Mapa Astral do Bob Dylan

Não costumo postar Mapas de pessoas vivas, mas Bob Dylan definitivamente realiza sua Verdadeira Vontade aqui no Planeta. Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan (Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano. Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970, destacando-se aí The Beatles, notadamente nas composições de John Lennon, a partir do álbum Rubber Soul de 1965.
Mapa Astral
O Mapa de Dylan traz muitos planetas concentrados na área que a astrologia Hermética chama de “Rei de Espadas”; a energia intermediária entre Touro e Gêmeos, que carrega a diversidade de assuntos e facilidade para utilização de símbolos geminiana com a profundidade e estabilidade taurina.
Com Sol, Júpiter e Urano em Touro-Gêmeos; Lua e Saturno em Touro; Mercúrio e Vênus em Gêmeos (o “Mercúrio dos Escritores”), Dylan é uma pessoa com uma facilidade imensa para trabalhar símbolos, letras, escritas e melodias de uma maneira ao mesmo tempo profunda e diversificada: ele produziu 237 músicas em apenas 3 anos, além de ganhar um prêmio Pulitzer.
O Mapa dele é muito direto, não há grandes coisas a se falar além do óbvio: Seu Ascendente em Sagitário facilitou a organização deste turbilhão de pesquisas e músicas em um propósito filosófico direcionado, intensificado pela espiritualidade de Marte em Peixes, que é a garra para dedicar vontade e determinação em causas filosóficas/espirituais ou religiosas (ou ateístas, que, no fundo é apenas mais uma filosofia/religião como qualquer outra).
Parabéns, Mestre Dylan, por ter conseguido manifestar sua Verdadeira Vontade.
http://www.youtube.com/watch?v=14vTrFyHO94

Este post tem 13 comentários

  1. Gustavo Costa

    Segundo melhor guitarrista ??? Ah…revista rolling stone…bom guitarrista sim, segundo melhor tenho minhas duvidas. Contudo excelente artista que tem a honra de ter uma de suas musicas no meu Mp3 ( hehe Hod acabou ontem =P ).

    1. Lincoln

      acredito que o está escrito no post é : “Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor ARTISTA de todos os tempos,…” ARTISTA, e não guitarrista como dito por vossa senhoria…. E como ensina HOD, humildade é bom…rsrsrs
      um fraternal abraço

    2. Neófito 78

      Segundo melhor artista. Não guitarrista…

    3. Oak

      Segundo melhor artista, amigo. Dá uma olhada no texto de novo… 😉

  2. Alan Ramos

    “Like a Rolling Stone…”

  3. Saulo

    Aaahh muito boa Marcelo! Esse cara é f*da!!
    Tenho um vídeo que baixei antes que tirassem do ar, com o clipe dessa música, tocada ao vivo com violão e gaita por ele, em 1964. Foi um dos precursores das produções de clipes. Muito legal mesmo.

  4. mINDIGÃO

    Deldebbio, qual a relação dos gatos com o ocultismo? O que é lenda e o que não é? Por que gato preto supostamente dá azar?
    PS.: Adoro posts em que você faz comparações entre ocultismo e o cotidiano (sim, eu sei que na verdade os fenômenos “ocultos” podem ser cotidianos) e o senso comum.
    Penso que até, sei lá, fazer um post sobre os filmes da Disney e ocultismo poderia atrair ainda mais visitantes pro blog… tipo no estilo “Simpsons e a Filosofia”, entende?
    @MDD – gatos tem algumas faculdades semelhantes às dos médiuns humanos e conseguem enxergar algumas faixas de vibração astral, daí que sempre foram venerados como amigos dos deuses (e posteriormente a ICAR os transformou em companheiros das bruxas).

    1. Rodolfo

      Bruxas, no sentido real da palavra, realmente adoravam os gatos e diziam que os de cor preta tinha algo especial. Por isso, injetaram na cultura o negócio do “gato preto = azar”. Assim como, fizeram como número 13 da transformação infinita virar puro azar, não é?

  5. Gabriel

    tem uma musica que ele cita a rainha de espadas. A música em questão é I Want You, mui interessante o respeito que ele demostra pela carga energética, uma paixão silenciosa, um relacionamento ETERNO.

  6. Agricultor

    Tio, porque voce não comenta sobre as casas astrológicas dos mapas que voce posta aqui? Elas não tem “muita importância” em relação aos signos ou é só uma questão de praticidade mesmo?
    @MDD – as Casas são mais particulares a cada pessoa. Planetas e Signos são as diretrizes principais daquele momento; as casas indicam onde aquela pessoa direcionará com maior eficiência aquela qualidade. Normalmente, como faço apenas um comentário geral sobre a pessoa, sem esmiuçar muito a vida pessoal dela, fico predominantemente nos aspectos mais visíveis da Verdadeira Vontade; Com certeza as descrições ficariam mais precisas com as casas; vou tentar prestar mais atenção a isso nos próximos mapas.

    1. Genaro

      Eu ia mesmo comentar que a concentração dos astros está na Casa V, mas já havia percebido que tu não se aprofunda nas características dos mapas.
      Creio eu que para incentivar o estudo dos leitores.

  7. Rafael

    Faça um mapa astral de John Lennon e David Bowie.

Deixe uma resposta