Demonstração de Chi-Kung na India

Impressionante demonstração de Chi-Kung feita pelo grupo Warriors of Goja em um programa de talentos indianos. Assistam até o final (é meio violento para crianças). Vale um milhão de dólares no Show do James Randi, não?

Este post tem 33 comentários

  1. No começo pensei em dar uma de cético e perguntar se eram tijolos, blocos e pregos de verdade mesmo, mas depois de ver o sangue nem me atrevo.

    Marcelo, você consegue fazer tudo o que esses caras fizeram?

    @MDD – Não mais… eu treinei 14 anos de kung fu, sendo 6 de Chi Kung, enquanto estava casado com a Luka-chan, que era sócia de uma academia de Kung fu da TSKF. Naquele tempo, eu trabalhava na editora, saia do trampo as 18h e ia pega-la… chegava as 18h15 na academia e ficava até as 22h, quando voltávamos para casa… e eu treinava kung fu das 18h30 até as 22h de segunda a sábado e Chi-Kung todos os dias. Naqueles áureos tempos, eu chegava a entortar lâminas na garganta, quebrar tacos de beisebol na canela, quebrar tijolos com os dedos, receber marteladas, ser espetado por lanças e outras joselitices do tipo, só pra provar que funciona, mas nada que chegasse perto de ser atropelado por carros ou mastigar lâmpadas como esses insanos fizeram. Estes caras devem ter uns 10-15 anos de treino pesado, no mínimo; dá pra perceber pelas preparações que o chi-kung que eles treinam é o mesmo tipo de eu treinava e podemos ver pelos cortes e sangramentos que a coisa é pra valer… muitas vezes, quando eu fazia demonstrações com lanças, ou quebramentos muito absurdos, eu ficava com escoriações e pequenos cortes que sangravam, do mesmo jeito que eles ficaram no final do vídeo.

  2. Danilo Fucci

    Ahhh não!! Não vale!! Só aceito se reproduzirem o mesmo experimento com tijolos e lâmpadas esféricas, no vácuo!!

  3. camila

    Não consegui decidir ainda se eles são idiotas ou se são incríveis…. Mas se eu precisasse de um exercito, eles seriam convocados com certeza!

  4. Tim.'.

    93

    Qdo eu estive na Índia fui informado que Chuck Norris aprendeu tudo que sabe com esses caras…

    93,93/93

  5. D

    MDD, achei meio furado.

    Tinham vários deles sangrando ao fim do programa (certo, eu sei que era para terem vários com ossos quebrados e/ou trincados ao fim, mas, ainda assim…), inclusive um sangrando abundantemente.

    Essa técnica deles parece meio falha.

    @MDD – É… deve ser meio falha mesmo, qualquer um consegue fazer o que eles fizeram…

    1. Alan Johnny

      Eu vi um cara levar duas marretadas no peito, várias tijoladas e, logo depois, sair dançando… tem muito cara forte por aí que não aguenta um tapa no peito e já pia.
      Fala sério. Em termos de sintonia com Geburah, esses “warriors” estão além de qualquer crítica pseudo-cética… É o ser humano mostrando o que sua natureza é capaz de fazer. James Randi ia ficar igual a mulherzinha indiana vendo esses caras…

      Post foda, MDD.

  6. Fish

    Nuss, e tem mais o que falar tio?

    Simplesmente Amazing, penso que até demais pro Randy.
    Quantos anos será que demoraram pra chegar nesse nível? Quinze? E o que será que levaria tantos mestres a se mostrarem de repente em um programa de talentos?

    No mais, otemo vídeo man.

  7. Wellington

    J. Randi vai dizer que isso é facilmente reproduzido com espelhos, fumaça e um pouco de habilidade. Ele mesmo já fez varias demonstrações como essa quando era ilusionista. Para provar isso ele pegaria uma pífia parte de toda a demonstração (provavelmente a quebra de uma madeira com o corpo), e a reproduziria toscamente.
    Pronto, para ele está provado que tudo isso não passa de uma atração de circo.

    1. Álvaro

      Diria também que estes indianos não passam de dublês bem treinados e coreografados, e que os elementos usados são cenografia barata…

  8. D

    Outra coisa : Na hora de dobrar os vergalhões, além de usarem os ossos e não o pescoço propriamente dito, parece que houve uma falha com um deles (que saiu apertando a garganta).

    Eles estão meio destreinados ou é porque a coisa toda foi feita na pressa, como se fosse um show de hollywood ?

  9. Saulo

    Cara…sem palavras…muito bacana! E o desespero dos “juízes” ???? Lol

  10. Norton

    “Digo-vos: é preciso ter ainda um caos dentro de si para poder dar à luz uma
    estrela dançarina.”

  11. Rev.Breno

    Tem alguns momentos que é truque, ou pelo menos dá para ser truque…
    O que mais me impressionou foi a martelada seca e uma falha do carro, em que o tijolo dá uma escorregada e o carro dá ré em cima do nego… esse sim é treta de explicar….

  12. jferreirabr

    Única coisa que não curti nesse vídeo foi a “mini-bolada” de grana que eles receberam de prêmio…
    Sei lá, se foi em moeda local, talvez o valor fosse extremamente pouco pelo extremo esforço dos Warriors of Goja…
    A demonstração, mesmo assustadora e impressionante, vale muito mais que um milhão de dólares/euros/libras/ouros…
    WillPower, Concentração e Disciplina realmente funcionam.

  13. Fiatkoa

    O sangue de Ganesha tem poder hahaha

    1. IndoMitus

      AhahahahahHAHA
      Muito boa!

  14. Shlomo

    Quando eu me pego surpreso por essas demonstrações de habilidades especiais, me lembro de um conto chinês.
    O velho vendedor de óleo viu um guerreiro se exibindo com a espada. O guerreiro jogava algo no ar e dividia o objeto em dois. Jogava maçãs, batatas. Desafiava as pessoas a jogar algo tentando acertá-lo, mas ele cortava os objetos arremessados antes que pudessem atingi-lo.
    Ao final da exibição, todos aplaudiram, menos o velho vendedor de óleo. O guerreiro se sentiu insultado pelo velho que fazia pouco de sua habilidade. Foi tirar satisfações:
    – Isso não tem nada demais – disse o velho – você só treinou muito.
    O velho pegou um jarro vazio e tampou a boca do jarro com uma moeda chinesa furada. Subiu em um banquinho e, com a calma de um velho chinês, derramou seu óleo a partir de outro jarro acima de sua cabeça. Um filete de óleo quase invisível desceu e entrou através do buraco da moeda, sem encontá-la, dentro do jarro. Demorou alguns minutos, mas o velho transferiu todo o óleo para o novo jarro através do buraco da moeda.
    O guerreiro espantou-se com a habilidade do velho, que, antes que alguém pudesse perguntar alguma coisa, disse:
    – Isso não tem nada demais, eu só treinei muito.

    @MDD – Fisicamente? a imensa maioria das coisas sim, mas tem limites para a resistência da pele, músculos e tendões kkkkk treina o quanto você quiser de exercícios físicos para os músculos do seu pescoço, depois a gente coloca uma lança pressionada sobre o ponto de traqueostomia e veremos se basta apenas “treinar” 😉

    1. Livio

      Veja, o Shlomo não disse que o vendedor de óleo só treinava fisicamente 😉
      E como bom buscador, sabe também que em certo patamar de treinamento, fica impossível treinar “apenas fisicamente”, seja desenho, escultura, oratória, artes marciais ou “troca de óleo”

    2. Fred

      Ô Marcelo, seja qual for a explicação do ”show” é claro que tem que haver muito treino.

      Voce mesmo disse isso, lá na 1a resposta – que é por falta de pratica que hoje não consegue repetir muitas das coisas que fazia.

      Isso fica bem claro no vídeo. Dá para perceber que alguns deles estão bem mais adiantados, e com mais treino, que os outros. Sem mencionar o fato de estarem fazendo tudo aquilo na televisão, na correria, na pressa…

      Quem, como eu, já martelou o dedo pondo prego na parede, sabe que ali, tem muito mais que truques ou força física.

  15. Felipe Laufeyson

    Marcelo
    sou praticante de hapkido e hangumdo e a pouco comecei a treinar chi kung com um amigo, gostaria de saber : O controle de energia tende a aguçar a mediunidade?

    @MDD – Acho que sao coisas independentes… pelo menos comigo, não aguçou.

  16. Harry

    Lembrei das grandes lutas da Combat Zone Wrestling (CZW), principalmente as light tube! :B

  17. Mario

    acho q eles se machucaram porque a apresentação tem q ser rapida, e nao da tempo de fazer as preparações como deveriam… fisicamente tem sim maneiras de suportar certos danos (os lutadores de vale tudo por exemplo, tem os ossos mais densos do que as pessoas normais, porque com o treinamento micro fissuras nos ossos vao se calcificando e tornando os ossos mais fortes, etc) mas o cara parar uma marreta no peito igual aqueles 2 ali fizeram é surreal.. a questão dos espinhos é meio q fisicamente explicada, pois apesar da madeira ter inumeros espinhos bastante finos, cujo a área de contato parece pequena, o que causaria necessariamente um furo na pele, vários espinhos sob uma madeira aumenta a área de contato, apesar de nao parecer.. se fosse apenas um espinho, teria perfurado a pele dele.. um professor de fisica que me disse isso.. isso é um tipo de ilusionismo em que conhecimentos de física e muito treinamento resultam nesse show espetacular

  18. Agricultor

    Caralho, este vídeo é sensacional mesmo! Quando o vi pela primeira vez, na hora pensei “Rá, Chi-Kung!”. Pena que só tinha gado perto de mim e nem deu pra discutir à respeito…

    Mas uma coisa me intriga muito. Porra, será que ninguém, NINGUÉM se interessa em colocar estes caras em testes científicos “pra ver se” realmente… é real? Sei que talvez eles não queiram pagar de “ratos de laboratório”, mas pelo menos o interesse… não existe?

    Obs: A cara da juíza foi impagável… só perdeu pra cara do Seu Barriga, kkkkkkkkkkk

  19. TP

    Uma vez, no programa do Jô Soares, foi um mestre brasileiro de Wing Chun chamado Peterson Menezes. Ele pareceu muito sábio e gentil, e também demonstrou, em menor ou maior escala — não sei –, o Chi-Kung.

    A seguir, o vídeo (a demonstração começa aos 03:18): http://www.youtube.com/watch?v=IUq9Mb1T07c&NR=1

    Contudo, TODA a entrevista do mestre é ótima. Infelizmente temos as constantes interrupções e escárnios do Jô Soares para estragar um pouco as coisas, mas não chega a tirar o brilho do que foi dito e demonstrado pelo Peterson. E no final, não me lembro bem, também há demonstrações de lanças sendo entortadas com o pescoço e outras coisas mais.

    É uma ótima participação. Abraços.

  20. Tomas P.S.Silva

    É, não tem Jackass que supere a “insanidade” destes caras…rsrs…
    Surge uma dúvida…após toda esta apresentação, eles tiveram alguns ferimentos pequenos…é possível, através da prática do Chi-Kung seu poder de regeneração aumentar?

  21. flasHQ

    Só não daria o premio máximo pra não incentivar a geração Jack-Ass a fazer igual pra tentar o prêmio sem o mesmo preparo…

    É admirável… mas também da medo destas pessoas…

    Marcelo praticou isto por vários anos? (melhor ser mais cauteloso nos comentários… hehehehehehe)

    Medo!

  22. Renan Matos

    No início do post você lembra do James Randi. Bom, seria uma ótima ideia que técnicas como essas fossem colocadas a prova sobre os olhares de cientistas e em locais mais apropriados do que em um programa de TV.
    Assim como já foi documentado por médicos a técnica budista de controle e aumento da temperadtura corporal, se não me engano, chamada de Tumô.
    O Chi-Kung poderia ser colocado a prova cientificamente, sem essas musiquinhas indianas nem cortes para a reação da moça assustada.
    E de quebra ganhar 1 milhão de dolares no desafio do James Randi. Só para que fique claro, eu achei o video impressionante, mas eu também fico bastante impressionado com o Chris Angel. Então boa sorte para os Warrios of Goja se eles tiverem peito para encarar o Randi.

  23. Acauã Silva

    Qual o seu talento!

  24. Felipe Genuino

    Olá pessoal,
    Eu estou praticando Kung Fu Garra de Águia da linhagem do Grão-mestre Li Wing Kay há dois anos e vi algumas demonstrações de Chi Kung e posso dizer que é bem interessante. Quem pratica Kung fu vai aprendendo Chi kung aos poucos até alcançar esses níveis, porque se você for aprender por conta própria pode causar efeitos indesejáveis em seu organismo.

    Uma pequena demonstração de camisa de ferro do meu professor sifu Luis ferreira: http://www.youtube.com/watch?v=uaEunTBl0hM

Deixe uma resposta