Mapa Astral de Aleister Crowley

Aleister Crowley (12 de Outubro de 1875 – 1 de Dezembro de 1947), nascido Edward Alexander Crowley, foi um influente ocultista inglês, responsável pela fundação da doutrina Thelema. Ele é conhecido hoje em dia por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, apesar de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como magia cerimonial e a cabala.

Libriano com Lua em Peixes, Ascendente em Leão e Caput Draconis em Áries. Uma pessoa que possui uma percepção dos outros e o íntimo em estreito contato com o Plano astral, que gosta de aparecer e de se mostrar e ao final de sua vida, terá se tornado um líder.
O gosto de Crowley pelo oculto vem da combinação forte de Júpiter em conjunção a Mercúrio (em Escorpião), que indica não apenas que a mente de Crowley procurava buscar o que há de mais profundo nos mistérios como seu facilitador natural também o impulsionava para tal. Mercúrio em Escorpião é a mente daqueles que desejam desvendar mistérios, encontrada tanto em céticos quanto em ocultistas.
O Planeta mais forte do Mapa de Crowley é Plutão (em Touro), que indica uma pessoa voltada para experimentar tudo o que a vida pode oferecer. Sua combinação com a Lua em Peixes (em sextil de 0,2 graus) faz com que ele canalize estas experiências para o Plano Astral e escapismo da realidade. Esta combinação é comum em viciados em jogos ou drogas (o caso do Crowley). Some-se esta energia com sua curiosidade e facilidade para buscar o que há de experiências mais profundas (Mercúrio e Júpiter em escorpião) e você tem um mapa de alguém que está disposto a testar todos os limites da experimentação.
Marte é o Planeta que mostra como a pessoa briga, planeja e executa suas ações. Marte em Capricórnio é o guerreiro-planejador-estratégico, muito encontrado em militares de carreira e também em jogadores de xadrez ou outros esportes que exijam calma, planejamento e disciplina (alpinismo, por exemplo).
Uma Aspectação interessante no Mapa de Crowley é a Oposição Urano em Leão (facilidade em exibir-se para os outros) e Saturno em Aquário (facilidade para organizar/controlar/estar responsável por grupos de pessoas). Com Sol e Vênus em Libra (diplomacia), fica fácil entendermos como Aleister conseguiu mesclar e utilizar todos estes recursos e se tornar “o homem mais perverso do mundo” segundo os jornais sensacionalistas…
Engraçado notar que, ao contrário de outros ocultistas como Arthur Waite (que tinha Marte/Vênus em Virgem) ou este que vos escreve (Marte/vênus em Virgem) que abordam o ocultismo de uma maneira mais enciclopédica (pesquisar, anotar, comparar, catalogar…) Crowley era um verdadeiro porra-louca, que precisava experimentar e testar tudo em sua própria pessoa para obter o conhecimento direto em primeira mão.
Acabou quebrado e falido, mas deixou seu legado para toda a posteridade.

Este post tem 31 comentários

  1. nikollas

    Ha!
    Ontem discuti com meu grupo de estudo do calen sobre a vida dele… Até peguei a biografia escrita pelo Johann Heyss emprestada com um amigo. Vou começar a ler hoje.
    ‘Coincidência’, hein? 😀

  2. E falta ao meu ver hoje esse mesmo empreendedorismo se e que posso dizer assim, de experimentar e conhecer todos os ramos para separar o que te serve e o que não serve e quem sabe assim como ele trazer coisas novas para esse nosso fascinante mundo de aprendizado e não apenas atados a grilhões dos antigos mestres sem questionar pelo menos uma vez algo que e um tabu a milhares de anos.
    Obrigado pelo post.

  3. Silvestre

    Viva ao satan em pessoa. :~~
    (rs)
    Interessante o Mapa dele ;]

  4. Bruno Caminada

    Simplesmente fenomenal este mapa! Mal posso esperar para aprender aspectações!

  5. vander

    um estilo de vida bem rock n roll, por isso que tanta gente que gosta da musica corre atrás de saber sobre ele, foi praticamente um g. g. allin do ocultismo heheh

  6. Chienqfume

    Seria interessante você explanar os motivos pelos quais ele terminou falido. Abcs.

  7. TiagoMazzon

    E Mercúrio em Escorpiao retrógrado, qual seria a diferença ?
    @MDD – Em Atrologia Hermética, Nenhuma, já que voce trabalhará o mapa para atingir apenas as oitavas maiores de cada combinação, então não faz diferença. Os retrógrados serão os planetas que voce terá de trabalhar mais…

  8. Victor

    Deldebbio,
    Como vc faz esses mapas astrais? Em algum site específico ou na raça mesmo?
    Sou um novo seguidor do blog, tenho gostado muito do conteudo, estou lendo os posts antigos pra me contextualizar =P
    @MDD – Os mapas voce faz em qualquer lugar: http://www.astro.com ou http://www.alabe.com sao os meus preferidos. A interpretação fazemos “na raça” mesmo.

    1. Lucas Oliveira

      Onde consigo material (sites, livros, cursos) para começar a aprender interpretar um mapa astral?

  9. Phelipe Folgierini

    93
    “[…] Um banquete pela primeira noite do profeta e suas estações […]”
    93,93/93

  10. Mariana Nobre

    Opa, esqueci de uma palavra rs
    “O mundo às vezes precisa de um porra-louca como o Crowley mesmo.”

  11. Will Goldenleaph

    Parabéns para o cara que marcou seu lugar no mundo, tornou-se imortal e ainda me fez o favor de nascer no mesmo dia que eu!!! (alguns anos antes, claro! rsrsrs)
    Interessante conhecer o mapa de um vulto do oculto!!!

  12. Renan

    Uma história sobre Fernando Pessoa conta que ele era excelente astrólogo e que certa feita teria feito o mapa astral do Aleister oque teria motivado este a ir ao encontro do primeiro em Lisboa, vc conhece essa historia? chegou a ver o mapa da época?
    PS: excelente Blog, Parabéns

    1. Vinícius Pedro

      fernando pessoa só corrigiu alguns erros no mapa astral de crowley.
      logo depois crowley quis conhece-lo.

  13. Danilo Fucci

    Engraçado ele ter 4 planetas, incluindo Júpiter, na casa 4 e não ter manifestado (até onde meu limitado conhecimento sobre sua biografia me permite recordar) nenhum grande perfil de “homem de família”.
    Pensando bem, ele teve uma puta duma herança de família, mas tio, isso serve?

  14. Suel

    DD,
    Se possível, lembro que você disse que podíamos pedir mapas, aqui vai meu pedido:
    Dia 19 de outubro de 1913 no Rio de Janeiro nascia Marcus Vinicius de Moraes.
    Se rolar o mapa dele, adoraria!
    Abraço!

  15. vinicius

    hmm… DD… Nietzsche é logo agora, em 15 de Outubro de 1844… será que vai rolar?

  16. Emmanuel

    POR FAVOR… o mapa astral do Gandhi, quando possível.
    Obrigado.

  17. Rodrigo

    “O número 666 chama-se Aleister Crowley”.

  18. Natan

    Ola tio Marcelo, oque você tem a falar sobre o livro “VIda depois da Vida ” -Raymond Moody, um amigo falou que e muito bom, você recomenda?

  19. moscavich

    Sem dúvidas, o grande exemplo para muitos que buscam o conhecimento.

  20. Valéria

    Marcelo, por que será que um cara que funda uma doutrina e se dedicou a vida toda à uma busca espiritual teve uma vida de tantos excessos? Eu não consigo entender…
    @MDD – Não são excessos… em que sentido alguém que arrebenta o próprio corpo correndo maratonas é “melhor” do que o Crowley? Quer maior exemplo de deformidades físicas e excessos descabidos do que uma Olimpíada? E, contudo, o povo bate palmas e chama aquilo de “saudável”…

  21. thiago dellanora

    Esse foi um dos melhores exemplo que eu já ví.

  22. Guilherme

    Vixe? fiz meu mapa aqui: http://www.astro.com. Deu libriano, lua em peixes ascedente sagitário. Bem perto do Crowley?
    19/10/1983.

  23. Vinícius

    Curioso como Vênus em Libra se manifestou no gosto estético que ele expressou no seu poema pra Leah Hirsig…

  24. Eduardo Peralta

    Como eu gostaria de interpretar o meu mapa dessa forma. Me sinto mto perdido…

  25. Kamui

    Cara! Tenho alguns aspectos idênticos aos dele e te digo, esse empirismo aí eu tenho também.
    Essas análises de Mapa Astral são ótimas.
    Obrigado por compartilhar conosco.

Deixe uma resposta