Livro sobre caoísmo e Cthulhu

Magia+do+CaosEis meu novo livro sobre magia do caos e invocação dos Grandes Antigos de Lovecraft. Aqui está o PDF e aqui a versão impressa.

Inicialmente minha intenção era escrever um breve livro com minha visão atual sobre o Caos, mas acabei desenhando o Cthulhu na capa. Então eu pensei: “que diabos, falemos sobre os Grandes Antigos também!”

Primeiro digo porque acho que a abordagem da magia do caos possui relevância e algumas noções filosóficas por trás dela. Depois comparo o conceito de “absurdo” das operações de Lovecraft com a teologia judaico-cristã.

Finalmente, para as práticas, falo sobre servidores, magia divina, gnose e tecnomagia. Você aprenderá como invocar Cthulhu e seus amigos, e ainda tem de brinde alguns contos sobre isso no fim. Para minha versão baseei-me um pouco em “Epoch” de Peter Carroll e em “Pseudonomicon” de Phil Hine.

Não se trata de um sistema completo, mas de um livro com pedaços de ideias sobre vários temas, com o intuito de tornar a leitura fluida.

Este post tem 8 comentários

  1. Fenix777

    Saudações!

    Eu queria dizer alguma coisa (creio que a publicação mereça isso), mas corro o risco de não ser bem interpretado, então apenas agradecerei por compartilhar vosso conhecimento conosco.

    Gratidão!

    @Wanju – Haha, pode ficar à vontade de dizer o que quiser, mesmo críticas. Assim poderei melhorar para o próximo. Mas obrigada pelo apoio! 🙂

  2. Danyel Roza

    Wanju. Mais umavez passo para deixar um abraço e um obrigado. Lerei com toda certeza.

    @Wanju – Obrigada, Danyel!

  3. Terracotum

    Olá wanju!
    Esse é o primeiro livro seu que leio e gostei muito! Ele é leve, é legal, é divertido!!!! É fantástico o jeito que você escreveu. Mas eu não sei dizer, acho que não sei se entendi a magia do caos mesmo(sou muito iniciante em tudo). Toda hora abrem-se novos caminhos e por aí vai. Minha mente vai a loucura com tudo isso. Eu imagino várias coisas, várias magias(afinal o que é magia?), várias coisas que fiz, coisas que sei e que não sei. E apesar de tudo parecer fazer sentido, ao mesmo tempo não parece. Coisas que parecem simples, mas talvez sejam simples só superficialmente com profundidade tamanha… enfim devaneios de quem acabou de conhecer esse mundo e não sabe bem qual caminho escolher primeiro. Enfim, muito bom o seu livro, devorei em apenas um dia! Kkkkkkk e suas piadas são engraçadas sim kkkk muito obrigado. PS: talvez fosse uma boa colocar pdfs futuros em outros lugares que não fosse o 4 shared, tem que entrar com login e senha agora e sei lá.

    @Wanju – Oi! Muito obrigada! Adorei seu comentário e fico muito feliz que tenha gostado do meu livro! Para uma introdução à magia do caos sugiro um outro livro meu chamado “O Caos dos Iluminados”. Eu tinha retirado os meus livros da internet e como tenho mais de 30 livros ainda não recoloquei todos, mas se quiser esse ou algum outro eu te mando o PDF por e-mail ([email protected]). Não sabia que agora o 4Shared exigia login e senha. Obrigada por avisar, eu só coloco meus livros lá porque me acostumei, mas estou disposta a disponibilizá-los também em outros lugares. Abraços!

    1. Terracotum

      Nossa! Eu aceito todos! Kkkkkk brincadeira! eu tenho uma pilha enorme de coisas pra ler ( vamos com calma). Eu vou dar uma olhada sim nesse livro que você recomendou, se puder por gentileza mandá-lo eu agradeço :))). Quanto ao 4shared, fica tranquila que nada que um login pelo facebook ou login pela sua rede favorita não resolva 🙂
      Esqueci de dizer outra coisa: gostei MUITO dos seus desenhos, eles são muito bons! ^^. Mas enfim, novamente muito obrigado pela disposição de disponibilizar todo esse rico material para todos. Um grande abraço!

      @Wanju – Valeu mesmo! Te enviei um e-mail. Grande abraço! 😀

  4. Lucas

    Interessante, estava lendo sobre mitologia lovecraftiana esses dias… Agradeço o compartilhamento

    @Wanju – O prazer é meu!

  5. Hudson

    Adoro seus livros, obrigado por disponiblizar mais um!
    Você tem algum site ou blog onde tem todos eles? Sugiro que você upe eles no drive, é super prático, dá pra visualizar o pdf todo sem nem precisar fazer o download.
    Abraço

    @Wanju – Obrigada! E valeu pela sugestão do drive. Eu tirei quase todos os meus PDFs da internet há poucos meses e ainda não os recoloquei. Vou considerar a possibilidade de recolocá-los no Google Drive em breve. Abraço!

  6. Lex

    Olá Wanju. Gostei muito do livro. É difícil ver alguém na internet escrever com tanta desenvoltura e escrevendo sem erros.

    Eu já tinha uma visão, um pouco mais simples, da ciência se comportar de certa forma como uma espécie de religião. Inclusive possuindo fundamentalistas.

    Fiquei curioso com uma coisa: você mencionou o ritual de Abramelin.

    É que a Madras lançou um livro sobre o tema tempos atrás. Pelo que li no livro, ele possui uma série de restrições e passos para ser executado. Como ter limite de idade de uns 50 anos e não poder ter a participação de mulheres no mesmo. Como ficou isto? Agradeceria se pudesse dizer algo.

    Tá certo que o ritual tem séculos e que o mundo mudou. Certamente existem outras maneiras de se contactar o SAG, as quais no momento eu desconheço. Mas eu chego lá.

    @Wanju – Muito obrigada! Pelo que lembro de ter lido no grimório (o manuscrito francês traduzido pelo Mathers, que não é tão completo quanto a tradução alemã), mulheres podem realizar o ritual e a idade mínima é 25 anos. Tem relação com as restrições de ensino de cabala no judaísmo. Hoje em dia tem na internet algumas descrições de caoístas que realizaram a magia de Abramelin (como é o caso de Ramsey Dukes e, se não me falha a memória, Anton Channing). Pelo que sei, é comum alterar pequenos detalhes que podem ser difíceis de realizar por uma série de fatores, embora a ideia seja ser o mais fiel possível à fórmula original. Nesse vídeo Ramsey Dukes comenta sobre a experiência dele com a magia de Abramelin:
    https://www.youtube.com/watch?v=IrtYoahG5Ww
    Também tem fotos e descrições de uma operação relativamente recente no KIA Invisible Agents (kiamagic.com), embora eu não me recorde do link exato.
    Abraços!

  7. Ricardo

    Olá Wanju tdbem? Conheci seus livros a pouco tempo dando uma zapeada pela internet e apesar de ter olhado apenas as sinopses gostei mt. Eu também sou escritor na área do oculto e tenho dois livros no site clubedeautores.com.br “Análise Sobre Mitos e o Oculto” e “O Sobrenatural Na Antiguidade” e gostaria de convidar vc e os visitantes desse blog a darem uma olhadinha lá, não são especificamente sobre técnicas de ocultismo embora eu mencione algumas, são o resultado de minhas pesquisas relacionadas ao sobrenatural e alguns mitos. Em breve será lançado a versão física de “Análise Sobre Mitos e o Oculto” pela editora Anunaki convido a darem uma olhada no site da editora também http://www.anunaki.com.br. Parabéns pelos seus trabalhos pessoas como vc enriquecem mt a literatura sobre o oculto no Brasil continue assim!

Deixe uma resposta