Mente sobre o Espírito


Hoje pesquisas científicas já provam a importância do pensamento positivo para a recuperação de pacientes e como o ambiente pode influenciar positiviva ou negativamente na harmonia das moléculas. Os místicos do passado já sabiam disso e também como sua mente pode influenciar sua realidade ao alterar a configuração energética das pessoas, animais e objetos, sendo que a imposição de mãos já é utilizada amplamente em religiões e práticas como no reiki, johrei e na prática evangélica.

A mente influencia o corpo, assim como influencia o espírito, pessoas que praticam o pensamento positivo tem uma onfiguração energética melhor, pode-se observar isso pela aura, que é mais ampla e brilhante, enquanto pessoas negativas ou doentes tem alterações, depressões e pontos escuros em suas auras.

Alguns magistas aproveitam seu controle para fazer pequenas alterações em seus corpos astrais, podendo ter aparências diferentes do seu corpo físico, sendo que é mais comum ao encontrar outros espíritos encarnados no astral aqueles que tem um corpo astral similar ao corpo físico (uma imagem residual natural, como no filme Matrix), essas alterações em geral são apenas plásticas, pois você continua sendo você independente da imagem que o representa.

Criaturas de planos superiores como divindades e anjos não possuem imagem residual, são apenas luz, sendo que quando há necessidade de manifestar-se acabam por ser representados por imagens icônicas do inconsciente coletivo ou deixar a imagem visualizada a escolha daqueles que o observam, portanto algumas vezes duas pessoas que vejam a mesma entidade acabam por ter descrições diferentes dela, mesmo que ela continue sendo ela mesma, apenas sendo alterada a forma como ela é vista.

Usualmente usamos a imagem residual pois é mais facilmente visualizada, a mente está acostumada a ver aquela imagem, a identificar-se com ela e sua variação é pequena pois apesar de nossas almas não terem forma, ainda estamos encarnados a forma de nossos corpos acaba limitando as alterações inconscientes que podem ocorrer, porém quando falamos de espíritos desencarnados estes não estão limitados e quanto mais tempo o espírito permanecer sem corpo menos ligado à forma ele estará, mais fácilmente ocorrerão mudanças, variando conforme o estado de espírito.

Essa alteração é mais facilmente observada e mais drástica em espíritos de pessoas que tiveram mortes violentas, que foram bruscamente ceifadas da vida ou que não aceitam a morte e o mundo espiritual, pessoas materialistas ou ligadas à dogmas de forma doentia. Essas pessoas acabam por cair em desespero ao ver-se no astral e esse desespero apenas se aprofunda com o passar do tempo. E esses sentimentos influenciam negativamente o espírito, causando alterações “físicas” que podem ser observadas, no indivíduo e ao seu redor. Um espírito tomado pela raiva ou pelo desespero altera-se de forma drástica, adotando aparências grotescas e monstruosas, sendo que a maior parte dos “monstros” lendários como lobisomens e vampiros tem suas origens de visualizações de espíritos atormentados.

O pior é que quanto menos essa consciência possa reconhecer-se nessa nova forma mais perturbada torna-se, e isso acaba tornando-se um ciclo muito prejudicial a ela. Muitos espíritas esforçam-se em ajudar essas almas torturadas a ver a verdade e seguirem seus caminhos no astral, porém o exito nunca é garantido. Pesquisas sérias como as dos institutos de conscienciologia e projeciologia empenham-se em ampliar a sensibilidade da população, preparando-a para a vida pós-morte para que esse tipo de situação não ocorra, mas com a sociedade nas consições que vemos é um trabalho demorado e que ainda não tem grande alcance, sendo classificado por muitos como pseudo-ciência.

O que temos hoje infelizmente é uma grande quantidade de espíritos perdidos, no umbral entre as realidades, perturbados, tornando-se espectros por isso a mudança de pensamento é tão importante e emergencial, não apenas por aqueles irmãos que estão sofrendo com as alterações inconscientes como também por todos aqueles encarnados que podem vir a ter problemas quando chegam à passagem entre os mundos.

***

O Paradigma Divino é um blog sobre espiritualidade, filosofia e ocultismo de autoria de Saulo Henrique “Ketalel” Alves, fazendo parte do Projeto Mayhem.

Este post tem 10 comentários

  1. Rodrigo Simão

    Muito bom….mas cara me diz ai essa imagem de um espirito ao lado da cama ela é real mesmo? Qual o nome dessa fotografia
    @ Ketalel – Não sei se é real, veio na pesquisa do Google. “Espirito Materializado” o nome da imagem, veio na pesquisa de fotos que tinha algumas de sessões do Chico Xavier.

  2. André

    No livro Magos Negros do Robson Pinheiro ele fala sobre a modificação da “forma” do espirito quando usuario de drogas, logo pode se aplicado da forma que vc comentou.
    Alguns espiritos estão perdidos a seculos por terem se entregado a raiva e o odio, bas ir em alguns locais como senzalas, zonas de batalhas e cracklandias (que são o que temos mais proximo do umbral aqui na terra). E o pior que inves s de procurarmos ajudar tanto os vivos como os desencarnados, muitos no mundo procuram lucrar e fazer cada vez mais dinheiros com sofrimento alheio.

    @ Ketalel – Triste, mas verdade André. Hoje as pessoas se importam mais com o lucro (material) do que o futuro, tanto do próprio no pós-vida quanto no da humanidade. Não se sente empatia pelo próximo, e isso compromete toda a Terra.

    1. Rodrigo Tonin

      É o que mais me desanima e golpeia a minha sanidade.
      Não tenho direita ou esquerda como opinião politica, mas o capitalismo e materialismo exacerbado juntamente com o ciêntificismo cego estão corroendo a mente de pessoas que parecem estar numa matrix. Nascem em modo capitalista, “são programados” para o consumo, status é ter um carro novo, “ser le fodone” é ter muito dinheiro, dinheiro é vida e quem não tem dinheiro é excluido, não importa os meios de como adiquirir mais, faça.
      Sonho com as terras da Torre Negra de S.King porque, apesar de saber que é um belo romance ficticio, no fundo parece um cenario pós nossos tempos possivel de acontecer.
      Obrigado Katalel, belo texto.
      Obrigado André, muito bom comentario.
      Abraço!

  3. Gustavo Costa

    Otimo texto Ketalel, mas a penultima imagem é meio perturbadora, é um caso de materialização ?
    @ Ketalel – Fato, foi uma imagem da internet, não tenho certeza se é real, mas é algo muito próximo da realidade.

  4. Mauricio

    Mais um ensinamento a ser absorvido e praticado
    Ótima matéria !
    P.S.: a imagem acima feita de uma energia dourada com um fundo escuro me fez lembrar de um ótimo filme que assisti há alguns dias chamado “A Árvore da Vida”. Em várias partes do filme essa imagem aparece e junto a ela diálogos e questionamentos sobre Deus.

  5. Kpaxx

    Exelente texto!Muito elucidativo.Parabéns!!!!!

  6. eloiza

    bem lembrada a comparação da crakolandia com o umbral, tambem já fiz essa compação…

  7. Marcelo

    Muito bom texto ! Parabéns
    Coitado dos CORRUPTOS , pois estes veram seus corpos entrarem em decomposição !!

  8. Franco-Atirador

    Legal refletir sobre com uma desarmonia mental/emocional afeta a harmonia da forma – se considerarmos a beleza como harmonia -!

  9. Vinicius

    Plasmar espíritos isso é verdadeiro tem uma técnica toda para fazer isso pesquisa mostra Google.

Deixe uma resposta