As Aventuras de Lilith

lilith_logo

Uma das Lendas Iniciáticas mais antigas da humanidade e ainda uma das mais belas diz respeito à Lilith, também chamada Ishtar, Inanna ou Astarte (cada tribo da Mesopotâmia tinha um nome diferente para chamá-la, mas a Deusa mantinha as mesmas características em todos os poemas).

Começa hoje no Catarse o Projeto As Aventuras de Lilith. Um livro infantil contendo elementos de Hermetismo, Alquimia e Mitologia.

A idéia deste projeto aconteceu quando estava procurando por presentes de aniversário para minha filha. Vi que, nas prateleiras, todos os brinquedos e livros legais eram “para meninos” e, para as meninas, sobravam bonecas insossas, princesas passivas e equipamentos miniaturas de limpeza da casa e cozinha. Não era isso que eu desejava para minha filha.

Não existem muitos livros infantis de aventuras voltado para meninas; a imensa maioria dos produtos feitos para o público feminino infantil trata de princesas fúteis que passam seus dias na cozinha esperando a chegada de príncipes encantados para lhes salvarem. A idéia deste livro (e dos demais que virão nesta série) é resgatar as heroínas mitológicas da História da Humanidade. Modelos de coragem, bravura e independência que gostaríamos de ver em nossas filhas.

lilith_capa

O Projeto gráfico já está em andamento e pretendemos entregar tudo em Dezembro, como Presente de Natal! Aproveite para fazer seus pedidos da Enciclopédia de Mitologia, Tarot HKT2 e Pequenas Igrejas, Grandes Negócios AUTOGRAFADOS, com descontos e frete grátis!

Este post tem 9 comentários

  1. Ramon da Cruz Salgueiro

    Gostei da ideia. Não aguento mais o arquétipo de princesas da Disney. ¬¬

  2. Theo Tollendal

    Boa!
    Parabéns e obrigado pela importante iniciativa!

  3. André Centeno

    Muito louvável essa iniciativa, realmente precisamos de mais material que valorize e demonstre a força feminina.

  4. Thiago M.S.

    Olá Marcelo!

    Li na pagina do Catarse que um dos apoios será 8 cartas especiais para o PIGN, essas cartas seriam de algum suplemento novo ou faz parte do kit Pastor?

    @MDD – Sao um “mini jogo” para ser usado em conjunto com o PIGN. Pode ser usado com o modulo basico mesmo, sem problema. São 8 cartas, 7 demonios que dao poderes para a Igreja e Pastores e uma caça-demonios.

    Parabéns pela iniciativa!

  5. luiz

    Muito bom, belíssima iniciativa, apoio com certeza!

  6. Rodrigo.R

    Se fizessem um game desse livro ficaria bem legal.

  7. Cristiane Emmilene Derettti

    Olá MDD,

    Qual sua opinião dos seres mitológicos brasileiros? (folclore)
    Estou estudando e verificando trazer esses seres para histórias em livros infantis, como o que vocês estão fazendo, só que com seres brasileiros….ai vem você e traz isso….oba!!!!
    Mas, não estou conseguindo muita coisa não, estou querendo comprar o seu livro, e começar a estudar mais e verificar mais a fundo com os seres nacionais, por assim dizer. Mas, você que já fez um estudo profundo, traz alguma coisa dos seres mitológicos brasileiros no seu livro também?
    Qual é o site mesmo para comprar o livro? (enciclopédia)

    Parabéns, a todos os envolvidos nesse projeto.

    @MDD – http://www.lojaderpg.com.br/index.php?cPath=69

  8. Diorge Jorge

    Olá frater, bom queria dizer que tenho uma amiga escritora brasiliera que Já produziu alguns livros onde a protagosnista é uma menina.

    “Contos de Meigan” e “A torre acima do véu”.

    não é infantil porém são muito boas histórias.Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta