos comentários pelo site,ou até mesmo,talvez, em algum curso que ele tenha “ministrado” no astral e eu tenha comparecido sem saber.Mas uma coisa eu garanto.O Tio DD e o TDC fizeram diferença não só na minha vida,como na de muitas pessoas.
Aê MDD,
Primeiro, parabéns por estes cinco anos, e também a todos os colunistas do blog. É um sucesso encontrar em 5 anos todos estes leitores e um número enorme de acessos com o tema de Ocultismo.
Conheço o Blog desde de 2009, mas conheço os livros de RPG do Marcelo desde 97/98: Trevas, Arkanun, Anjos e Demônios. Considero este blog uma biblioteca viva, onde assuntos recentes (e eternos) são postados e que nos “inspiram” a iniciar mais uma jornada de saber. As referências literárias são demais e a abertura para apresentar ligações entre mitos, religiões, espiritualidade e ocultismo são muitas. Os exercícios práticos são também uma ótima forma de desenvolver nossa criatividade, serenidade e, o principal, nos auxiliam a conhecermos nosso verdadeiro EU.
Desejo todo o sucesso ao MDD, ao Terio da Conspiração, aos sites vinculados e a todos os colunistas.
A nós leitores só nos resta dizer… MUITO OBRIGADO.
Sempre me senti meio peixe fora d’água, numa família quase toda católica (com umas pitadas de evangélicos), onde questionar dogmas era xingar a mãe. Cara, até pensar a respeito vinha com uma carga de culpa absurda. Sem contar a frustração de não ter respostas, a sensação de não-pertencer… Nem tenho como dizer o quanto descobrir este blog me ajudou, aliviou esta carga de meus ombros, o quanto libertou minha mente, me abriu novos horizontes. Sabe como é respirar, depois de ficar um tempão debaixo d’água, sem conseguir subir? Então. Eu respiro aqui.
Ainda tenho muitas amarras vindas da igreja (muitos anos de terror psicológico), mas saber que é saudável o livre-pensar, o questionamento, a busca por caminhos nunca antes trilhados para uma espiritualidade fortalecida e verdadeira, isso não tem preço. Encontrar tanto conhecimento, poder beber dessa fonte, com tanta informação, tantas possibilidades… É todo um novo mundo que encontrei aqui.
5 anos é pouco, que venham muitos mais! Nós merecemos (haha!)
Abçs e obrigada por tudo.
Bom, leio o blog a apenas 1 ano e digo que o TdC tem sido indispensável ao meu Despertar, e não digo o Despertar espiritual apenas, mas ao Despertar humano. Este Bolg está me ajudando a perceber e a tolerar as diferenças, a tentar entender as diferentes crenças que se unem sem , a princípio, terem muito a ver umas com as outras.
É incrível quando paro pra refletir o quanto evoluí em tão pouco tempo, e é mais incrível ainda quando percebo que aprendi com pessoas tão diferentes e que escreveram justamente com o intuito de ajudar os outros em sua busca pessoal.
Obrigado a todos os colunistas do TdC , se todos pensassem de forma empática como vocês, a humanidade estaria em um patamar bem mais elevado.
bem,só ando por aqui,a mais ou menos um ano e meio,e o teoria foi um degrau que acredito ter sido um dos maiores na mina vida,e está sendo,aqui encontrei grandes ideias e também grandes pessoas,e vi que eu ñ era tão louco quanto imagina por pensar certas ”coisas” sobre certos ”assuntos”…aonde acredito,ter encontrado respostas,algumas ñ definitivas mas impulsivas para o pensamento critico,ha e aqui encontrei uma outras visões de mundo,acho que a se destaca foi sobre religiões afro-brasileira,sai de ódio para uma admiração e amor.E descobri algo maravilhoso ”que estamos todos sempre em evolução”….bem,falta algumas coisas,mas ñ se traduz sentimentos como,admiração,agradecimento,felicidade e também algumas vezes paz…tirando inquietação,revolta,surpresa…entre outros. Muito obrigado!
Conheci o blog quatro anos atrás, quando tinha 15 anos. A princípio, era só curiosidade pelos assuntos sobre os quais nunca vi ninguém abordar e que pareciam maravilhosos demais para serem verdade. Porém, sentia muita coerência e verdade naquilo que lia.
Passaram-se quatro anos e no decorrer deste tempo, muitas foram as vezes que, através do TdC, aprendi a me compreender e manter a calma em momentos de dificuldade. E o mais importante: consegui encontrar um sentido para a vida e uma senda pessoal que cada vez mais se revela diante de meus olhos.
Ainda há muito o que aprender e sinto-me imensamente feliz, e um tanto quanto privilegiado, por saber que neste mundo confuso posso recorrer a este ponto de luz que é o blog, e encontrar novamente o rumo que procuro.
Obrigado Marcelo, colunistas, demais leitores (meus parceiros anônimos) e aqueles que nos ajudam “do lado de lá” por tornar este local da web em um portal para todos nós.
Bom, eu começei a ler os textos desde setembro do ano passado. Descobri que há muita coisa que nos são ocultas. Aprendi que eu posso mais do que a sociedade fala que eu posso conseguir. Desde que começei a fazer os exercícios, meu humor e disposição física melhoraram. Claro, nada disso sem as barreiras das egrégoras, e isso se intensificou após entrar na AA.
No fundo, eu sabia que o que me ensinavam estava incompleto. E, não conseguia me encaixar nos termos impostos da sociedade desde a infãncia. Não entendia o porque disso. Agora, anos depois, consegui começar a entender o porquê de muitas coisas, através do estudo de meu mapa. Pelo site começei a raciocinar coisas que estavam “certas” na minha vida, como eu poderia melhorar e o que devo deixar de lado, pois não me serve mais.
Gostaria de agradeçer mais uma vez ao Marcelo e todos os colunistas, por postar textos que nos fazem refletir e analisar aspectos do nosso dia a dia.
Abraços a todos, parabéns pelos 5 anos, que o TdC tenha uma vida longa e próspera! 🙂
Uma das coisas que eu gosto no blog é a universalidade.
Sem nenhum partidarismo. Sem alienação. Apenas o esclarecimento. E sem apelo desnecessário pra puxar gente pra um lado ou pra outro. Uma das melhores fontes da internet pra adquirir conhecimento sobre espiritualidade.
Falando nisso, você tem “orado” por aqueles que encontram-se no Átrio da A.’. A.’. e que estão, digamos, atrasados com as monografias? falo daqueles preguicosos que nao vem praticando com regularidade e disciplina os exercicios. Hehe.
É que tive um sonho com o Tio hoje. Recordo-me pouco. Me lembrei agora que fui praticar os exercicios de visualizacao…
Um encontro astral?
Abraços.
E, parabéns para todos pelo blog, ao Del Debbio e aos colunistas.
Acabou com muitos preconceitos que tinha em relação a outros sistemas mágicos.
Em forma de textos, encontrei conhecimentos que eu sabia que existiam, mas não encontrava em outra fonte de informação de uma maneira menos alegórica.
Parabéns tio, parabéns!
Um dia, meio perdido, pedindo ao criador que me auxiliasse na minha busca, pela primeira vez na minha vida procurei algo relacionado a magia na net e digitei INICIADOS SALOMÃO e acabei caindo por “coincidência” por aqui. Bom, não preciso dizer que não parei de ler e o leque foi se abrindo cada vez mais e isso mudou minha forma de estudar magia, quebrando vários preconceitos que eu tinha, um deles era buscar conhecimento e informações sérias na internet. Conhecer o DD, o próprio Raph, Frater Aleph e os outros, todos ótimos, foi um divisor de águas na minha vida.
VIDA LONGA AO A.A. E AO TDC……
Concordo com o camarada raph. Quanto ao site em si, reconheço que representa um importante papel para meus estudos e desenvolvimento pessoal. Assim como, imagino que tenha sido para muitos outros. Acho impressionante como todos estamos conectados, principalmente nesta sensação de familia que advém do contato com o TDC e posteriormente o AA. Creio que esta materialização da Sagrada Sabedoria em nosso plano tenha sido um passo muito importante para todos nós. Como uma fagulha que ajuda a encontrar o caminho daqueles que buscam através da senda.
Obrigado.
Primeira vez que comento aqui.
No meu caso, 6 meses de leitura. Encontrei o TdC por acaso, se é que isso é possível.
Diferenças?
Ontem eu rosnava na internet contra tudo o que não fosse “científico”, preso como todo ateu digital à polarização entre o velho barbudo e o nada absoluto. Hoje, devidamente apresentado aos 7 princípios herméticos, vejo que é um pouco mais complexo que isso.
Ontem, via com ar condescendente minha mulher voltando do centro espírita com seus livros. Hoje, já li os 3 básicos e vi como fazem muito mais sentido do que a punição eterna no lago de fogo, cenário esse que eu conheço decor da infância e das manhãs de domingo na igreja Batista…
Acho que a diferença que o blog fez e faz é essa: oferecer conhecimento e ferramentas para aqueles que querem sair do rebanho. E mostrar que é possível trilhar outro caminho que não o dos fanatismos.
Só posso agradecer ao MDD pelo jornal de espíritos.
ah DD!
bendito o dia que me passaram o link de: “bota no natal na conta do papa”
mas não dá pra falar da obra, sem falar do autor…
Deeeeeeesde 2007 lendo vc, desde o sedentário, brinco com meus amigos que já fiz faculdade de deldebbio: Zeitgeist, Templários e Papas e Reis, Pirâmides, Tretas com o Kentaro, Maçonaria, Computadores Celestes, Astrologias, Arvore da Vida, Sagrado Feminino, Linhas de Ley, e taaaaantos outros tópicos que me introduziram novos conceitos e me ajudaram a ver a historiagrafia por esse prisma mais ocultista. Eu só tenho a agradecer imensamente ao conhecimento passado, à dedicação extra e a honra de tê-lo como simpatizante do descontrole podcast – ter você lá conosco foi além de um grande prazer, uma grande honra e felicidade! Pilotemos finalmente o próximo descontrole e teorizar sobre as conspirações que aprisionam o espírito humano!
up the irons!
Acho que fazem pouco mais de dois anos que acompanho o Blog. Vida longa ao TdC!!! É o melhor que eu tenho a dizer.
Parabéns, tio! hehehe
E muito obrigado!
Seguindo o exemplo do raph. Para ser sucinto: descobri que tenho muito a aprender. E que todo esse conhecimento não vale muita sem aplicação. E embora seja mais difícil do que eu pensei, não é de todo impossível.
Provavelmente se o TdC não existisse eu seria mais um ateu revoltado ou sei lá ia virar um esquisotérico,parabéns e vlw MDD.
Salve!
Até pouco tempo estava acorrentado como no “mito da caverna”, tomando sombras por “verdade” e hoje posso dizer que sai da caverna para contemplar a luz….
Hainda há muito o que ver, aprender e vivenciar, mas sem dúvida não sou mais o mesmo!
Um forte abraço a todos!
Cheguei há pouco tempo e estava um pouco envergonhada de escrever, mas pensei: se com alguns meses fez TANTA diferença na minha vida, o que será que escreverei quando o site fizer dez anos? Mais uma coisa, quando vi a foto do DD pela primeira vez meu primeiro pensamento foi: “Nossa, ele pode ser meu filho”, mas o segundo foi: “Não seja burra, você pode reconhecer um mestre quando vê um, não pode? Obrigada mesmo.
Pequenos textos, grandes mudanças de vidas. Eu mudei minha vida, acredito para melhor, tudo que sei hoje, toda a minha capacidade credito em grande parte a esses textos, a esse caminho…
Confesso que não me lembro precisamente quando cheguei aqui, mas como muitos outros, lembro como. Através do Sedentário, dos textos históricos. Quando cheguei, um texto me chamou a atenção. Foi o do Grande Computador Cósmico, se não me engano, que tem uma abordagem extremamente interessante sobre a Astrologia.
Nunca havia me preocupado muito com espiritualidade, e naquele momento eu estava mais pra ateu fanático do que outra coisa. Na verdade, eu simplesmente não me importava se existia “algo além”. Eu seguia minha vida, fazendo o que eu considerava certo, independente de “recompensas” ou “castigos” divinos.
A partir desse texto, eu comecei a buscar outros semelhantes e em pouco tempo, estava lendo todos os textos do blog, desde o começo. A clareza e a coerência das explicações do MDD foram me fazendo pensar muito mais, e ver que sim, talvez houvesse algo mais, e seria interessante aprender mais. A partir daí, fui lendo cada vez mais, participei de alguns cursos aqui no Rio de Janeiro, e fui tentando sempre me melhorar.
Admito que não sou um ocultista exemplar. Aliás, nem ocultista posso me considerar, no máximo um curioso de ocultismo, pois ainda não consegui desenvolver a dedicação e a disciplina necessárias pra isso, especialmente para as práticas. Mas posso dizer com convicção, que me tornei uma pessoa bem melhor do que era, e muitos dos problemas que antes eu evitava ou temia, hoje eu vejo com outros olhos, e consigo enfrentar muitos deles. E por isso eu sou grato, não somente ao MDD, mas a todos do grupo, que sempre buscam orientar uns aos outros, seja no blog, seja no Mayhem, seja pessoalmente nos cursos.
Tio Del Debbio!
Antes de mais nada Parabéns e Obrigado! por estes 5 anos. (Que venham + 50).
Nestes 5 anos aprendi que realmente vivemos na Matrix, e que é muito difícil se libertar, mas este site está nos ajudando no processo da evolução.
So tenho uma coisa a dizer: obrigada. O trabalho deste blog mudou minha vida, me fez ver a matrix e definitivamente nunca mais encaixar nela. Obrigada.
Antes de ter contato com o TDC eu desconfiava que havia muitos mistérios entre o céu e a terra, após o contato com o TDC, eu percebi que de fato há mesmo muitos mistérios, e o mais importante, há diversos modos e sistemas de se estudar isso.
Aprendi muito durante esses anos…
Valeu MDD… e os demais colaboradores…
Eu tive que ler muita coisa “esquisotérica” na internet em busca de conhecimento.
Quando encontrei esse Blog foi como encontrar um oásis.
Faz mais ou menos um ano que leio o Blog, e fez diferença sim, muita!
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o tratamento sério relativo a todas as crenças e religiões, mas também encontrar respostas esclarecedoras a algumas questões, sem falar que tive uma impressão positiva de imediato, é claro!
Que assim seja e continue sempre,
Muita Paz e Felicidades ao todos!
Depois que descobri o TdC, passei a me sentir em casa.
Em minhas pesquisas confusas sobre esoterismo, o TDC sempre aparecia, mas eu nunca dava importância que ele merecia. Lia o texto e depois esquecia o site. Mas ainda bem que o TDC sempre voltava, até que eu resolvi parar e dar um pouco mais de atenção. Sorte minha !
O TDC me mostrou que a maioria das religiões falam sobre a mesma coisa, mas de formas diferentes. E que todas elas têm um pouco de sabedoria, que vale muito à pena abrir espaço para cada uma, sem nenhum tipo de preconceito.
O TDC abriu meus horizontes. Mostrou que existe um caminho que não é nem um ateísmo materialista, nem uma crença que acredita em tudo “só porque o padre falou”. Aprendi aqui muitas ferramentas que me ajudam a entender melhor o funcionamento do universo. Essa visão que nos dá ao mesmo tempo Liberdade e Responsabilidade.
Este site apontou para um universo muito maior do que eu imaginava, que existe algo além e oculto, que existe esse caminho que cada um deve percorrer sozinho, embora possamos sempre contar com a ajuda de outros amigos Buscadores.
Não houve nenhuma vez que eu tenha perguntado algo aqui e tenha ficado sem uma resposta prestativa, seja do Marcelo ou dos outros membros do projeto. E por isso eu sou muito grato. Acho incrível como pessoas tão sábias e com crenças tão diferentes possam se unir dessa forma. Pessoas que até poderiam ser orgulhosas, mas em vez disso mostram-se humildes e benevolentes. Elas ensinam pelo próprio exemplo.
Em minha opinião este Projeto fala sobre as potencialidades do Homem, que é possível ser mais do que somos, embora ainda precisemos trabalhar muito para isso.
Ajudou-me a descobrir o que sou (num momento de confusão, aquela crise existencial que muitos conhecem…rsrs…) e a esclarecer ainda mais as coisas que eu conhecia, além de claro trazer um monte de novos conhecimentos, que de quebra trouxeram mais paz para a minha alma.
Tornei-me um livre pensador melhor.
Acompanho o blog desde a época que era no sedentário somente. No começo não levava muito a sério os textos do MDD, era um ex-católico totalmente decepcionado com a mediocridade e superficialidade dos ensinamentos que me eram passados. Posso dizer que era quase um ateu. Com o tempo, fui vencendo a raiva que tinha com as religiões e com o espírito em geral e começei a levar os textos mais a sério e a refletir sobre minha posição espiritual.
Ainda não sou nenhum mago mas acredito que enxergo um caminho onde antes só havia um poço sem fim. Redescobri minha espiritualidade e encontrei nesse blog e posteriormente, em muitas outras fontes, um oásis de luz. e paz. Como disse, não me considero uma mago(preciso vencer a preguiça e praticar com mais vontade) mas estou no caminho e por isso te agradeço MDD.
Continue levando luz aos espíritos miseráveis como eu. Muita força e paz.
PS: Além de tudo isso ainda consegui voltar a me interessar pelo cristianismo, dessa vez sem toda o besteirol e hipocrisia das Igrejas.
Desde a época do Sedentário acompanho o blog. Aprendi muita coisa, mudei bastante (pra melhor). E acredito que o blog foi um empurrãozinho a mais para eu entrar na Amorc. Mas foi com a A.A. que comecei a ter resultados práticos! Com certeza só tenho a agradecer!
Obrigado aos colunistas e a todos que contribuem nas discussões !
Sempre tive um certo desejo pelo espiritual. Mas odiava quando minha família me levava à igreja. Acabei me tornando um ateu, e praticamente votava minhas forças para combater a religião. Como sempre adorei mitologia grega e europeias em geral, passei a pensar que essas religiões faziam muito mais sentido que o cristianismo. Acabei seguindo a wicca com alguns amigos. Na verdade, mesmo eu abrindo mais minha mente, era, nas palavras de um dos membros, “um bando de crianças brincando de fazer magia”. Mas um dia uma amiga me mostrou o site do del debbio no Sedentário. Aí é que me interessei de vez.. Compreendi melhor muitas coisas, comecei a seguir o caminho da espiritualidade e tenho uma visão muito melhor do que antes só supunha. Hoje, pratico vários exercícios diariamente, e minha vida tem melhorado bastante com esse saber. Passei até mesmo a respeitar o cristianismo.
Conheço o Blog há alguns meses, nunca antes tinha visto e participado de um tão interativo e intenso como o TdC. Todos os Posts são interessantes por aqui, sem falar das participações dos colunistas e o Fórum ao final de cada matéria, servindo de um debate de perguntas e respostas que contribuem muito para o conteúdo afim. É muita informação interessante, uma que eu achei muito bacana foi os exercícios aleatórios de visualização no canto superior esquerdo da tela que a cada entrada e saída do link é possível fazer um exercício diferente… E para fechar com chave de ouro e brindar os amantes da Sabedoria foi criado o Arcanum Arcanorum que superou todas as expectativas… Parabéns ao Frater Marcelo pelo trabalho realizado ao longo desses anos contribuindo para a expansão consciênte do espiritualismo, quebrando todas as formas de preconceito ;~). Valeu!!! Um Grande e Fraternal Abraço a Todos!!!
Após assistir ZEITGEIST ao final de 2007 e procurar no Google maiores informações a respeito, encontrei o Teoria da Conspiração no Sedentário&Hiperativo. Até então minha mente era um pouco fechada pois tinha acabado de sair da faculdade de engenharia, então só pensava materialmente. Já lia muito de física, e tinha a noção que o Tôdo era mais bizarro que a mente poderia imaginar, buscava alguma explicação que a física ainda não pudesse demonstrar. Por sorte, muita gente que conheci durante a vida tinha “algo a mais” fora do materialismo. Aí, por “coincidência” comecei a ler os posts do Teoria da Conspiração enquanto secava o cabelo uhaehuaehuea numa época que não lia nada que preste no computador, só ficava no ORKUT e MSN.
Finalmente percebi que a história de verdade realmente não era bem a história-da-caroxinha que contam os livros de história… e o “algo a mais” já era estudado dentro de algumas ordens bem bacanas!! Hoje em dia pretendo me dedicar muito aos ensinamentos de ocultismo, magia e desenvolvimento espiritual, pois estar nesse planeta agora faz sentido, não apenas acordar-trabalhar-comer-trepar-morrer. Agradeço demais ao Marcelo por esses 5 anos de Teoria da Conspiração, e sei que muuuuita gente tem a mesma opinião. Foi o início de uma nova visão de vida, e espero que atinja milhões de outras pessoas, que ainda estão no mundo créu aguardando cair a ficha. Um abraço, sucesso, muitos números, pontos e apóstrofes que o pessoal adora colocar no final!!! Que assim seja!! =D
Agradeço ao TDC por me fazer ver que o que eu achava “macro” era na verdade “micro”. O texto “Jesus, o ídolo dos ateus” mudou minha vida… parecia que eu via uma descrição sobre mim…. antes, já havia passado de uma criança totalmente temente aos castigos divinos ao estágio de ateu radical e após a leitura desse texto em particular, vi que conceitos absolutos não existem e que me falta propriedade pra afirmar que isso ou aquilo é verdade/mentira, bom/mau etc. Saúde a todos !
Eu virei sua irmã, me casei com o Frater Alef e tudo por causa do blog 🙂
@MDD – Ás vezes dá até medo de pensar na avalanche que foi de coisas… da Sirius Gaia ao Simpósio de Hermetismo, o Arcanum Arcanorum, Rage Mage e agora o Templo AyaSofia…
Minha história se assemelha a de muitos aqui. Comecei com 14 anos jogando RPG na era pré-internet, me interessei por Ocultismo mas não achava nenhum material descente na época, foi quando consegui comprar O Paraíso Perdido de John Milton e A divina Comédia de Dante que meu interesse aumentou muito. Fora as Hq´s do HellBlazer e Spawn.
Cheguei por acaso ao Sedentário e conheci a coluna do MDD, desde então sigo estudando por aqui, pelo Hadnu, pelo Morte Súbita e claro pela Arcanum Arcanorum.
Parabéns MDD, que a Força esteja conosco =)
Conheço o TdC desde o primeiro ano de coluna dentro do Sedentário. Eu “caí” lá na mesma época que descobri a sessão de ocultimo na biblioteca perto da minha casa. Mas no blog era melhor, era jogo aberto, explicação pura e sincera.
Não foi como se eu estivesse lendo algo novo, foi diferente, foi como reler e relembrar. A sensação de “Déjà vu” com os textos era grande. A partir daí mudou tudo. Tudo mesmo. E continua mudando… A cada novo colunista que aparece por aqui é mais uma idéia a me preencher e acordar uma parte em mim.
Parabéns pelos 5 anos, que venham mais anos e mais pessoas para fazer parte e enriquecer tanto o blog quanto nossos corações.
Bem primeiramente só tenho a agradecer, pois ler as colunas do TdC foi meio que principal para abrir minha cabeça e começar a buscar sempre mais e mais conhecimento e hoje em dia minha vida já é meio que direcionada a busca de conhecimento!!!
E fico tranquilo em saber que para pessoas que estirem mais disposta e que vao se juntando a egrégora teram um site muito bom para pesquisar e se aprimorar assim como eu tive a oportunidade.
Vlw!
Antes de tudo parabéns pelos 5 anos.
.
O meu primeiro contato com o blog foi através de uma busca pela internet, acessei-o no intuito de tirar uma dúvida relacionada a uma ordem iniciática e para a minha surpresa obtive uma infinidade de outras dúvidas relacionadas aos mais diversos assuntos. Foi como se abrisse uma cortina na minha frente, indicando um novo mundo dentro desta agitação. Destes dois anos para cá, reavaliei muitas ações e atitudes, a cada acesso um novo conhecimento, um novo ponto de vista. O Blog está sendo um dos principais pilares para o meu desenvolvimento/evolução no sentido amplo da palavra, foi como se uma bóia tivesse sido jogada, não só agarrei-a como faço parte da tripulação. Se somos regidos por fases, encontro-me na fase pós TdC, ou seja , uma pessoa muito diferente do que a dois anos atrás. Parabéns pelas colunas, cursos ministrados, Project Mayhem, Wiki de Ocutismo, AA e por tudo aquilo que acredito que está sendo fundamentado de forma séria.
Abraços
Sem palavras, me mostrou o caminho!
Sinceramente?
Mudou minha visão de mundo.. Antigos hábitos, preconceitos, tradições, caíram por terra!
Te agradeço Tio Marcelo, por essa coragem e audácia de mostrar toda essa avalanche de conhecimento que mudou a minha maneira de ver a vida, e me fez respeitá-la, e ter gratidão por tudo.
Super abraço fraternal.
Para mim o site é uma especie de “oasis” no meio de tanta mesmice. É a possibilidade real de poder aprender sobre mim mesmo, o mundo que me permeia e que me cerca, mesmo quando a “realidade oficial” tende a me puxar para assuntos de pouca importância. É um lugar sagrado pois aqui se compartilha conhecimento de forma altruísta. Pelo esforço conjunto de alguns , milhares são beneficiados de diferentes formas e em diferentes aspectos.
Frequentar o site e comungar do conhecimento exposto aqui me permiti lentamente me conhecer de forma mais verdadeira , conhecer uma fagulha das verdadeiras e invisíveis leis que regem a tudo e a todos e também me da força, muita força para erguer a cabeça e seguir em frente quando tropeço em meus pecados pessoais.
Desejo muita saúde e prosperidade a todos nós que mesmos “separados” , buscamos juntos novas respostas para as velhas questões que todos os seres humanos se indagam quando em algum momento a vida lhes confronta.
Encontrei o Teoria da Conspiração enquanto fazia pesquisas sobre assuntos relacionados a espiritualidade, que até então me eram confusos e vendidos sob um olhar totalmente distorcido. O acompanho há pouco mais de dois anos e creio que tenho tirado proveito dos textos que aqui são apresentados, e até me surpreendo com a sincronicidade que alguns textos se encaixam no meu cotidiano.
Desde pequeno meio que fui atraído a frequentar os mais variados cultos devido a alguns (muitos) problemas na família: Igreja católica, igrejas evangélicas, terreiros de Umbanda e centros espíritas. Até que com o passar do tempo fui me afastando das igrejas e alimentando dúvidas sobre o que me era passado pelos “donos da verdade”. Embora simpatize e ainda frequente terreiros e centros, me mantenho um pouco distante. Creio que isso só teve a contribuir para a curiosidade pelo o que é satanizado por uns.
Houve uma grande mudança na minha postura e de meus maus hábitos, que passaram a ser dosados. Algumas, não muitas, boas amizades foram formadas e muitos novos caminhos apresentados nesse último período em que o blog teve presença.
Parabéns a todos os colaboradores pelos 5 anos do TdC, que o blog e os projetos que a partir deste se formaram continuem a progredir. Tenho a agradecer o auxílio prestado a todos que contribuem para este blog, obrigado.
Conheci o Blog a 3 anos, logo apos fazer o meu primeiro curso sobre espiritualidade, o blog respondeu as inúmeras duvidas que tinha naquele momento e expandiu a minha consciência e vontade em querer me aprofundar mais nesse conhecimento, me sinto muito honrado em fazer parte da Arcanum Arcanorum e do Project Mayhem. Parabéns e muito obrigado a todos que ajudaram a criar e manter esse blog que nos permite ter acesso a estes valiosos conhecimentos.
Paz e Luz
me proporcionou a possibilidade de subir diversos degraus, de me manter em movimento.
mucha gracias a todos
Sabe quando uma porta está fechada e sem maçaneta? Você deseja muito passar por essa porta, mas não consegue porque está somente a porta e esse buraco da maçaneta. Pois bem, o TdC é essa maçaneta que abriu a porta para um caminho que não existe fim ou “quando eu chegar lá”. Simplesmente por nunca se chega a lugar algum. Mas acessei o caminho e nele sigo andando, um passo de cada vez fazendo as próprias escolhas.
Me trouxe muita solidão, mas agradeço por isso. Me tornou são nesse mundo louco!
A minha filosofia de vida foi e é influenciada pelo TDC. Ao começar a estudar hermetismo, astrologia e Cabalá, sinto-me completo na forma de viver. Agradeço muito a toda equipe do TDC e às entidades que amparam este projeto. Obrigado.
Acompanho o blog desde 2009, e só tenho a agradecer. Estava buscando algo onde tudo o que eu pensava desde que nasci fizesse sentido, e ao digitar “Teoria da Cosnpiração” no google, caí aqui. Thanks God, for that! Santa desconfiança a minha! Obrigada Marcelo, e a todos que fazem parte dessa empreitada. Sem palavras, apenas OBRIGADA! Vida longa!
Sou muito grato pelo conhecimento passado através do site tdc, já não me considero mais uma pedra bruta, mais ainda tenho um longo caminho na escadaria da sabedoria.
Teoria da Conspiração… um nome estranho, que me foi dado dentro de um sebo enquanto buscava livros espíritas que falassem sobre magia. Em apenas 7 meses, encontrei minha própria visão de mundo, mudei de emprego, conheci duas ordens iniciáticas e o caminho segue…
Agradecer? Não dá. Palavras são poucas para tanto… então sigo a esculpir a mim mesmo nessa melhora. Esse é o melhor agradecimento que posso dar.
F. F.
cultura, informação, entretenimento, amizade, competëncia, diversidade, emoção, sensibilidade, vício, gratidão
Felicidades e que outros sejam tão sortudos como nós, super beijo
Esse site foi indicado por uma amiga. Foi muito importante na fase em que eu estava vivendo e continua sendo… Na época eu estava bem perdidinha e por meio desse site passei a conhecer a astrologia e tive o meu mapa astral… Eu nem preciso falar o quanto é importante uma mapa astral… Viva a Astrologia! Viva a Kabbalah! Viva o TdC! Paz, Luz e Sucessos! Que consigamos realizar a Nossa Verdadeira Vontade! Dialuana
Me apresentou um caminho já vinha querendo a muito seguir, mas sem coragem para superar os desvios.
O espiritismo sempre esteve presente em minha vida e sempre estará. Há um lugar reservado pra ele em meu coração. Mas ao chegar no TDC abri minha mente para tantas outras coisas, comecei a perceber que a imensidão do universo é ainda maior do que aquilo que eu compreendia. E olha que eu achava estar um passo a frente de tantas outras pessoas que são conduzidas como o “gado”. Realmente estava, mas esse blog me mostrou que há muito mais a explorar. Parabéns pela iniciativa, Marcelo e todos os colaboradores. Que possam continuar a prestar esse serviço de valor inestimável a todos que buscam o saber sem limites.
Faço parte de um pedaço pequeno de todo esse tempo, conheço o site a mais ou menos uns 6 mêses, mas acho tudo muito incrível, pode acreditar que achar esse blog teve um papel importante na minha vida, esta na minha barra de favoritos, e só tenho a agradecer a parabenizar a todos os colunistas e especialmente Marcelo Del Debbio…
Muita paz e alegria a todos!
O blog e as colunas do sedentário foram portais, na qual, me fizeram seguir com maior clareza a Senda, até então desconhecida, mas que muito me interessava. Posso dizer que se não fosse assim, não participaria de nenhuma ordem hoje. Claro que poderia ter encontrado essas escolas de outro modo, mas não foi. Assim, obrigado. Que esse portal ainda possa levar muitos outros para o lado luminoso da Força.
minha vida mudou profundamente depois que passei a ler os artigos desse blog,só tenho a agradeçer o site e o del debbio por isso.