Feliz Ano Novo Rosacruz!

Nesse dia 20 de março de 2015, iniciou-se um novo ciclo para os Rosacruzes de todo planeta. O sol em sua trajetória pelo zodíaco cruza a Linha do Equador Terrestre, e assinala o equinócio de outono no hemisfério sul, e o equinócio da primavera no hemisfério norte e marca a saída do signo de Peixes, o último do Zodíaco, para o de Áries, o primeiro.

Os raios do Sol incidem nos hemisférios Norte e Sul de forma igual (daí o nome “equinócio”) e o dia e a noite se equilibram, tendo 12 horas cada.

Este momento de harmonia da Natureza, que dá fim ao Inverno no Norte e ao Verão no Sul, marca o Ano Novo Zodiacal. É como se fosse um réveillon astrológico, ideal para você começar uma nova fase com o pé direito. Um grande número de sociedades, mantém a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que tomam deliberações para o período seguinte, e em singular cerimônia, assumem o compromisso de manter os elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade.

A comemoração do ano novo é feita através do ritual de Ano Novo Rosacruz, que faz parte do Calendário Anual Permanente de Cerimônias Especiais Rosacruzes e deve celebrado na Convocação Ritualística mais próxima do Equinócio.

A cerimônia é organizada em duas partes. A primeira comemora o simbolicamente a vida, e a segunda, instala os novos oficiais ritualísticos e administrativos, para a nova gestão.

A todos os novos oficiais, os nossos mais sinceros votos de sucesso, que o Deus do nosso coração vós ilumine com luz, vida e amor.

E para todos os Rosacruzes, nossos votos são para que neste novo ano, possamos todos evoluir e que o caminhar na Senda nos traga mais sabedoria, saúde e amor.

Com os mais sinceros votos de paz,

A Paz mais Profunda,

Quero desejar para todos, Rosacruzes ou não,

Raul Tabajara

Este post tem 5 comentários

  1. Marcel

    Feliz Ano Novo!!!

    Novos começos, aí vamos nós!!

  2. Amanda

    Eu sempre gostei das ciências ocultas, sempre me interessei no vácuo misterioso do misticismo, mas é tão dificil adentrar… é uma seleção natural mesmo. Passei um tempo estudando e pesquisando sobre a Rosa Cruz, conheci uma pessoa que disse “você precisa ser convidada, sinto muito” E eu entendi que naquela resposta, nada importava meu interesse e valoração.
    Fica mais dificil quando não se é exemplar, eu por exemplo me envolvi muito na época com movimento estudantil, acho que isso foi determinante para meu “não convite”!
    Como faz para ser apto? Além de ter sensibilidade?

    1. Fernando

      Amanda, vejo que es uma buscadora, tente pelo site da AMORC, tenho certeza que se es sincera em sua busca seu pedido sera aceito.

      Meus votos de Paz Profunda.

    2. Querida Amanda: certamente quem te deu esta resposta ainda desconhece a palavra espiritualidade. Esta é uma resposta simbólica e significa que será convidada por teu Mestre Interior, que te conduz. A Rosacruz Amor recebe de braços abertos todo aquele que busca o conhecimento. Tudo que necessita é descobrir o endereço, ir até a secretaria e fazer sua inscrição. Todas as respostas te serão dadas, e sua vida será iluminada. Paz Profunda, querida.

  3. Carlos Roberto

    Quando vc entra numa sociedade como a AMORC ou qualquer outra tipo, existe uma exigência implícita,RESPEITE AS NORMAS isto é íntimo e profundo quer o solo tenha sido adubado com a Reforma Íntima ou não. Estamos todos aprendendo Respeite as normas, mas se vc discordar, discorde com ética e amor no coração, aí tua razão poderá brilhar e iluminar teu rumo.
    Paz Profunda

Deixe uma resposta