AA – Arcanum Arcanorum – 30-Janeiro-2013

Seguindo os relatórios, aviso que terminei de postar todas as Monografias de quem estava cadastrado até dia 29/01. Somos atualmente 3.229 membros do grau de Átrio, dos quais 431 conseguiram sobreviver ao Obituário e aos Relatórios iniciais (13% apenas)… Digo isso porque o AA é, talvez, uma das Ordens Magísticas mais rígidas em seu treinamento e preparação, e esta quantidade de buscadores que sobreviveu à Monografia 01 é maior do que a imensa maioria das Ordens Herméticas que existem aqui no Brasil. Em apenas 11 meses de trabalhos, estamos com 83 membros nos preparativos finais e 52 já começaram os estudos em grau de Probacionista (1,6% dos inscritos).

– Quem se cadastrou na página do Arcanorum, deve ter recebido a primeira Monografia. Quem já havia recebido a monografia mas não conseguiu avançar, não se desespere: não existe prazo, então continue seu trabalho e entregue os exercícios quando terminar. Ninguém será expulso a não ser por si mesmo. Quem teve de parar por algum motivo e quer recomeçar, basta continuar de onde parou. As Portas do Templo estão sempre abertas.

Se você se cadastrou e não recebeu a Monografia 01, dá uma fuçada na caixa de SPAM; se não estiver lá, me escreve ([email protected]) com o subject “Não recebi Mono-01”. O mesmo vale caso você tenha enviado os relatórios e ainda não recebeu a monografia 02/03/04 (mas nesse caso, para agilizar, envie novamente os relatórios junto com o email de lembrete).

Este post tem 6 comentários

  1. Plaz

    Recebi de forma otimista o atrio1 , contudo fiquei na dúvida por que disse que não tinha mediunidade, contudo pensando bem não posso ter certeza ao certo dessa resposta…

    Perguntinha boba, o número de pessoas que iniciaram é alto, contudo ao seguir adiante ele cai consideravelmente é o padrão , sei que a ordem é rígida, mas fico pensado senão o primeiro número é apenas curiosidade e sendo isso como lidar com essa ideia dentro da ordem para você…

    @MDD – nao me afeta em nada… eu já tenho minhas próprias monografias para estudar… Quando fui recomendado aqui no Brasil para coordenar o templo via o TdC, achei que algo assim aconteceria. Várias entidades que coordenam a parte astral da Ordem já haviam dito a mesma coisa, que é assim em praticamente todos os lugares e todos os tempos, mas que não apenas no ocultismo, mas em todos os aspectos da vida: já treinei muitos anos em academia de kung-fu dela e sei que em artes marciais é a mesma coisa… “muitos entram, poucos ficam, a maioria é fraca demais para seguir” dizia meu Sifu (mestre de Kung-fu).
    No A.’.A.’. eu sei que o Obituário e o Questionario já separam o joio do trigo. A maioria das pessoas não tem coragem nem para olhar dentro delas mesmas e observar o que precisa ser mudado, quanto mais a força de vontade para mudar isso… e não será uma ordem que ensinará essas coisas. O AA é apenas uma ferramenta, tal qual a rosacruz, maçonaria, alquimia, religioes, etc… sozinha ela não faz nada. a diferença é que não se pode comprar graus ou avançar sem esforço, ai temos a seleção dos 10% e posteriormente do 1%. Note que os estudos alquimicos não englobam testes mortais ou desafios imensos; é “você contra você mesmo”.

    1. Bruno

      É como dizem, muitos querem ser iniciados mas ninguem quer terminar nada hahahahaha. Iniciados em um monte de coisa tem aos milhões…só isto!

      @MDD – Comentario perfeito.

    2. Pseudo-Cético

      Eu acho a curiosidade normal. Sendo uma ordem iniciática, com ensinamentos de foro íntimo, o postulante só pode conjecturar a respeito do que está por vir. E junto virá com certeza não só a curiosidade, mas a ansiedade também. Principalmente naqueles que seguirão pelo caminho.

  2. terenci

    Marcelo gostaria de saber se eu posso imprimir as monografias para facilitar os estudos?

    @MDD – Pode sim. Muitos gostam de encaderna-las ao final de cada grau.

  3. TheV3n0m

    Salve DD,

    Realmente ainda não entreguei nada.
    Mas quero fazer algo completo, e somente quando conseguir fazer tudo OK, te reportarei.
    Realmente não tenho mais a angustia de subir os graus, somente ir aprendendo comigo mesmo.

    Esta falta de prazo, é otima pois só assim tera a pessoa pronta realmente para seguir.

    Muito obrigado por tudo.

  4. eu recebi o meu, comecei a ler e repensar cada pergunta. como estava sem tempo, pensei: final de semana eu separo um tempo para ver isto…. daí eu fico de cama, detonado, o final de semana todo. e agora estou com menos tempo ainda.

    ainda bem que isto não tem prazo rsrsrs

Deixe uma resposta