Posts Wikificados do Blog

Agradeço de coração à Equipe (equipe mesmo… são mais de 20 pessoas) que estão trabalhando na Wiki. Aos que se ofereceram mas eu ainda não passei textos, a razão é única e exclusivamente o I Simpósio Brasileiro de Hermetismo. Mas fiquem tranquilos que tem muita coisa ainda para ser wikificada. Deram a sensacional sugestão de wikificar os Livros Básicos do Kardec e os Textos do Saindo do Matrix… assim que passar o Simpósio pode deixar que vocês terão bastante coisa para fazer.
Por enquanto, os posts já revisados por mim:

Julho/2008
14-07-2008 – Grandes Iniciados – Lao-Tsé
11-07-2008 – Pirâmides Submersas no Japão – parte I
04-07-2008 – A Maconha e as Otoridades
04-07-2008 – Grandes Iniciados – Apolônio de Tiana

Junho/2008
30-06-2008 – Teoria da Magia – II – Sistemas Mágicos
25-06-2008 – James Randi e seu Famigerado Desafio Paranormal
23-06-2008 – De onde vêm as 72 virgens?
20-06-2008 – O Grande computador celeste – Parte III
16-06-2008 – Teoria da Magia – parte I
13-06-2008 – Princípios da Alquimia
12-06-2008 – O Miasma e a Katarsis

Maio/2008
26-05-2008 – O Grande computador celeste – Parte II
12-05-2008 – O Grande computador celeste – Parte I
07-05-2008 – A Santa Ceia e os Símbolos Astrológicos

Este post tem 13 comentários

  1. Luizão

    Wikificar os livros do Kardec seria mesmo muito bom! Seria de grande ajuda para a Doutrina Espírita e pessoas curiosas sobre o assunto.

  2. Tiago

    MDD, você pretende passar os txt wikificados para PDF e deixar para download?

    @MDD – Pretendo.

  3. Andreh Torres

    Saudações Marcelo!

    Estava lendo texto “maconha e as otoridades” e gostaria de saber de vc sobre a maconha e o astral. Vc poderia indicar algum local aonde eu possa ter uma material confiavel que fale a respeito? Ou vc sabe de algo a respeito?

    Uma coisa que eu sei por experiencia propria, eh a de que a maconha atrapalha/bloqueia as atividades de projeção astral, sonhos e afins.

    @MDD – Hoje em dia, praticamente TODAS as drogas atrapalham qualquer atividade psíquica. Siga o raciocínio: Plantas absorvem e armazenam energia, que pode ser usada em infusões, chás ou florais. Desta maneira, o jeito que cada planta é cultivada reflete o tipo de energia que ela irá conter. As drogas ilegais, por estarem praticamente todo o seu processo de crescimento, colheita, transporte e comércio em ambientes contaminados por kiumbas, entidades umbralinas e energias densas proveniente dos criminosos que a manuseiam, trazem consigo toda esta carga. De que adianta usar droga para abrir a consciencia se o que vai aproveitar esta “porta da percepção” para entrar é o lixo energético que está atrelado à planta? Então não é que atrapalha… elas continuam abrindo, só que vão te arrastar para o nível energético onde o elemental daquela planta está. E você estará vulnerável e à mercê das “bad trips”.

    1. IdelfonsoVidal

      E a SALVIA DIVINORUM tio?

      @MDD – mesma coisa. nao importa o produto, importa o como ele chegou até ali.

  4. Lucas.

    Pode parecer bobagem, mas tenho orgulho de ter participado!

  5. raph

    Já existe um blog com o texto do Livro dos Espíritos na tradução do J. Herculano Pires (de longe a melhor) – mas claro que sendo domínio público quanto mais for divulgado melhor (é até mais simples copiar de lá mesmo):

    http://livrodosespiritos.wordpress.com/

    Abs
    raph

  6. Adilson

    Realmente… um trabalho fantástico!!! Parabéns à todos os envolvidos no projeto!

    Paz e Luz!

  7. burunu

    Que tal colocar várias traduções para cada pergunta e texto dos livros de Kardec para que possamos comparar as traduções?

  8. André

    Eu tava (sonhando) pensando…Não tem alguma chance de ser A maior wiki de ocultismo, of the world?

    @MDD – Será…

  9. Andreh Torres

    Obrigado, Marcelo!

    Sem querer abusar mas, se vc tiver um tempo e souber a respeito, me tira soh mais uma pequena duvida?

    Pessoas afirmam que os elementais/entidades que acompanham a maconha, são de certa forma ruins, negativos. Dizem que a maconha é uma erva que fortalece o ego e dificulta certos trabalhos voltados para o interior da pessoa. Nesse caso, as entidades que pergunto, não são as entidades ligadas ao trafico que vc citou.

    @MDD – É provavel que sejam estas mesmas; às vezes os médiuns só enxergam os elementais, mas não sabem de onde eles vieram nem como foram parar ali.

    1. Alfredo

      Salve Tio!

      Obrigado pelas informações relativas aos efeitos psíquicos do uso da maconha, ultimamente não tenho feito uso exatamente por estar sofrendo esses efeitos. Mas estou planejando iniciar um cultivo indoor para uso próprio. A procedência das sementes é de um amigo que a anos faz o cultivo, e o ambiente astral será sempre higienizado com o RMP, música clássica, e preçes. Gostaria de saber se nesse caso tais elementais ainda estariam associados à planta, se existem outras ações a tomar para elevar a energia dela e caso funcione, se poderia proporcionar algum efeito psíquico benéfico para os trabalhos no astral.

      Obrigado!

  10. Andreas

    O mayhem tá se tornando a utopia digital que eu imaginei que seria.
    E o DD tá fazendo nome, logo será conhecido como “A Besta” tupiniquim ou “o homem mais maligno do Brasil” auhauahuah

    @MDD – Logo? É que voce não le os foruns crentes e ateus por ai…

Deixe uma resposta