13 Razões porque o Alquimista do Acre pode ter sido a primeira vítima do Jogo da Baleia Azul

Nestas últimas duas semanas, a internet têm decifrado muitos dos mistérios do Cicada 3301; entre eles o paradeiro do famigerado “Alquimista do Acre”. Teria ele poderes extraplanares e contatos alienígenas que o levaram para outra dimensão e que, no decorrer desta jornada, os grey teriam criado um jogo da morte, apelidado de “Baleia Azul”, baseada nas teorias da Terra Plana e que teria causado a morte de diversos adolescentes no Brasil? Veja a resposta abaixo.

A resposta é NÂO. Que tipo de imbecil acreditaria em uma coisa dessas?
Pelo visto, toda a internet… não se fala de outro assunto há semanas.

O mundo está cheio de idiotas! Em todos os cantos… sério! Mas como foi que as pessoas ficaram tão bestas?! Como pode um jogo que NÃO EXISTE causar suicídios na República das Bananas? (já foi pesquisado e provado pelo Snopes.com que não houve relação alguma entre alguns suicídios na Rússia e um jogo criado por um Troll com desafios sem pé nem cabeça). O que fazem adolescentes hue hue hue tirem a própria vida baseados em algo que não faz o menor sentido? Toda essa papagaiada da mídia pareceu suspeita desde o início, ainda mais para quem passou pelo “Caso Ouro Preto” em 2001.. quando um assassinato por dívida de tráfico de drogas resultou em uma garota morta largada em um cemitério e o delegado, junto com um pastor evangélico, armou um circo para tentar ligar o crime ao “famigerado RPG”… o circo foi tão grande e causou tantos problemas que o RPG nunca mais se recuperou do baque.

Em 2017, a notícia é tão ignorante e tão de má fé que, na descrição do que é “RPG” eles chegam a colocar imagens de um lança foguetes Russo (RPG = Rocket Propelled Grenade). O cara simplesmente digitou “rpg” no google e pegou as primeiras imagens que apareceram, literalmente. Não vou colocar o link da matéria para não dar ibope, mas ai está o print. 6m14s.

Enquanto isso, o pretenso alquimista jênio do Acre continua escondido, achando que seu romance vai lacrar quando ele aparecer; e nem sabe que é alvo de zombaria atrás de zombaria por ter pego seu alfabeto mágico do Manual do Escoteiro Mirim… e tem gente que acredita piamente em Ovnis, contatos telepáticos, viagens interdimensionais e outros poderes sobrenaturais em algo claramente comercial no melhor (pior) estilo “Bruxa de Blair 1”. Mais de uma vez em grupos do facebook vemos pessoas defendendo esse maluco como se fosse o novo messias. Por Quê?

Quando foi que a internet se tornou este saco de idiotices?
Por quê as pessoas não são mais capazes de raciocinar?
Tenho algumas teorias:

Vejamos.

Na Era Industrial, um obtuso precisava se esforçar muito para chegar lá. O cara fazia Jornalismo ou então Rádio e TV. Ralava muitos anos antes de conhecer as pessoas certas e descolar coluna, show ou livro. Só assim ele podia mostrar ao mundo como era um imbecil.

Tudo isso mudou com a Era Digital. Agora basta criar blog, abrir conta no Twitter, ter perfil no Facebook ou canal no YouTube! Hoje, eu e você podemos exibir orgulhosos nossa ignorância em artigos tipo esse. Não demorou muito para que a mídia tradicional (também conhecida como “mídia golpista” em certos círculos) percebesse o potencial qliphotico da coisa. Sem freio e sem noção, o idiota era fácil de ser encontrado e contratado. Além disso, gerava clicks. Muitos e muitos clicks.

Na Era pré-Facebook, o “RPG Jogo do Demônio” na TV espalhou como fogo no milharal, a partir de um único quadro no “Fantastico”, causando prejuízos irremediáveis a todo o mercado de RPG, fazendo com que editoras gastassem fortunas com advogados e processos, que distribuidoras interrompessem a comercialização de livros, que patrocinadores não quisessem mais ter suas marcas atreladas ao jogo e até causando a prisão de dois inocentes que nada tinham a ver com o caso. Tive de ir na TV pelo menos quatro vezes, uma delas pra bater boca ao vivo com delegado de polícia do Espírito Santo. E muito pouco adiantou. As vendas dos Jogos de RPG despencaram e nunca mais chegaram perto do que foram um dia no passado. Em debates, muitos dos jovens autores pós 2001 diziam que “algo assim jamais poderia ocorrer novamente, pois a internet é um veículo muito rápido para desmontar mentiras”… ledo engano.

Hoje parece que ficou pior… as pessoas ficaram MAIS idiotas e mais suscetíveis a qualquer maluquice que qualquer lunático invente na internet. Boatos e fake news se espalham muito mais rapidamente e com intensidade muito maior no Facebook ou Whatsapp do que na “Era Antiga” onde não havia todo este aparato para desmascarar um farsante com meia dúzia de clicks. Parece que ninguém mais tem nenhum tipo de senso crítico. Hoje em dia vemos idéias estapafúrdicas como “Terra Plana”, “Apropriação cultural”, “Lugar de Fala” ou “Volta da Ditadura” circulando pela internet e defendidas com a mesma gana dos que defendem “Arca de Noé” e “Adão e Eva” como sendo coisas científicas.

Já escrevemos um post a respeito de como as redes Sociais se comportam de maneira Qliphotica em seus algorítimos, e parece que isso tem se tornado cada vez mais intenso.
https://projetomayhem.com.br/2017/02/20/redes-sociais-e-as-qlipoth/

Há um consenso de que as pessoas com pouca instrução são mais suscetíveis a “coisas escritas no papel” e “pessoas em posição de autoridade” sem questioná-las. Para muitos, a inclusão digital apenas passou a figura do professor para qualquer um que tenha habilidades boas de criar vídeos. E a epidemia de “fake news” nunca esteve tão em alta. De gente paga por partidos políticos e religiões para defender ideologias a trolls de 4chan dispostos a arrancar risadas às custas do redneck mais próximo. “vivência” virou sinônimo de “ciência” na internet e cada um escreve a idiotice que quiser, e se escrever bem enrolado e em uma produção bonitinha, muitos acreditarão. O suficiente para criar uma onda de suicídios a partir de um hoax. Qual será o próximo passo? gente acordando em banheiras de gelo com os rins roubados?

Nunca a frase da sua mãe “Se todo mundo se jogar da ponte, você vai se jogar também?” nos pareceu tão visionária…

PS: Este post é um experimento social. Ao longo de 24hs, quero mostrar a vocês como a visualização dentro do site irá se comportar apenas pela escolha do título sensacionalista sem pé nem cabeça, demonstrando que as pessoas comuns clicam nos links mais bizarros e esquisitos possíveis e que quanto mais estapafúrdico é o link, maior o número de clicks.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 12

  1. O título foi bem diferente do que o texto propunha. E essa merda de baleia azul, eu estou com dúvidas até hoje se existe ou não. A mídia só faz merda mesmo kkkkk

  2. Qlipha, Qlipha, Qlipha.
    “Você já ouviu falar na iniciativa Idiocracy?”

    Sensacionalismo à parte, eu sempre disse que o filme (pastelão/enlatado americano) chamado Idiocracy rapidamente havia passado de filme de comédia B para documentário sobre a decadência humana da sociedade, mas a única coisa que ouço depois dessa afirmação é “Aaaaai meu, como você gosta desse filme…”

    Gostar? Ninguém falou em gostar aqui, eu falei que constata-se facilmente que a imbecilização é a norma da atualidade. Nem pra interpretar direito o que a pessoa fala o ser humano consegue mais.

    Como aquele britânico (Gary Turk) disse em seu curta: “A generation of smart phones and dumb people”. https://www.youtube.com/watch?v=0ph5VmmBn7A

    @MDD – Idiocracy sempre foi um documentário visionário 🙂

  3. Poderíamos substituir “pretenso alquimista jênio do Acre” por “O Acremista”.
    Mais prático

  4. Vence quem tem a melhor estratégia, tendo vasto conhecimento ou não.
    “busque, aprenda, melhore”
    Realmente a Internet é um grande desafio, domina-lá e usa-lá corretamente, para um sentido prático e construtivo, exige paciencia constante.

  5. Eu não vim pelo título. Meu irmão me enviou o link porque estávamos conversando sobre esse assunto que, consideramos, muito sem noção.

  6. Confesso que caí na pegadinha e concordo com a conclusão no entanto assim como eu
    Muitos outros que acompanham o site a tempos virão em busca de um artigo mais hermético sobre os fatos, bom não deixa de ser uma pegadinha qliphotica né rsrs…

  7. Falando em 4chan, já leu sobre kek (kekistan) e o Pepe? Seria interessante fazer uma analise dessa egregora e toda simbologia por trás do sapo e o que ele significa no contexto atual.

  8. A nossa querida internet é um divisor de águas, uma espada de dois gumes.
    Talvez ela seja o próprio anjo do apocalipse e ninguém se ligou. Ela da poder as pessoas, das mais cultas às mais imbecis e eu acho isso o máximo, pra ser sincero.
    Afinal, podemos pegar três completos idiotas e três pessoas cultas como exemplo e dar a internet a eles:
    1º idiota: Usará a internet para criar uma bomba caseira que ensina em ordem errada que depois da pólvora no cano de PVC fechado, você deve furar com um espeto quente para fazer o pavio e BUMMM (acreditem, isso aconteceu na minha cidade 10 anos atrás)

    2º idiota: Encontrará um pacto com Lùcifer, que ele nem sabe quem é mas acredita que seja o diabo, ele irá até um cemitério com pinga e sangue de galinha, e voltará de lá com terra do cemitério para deixar em um vaso dentro de casa, tipo pra sem saber transformar a casa dele numa pousada FREE pra egum.

    3º idiota: não tem o que fazer da vida e acha que tudo na vida dele é uma merda, claro porque não faz nada para se ocupar e o ócio é oficina do diabo, ai ele encontra um jogo chamado smurf azul e decide se matar, mas não antes de cometer 49 idiotices que elevarão seu carma umas 1000x.

    Agora as 3 pessoas cultas:

    1º homem culto: criará um blog para espalhar um pouco de conhecimento para aqueles que querem se afastar da ignorância.

    2º homem culto: irá separar o joio do trigo e aumentar seus conhecimentos ao máximo, utilizando a internet como ferramenta.

    3º homem culto: talvez depois de navegar um pouco, devolverá a internet a quem lhe deu e agradecerá a gentileza.

    Enfim, que bom dar uma ferramenta dessas para todos, afinal o anjo está separando os que se salvarão dos que estão tatuando uma baleia com um gilette na pele!
    É como eu ouvi um dia uma entidade dizer: Conhecimento é como uma faca na sua mão, você pode usar para matar um homem, para passar doce no pão ou para cortar a corda do pescoço de alguém prestes a se enforcar.

  9. Ufa!
    Me assustei quando vi o título.
    Li porque não acreditei que Deldebbio escreveria isso.
    Ainda bem que li, pois a primeira vontade foi de tirar a página dos favoritos.

    @MDD – Mas deu 20 mil visitas no blog em um dia, foi o recorde deste ano… o que mostra que é muito mais fácil ceder as Qlipoth do que batalhar pelas Sephiroth rsrsrsrsrs Ainda bem que voce foi ler antes de agir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Mais popular

Receba as últimas atualizações

Assine nosso boletim informativo semanal

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

Categorias

Projeto Mayhem

Postagens relacionadas

Mapa Astral de Pablo Picasso

Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido

Mapa Astral de Timothy Leary

Timothy Francis Leary, Ph.D. (22 de outubro de 1920 – 31 de maio de 1996), Professor de Harvard, psicólogo, neurocientista, escritor, futurista, libertário, ícone maior

Mapa Astral de Oscar Wilde

Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas